quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PROPRIEDADES DO MATCHÁ NO EMAGRECIMENTO

Olá!!


Por aqui tudo no ritmo normal, sem oscilações na vida dessa pessoa. E você, como vai?

Hoje eu passei por aqui para falar sobre um dos meus companheiros de jornada pela saúde. 

Você conhece o MATCHÁ? Ele nada mais é do que um super chá verde!!

Extraído da Camelia Sinensis é mais suave, sem aquele amargor do chá verde convencional. 

Você sabia que o seu poder antioxidante é superior ao do goji berry? Pois é, de conservação das células contra os radicais livres é infinitamente superior e isso acontece porque um mês antes da colheita os canteiros são cobertos e, sem a luz solar, a planta se defende produzindo mais clorofila, além do aminoácido L-teanina. 

O MATCHÁ  ajuda a reduzir o stress e acredite, a compulsão alimentar. Seu poder termogênico é superior ao do chá verde convencional, acelerando a queima de gorduras do nosso corpinho. É desejável tomar de duas a três xícaras ao dia e o diferencial deste produto está no seu uso culinário, seja em pães, bolos, sorvetes ou polvilhado sobre a salada de frutas, misturado em um iogurte e nos sucos.

O MATCHÁ é o famoso chá usado pelas japonesas na Cerimônia do Chá e apesar de ter desembarcado a pouco tempo no Brasil, é usada no Japão há milênios.
Já estou utilizando o MATCHÁ há quatro meses e ele tem me ajudado muito no processo de emagrecimento, embora a minha prioridade seja o fator antioxidante, pois, células saudáveis não produzem o câncer.

Só existe uma desvantagem: o preço. Um pacotinho de 50 gramas custa em média R$20,00 e eu uso quase uma pacote por semana por tomar dois copos ao dia, ou seja, uns R$80,00 ao mês para custear quatro pacotinhos. É o preço que se paga por uma alimento tão poderoso.

Tem interesse? Procure em lojas de produtos japoneses, em lojas de produtos naturais. Na  Mundo Verde é certeza de encontrá-lo.

Por hoje é só.
Beijão

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

UHU! EU CONSEGUI!!!

Olá, Light Girl!!

Passei para compartilhar a minha alegria. Após três meses eu consegui deixar a indecente casa dos 80 quilos. Uhu, eu consegui!!

Há uma semana estou com 78.5 cravados na balança e apesar dos 12 dias de papas e pollos (batatas e frango) excessivos e ausente da academia devido a viagem, aliados à esbórnia gastronômica do Carnaval, voltei ao equilíbrio fechando a boca, exagerando na academia e definitivamente, abandonei o platô dos 80. Como diz um bom caipira: - Felizzzzzzzzzzzzzz por demais!!

Três meses para eliminar 1 quilo e meio, rsrsrs... é rir pra não chorar e eu estou rindo muito, rsrsrs... mas brincadeiras à parte, a verdade é que eu tenho que descobrir onde eu me sabotei para não cometer novos deslizes.

Resoluções para os próximos 30 dias:
  • Marcar consulta com a nutróloga para reavaliar a RA
  • Fazer nova avaliação física na academia
  • Mudar planilha de treino da musculação e esteira
  • Participar de uma corrida de rua
  • Emagrecer 3 quilos (será?!) ou qualquer grama que seja, mas baixar os ponteiros da balança
  • Acrescentar suco verde na rotina, ao menos 3 vezes na semana
Só vou prometer aquilo que pode ser real e plausível.

Agora vou colocar as visitas em dia.
Por hoje é só.
Beijão

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

E CÁ ESTOU EU...

Hello, Darling's!

E passado um mês cá estou eu, de volta ao meu aconchego...

Viajei com meu filho, curti a cidade de Lima e torci muito pelo nosso país. E deu verde e amarelo no primeiro, no terceiro, no quarto, no quinto, no sexto e no sétimo!! Só deu Brasil no beisebol, no Campeonato de AELU, Lima/Peru.

A viagem só não foi perfeita porque o meu bonitão ficou doente na terra dos Andes. Filho com febre altíssima (39.9), vômito, diarréia e acreditem se quiser, ele ainda jogou muuuuito. Não trouxe nenhum troféu, mas mostrou a todos o que é superação e vontade e, isso foi tão verdadeiro que até mesmo a torcida da casa gritava: Vai lá Rrrrrrrrafael!! Boa Rrrrrrafael!!!! 

Foi lindo de se ver e de se ouvir e como mãe babona adivinha só? Chorei!!

Quanto a mim, não fiz nada do que me programei, só torci, passeei e comi um monte de "pollo e papas", rsrsrs... acho que comi mais frango e batatas em dez dias do que em toda a minha vida, rsrsrs... o frango e as batatas são a base da alimentação peruana. Pensei que fosse comer ceviche e milho (o melhor do mundo!!) aos montes, mas a verdade é que só comi duas vezes por não serem parte do cardápio do dia-a-dia e apenas servidos só em ocasiões especiais.

O Peru é a cidade dos contrastes, ricos muito ricos e pobres muito pobres. Lima é uma cidade muito limpa e bem cuidada e o seu clima é perfeito para quem como eu, detesta calor. Durante o dia o clima é bem quente, porém, a noite é muito fresco devido aos ares do Pacífico. Adorei!

Algumas imagens de lá:

Cordilheira dos Andes: só por ela já valeu a viagem. De tudo o que eu vi, no alto dos meus anos vividos, foi sem dúvida a visão mais bela, a exemplificação da Criação e do amor da Divindade. Deus realmente existe!! Impossível não se emocionar diante da grandeza e beleza andina.




Lima Antiga: Não sei dizer se me senti na Europa ou nas Minas Gerais.







Parque de La Reserva: Mais conhecida como parque das águas que dançam. Muito bem cuidado e bonito.






Bairro de Miraflores: A riqueza mora aqui. O Shopping Miraflores fica à beira-mar.




Restaurante La Rosa Nautica: Construído numa barreira de pedras sobre o mar. No cardápio feminino não há valores das refeições, o que significa que os homens devem ficar ansiosos com a conta, rsrsrs...



Queria ter andado de tuc-tuc, mas não deixaram porque o trânsito peruano é caótico e ficaram com medo de eu me acidentar. Mas fiquei com vontade, viu?!


As encostas são de montes de pedras pequeninas (tipo brita) e é inacreditável pensar que se mantém intactas porque no Peru não chove nunca. Se fosse aqui, já teria desmoronado tudo no primeiro chuvisco. Na boa, não sei se moraria nos apartamentos construídos aí em cima não, rsrsrs... apartamentos luxuosos para quem tem alto poder aquisitivo e pouca coisa na cabeça, rsrsrs... vai que tem uma erosão...


Expressão cultural: As missas são cantadas e representadas nas praças e centros folclóricos. Bem legal!


Queria dar uma voltinha de tuc-tuc, mas como não deu fui com a criançada conhecer a cidade de Mirabus (ônibus de dois andares para turismo), rsrsrs...


Olha o Mirabus aí gente!!



E eu agradecendo a Deus pela vida e por todas as oportunidades à mim oferecidas! Obrigada Pai!!


E amanhã eu volto pra contar sobre o emu cotidiano após o meu retorno.
Obrigada por me aturarem.
Beijão