sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DE VOLTA AO PRUMO

Oiiiii!!

Semana corrida com os preparativos da minha vlta ao trabalho. Depois de seis meses hibernando volto à ativa cheia de energia eamor para dar às minhas crianças. Ainda falta fazer um último exame - PETCT - que é um escaneamento do corpo para verificação de possíveis focos cancerígenos (realizado a cada 3 meses durante 7 anos). mas já estou com a liberação da médica pra voltar. Ai, que felicidade!!!

Agradeço imensamente pelas palavras de carinho e pelas sugestões dadas na última postagem. Obrigada, muito obrigada Amigas Queridas!

Durante o meu tratamento tive além da minha vontade de viver, muita proteção do Pai Celestial (sua generosidade foi imensa e por isso estou aqui) e também a ajuda de Louise Hay com todos os seus livros. É auto-ajuda?! Não me importo, sou sua seguidora desde os anos 90 e suas afirmações sempre me judaram muito. Ah, também ganhei muitas correntes de oração das mais diferentes denominações religiosas (DEus está onde há um coração aberto à sua presença!). Obrigada, obrigada, obrigada!!!!

Mas como esta casinha não é para falar de doença e sim de saúde, vamos lá.

Voltei para as caminhas nesta segunda-feira. Na terça parecia que um caminhão havia me atropelado, rsrsrs... mas mantive-me forte nos 6 quilômetros. Na quarta-feira comecei com pequenos piques de corrida (trotes). Andava uns 200 metros e trotava 100 metros. Só rindo porque qualquer velhinha me ultrapassa o meu trote facilmente, rsrsrsrs....

Na segunda eu fui buscar a minha RA na nutróloga e sinceramente, é tudo a mesma coisa, poucas variações, nada mirabulante. A diferença é que nesta RA a ingesta de carboidratos é baixa e proveniente das leguminosas,  tubérculos e rizomas. Pão e derivados do trigo só esporadicamente.

Não, ela não retirou o trigo a meu pedido e sim, devido ao meu histórico, pois, o trigo é comprovadamente acidificante o que não é interessante observando o meu histórico.

Mas nem pense que tem fartura de carne porque não tem. São 80 gramas de carne bovina/suína ou 100 gramas de aves (frango, perú, chester, pato), é miséria mesmo. Ela também não é adepta dos produtos ligths, diets porque acredita que temos que reaprender a comer. Restringe apenas as gorduras das carnes e do leite o resto é controlar as porções.

A ingesta diária de calorias é grande - 1600 por dia, ou seja, o emagrecimento é "devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho"...

E aqui estou eu em mais uma tentativa, rsrsrs...

Fica a dica, no lanche da manhã comer pera porque possui baixo índice glicêmico, é de baixíssima caloria e fonte sólida de água, rsrsrs...
Ela também reforçou o uso da canela com o mel em jejum por serem termogênicos e remineralizantes.

Por hoje é só. Vou ali cozer os meus leguminhos no vapor porque está chegando a hora do papá.




Beijão.

sábado, 4 de agosto de 2012

PARA REFLETIR

FORJANDO A ARMADURA -  Rudolf Steiner (1861-1925)

Nego-me a submeter-me ao medo,
Que me tira a alegria de minha liberdade,
Que não me deixa arriscar nada,
Que me torna pequeno e mesquinho,
Que me amarra,
Que não me deixa ser direto e franco,
Que me persegue,
Que ocupa negativamente a minha imaginação,
Que sempre pinta visões sombrias.
No entanto não quero levantar barricadas por medo do medo,
Eu quero viver, não quero encerrar-me.
Não quero ser amigável por medo de ser sincero.
Quero pisar firme porque estou seguro,
E não para encobrir o medo.
E quando me calo, quero fazê-lo por amor
E não por temer as consequências de minhas palavras.
Não quero acreditar em algo só por medo de não acreditar.
Não quero filosofar por medo de que algo possa atingir-me de perto.
Não quero dobrar-me só porque tenho medo de não ser amável.
Não quero impor algo aos outros pelo medo de que possam impor algo a mim.
Por medo de errar não quero me tornar inativo.
Não quero fugir de volta para o velho, o inaceitável, por medo de não me sentir seguro no novo.
Não quero fazer-me de importante porque tenho medo de ser ignorado.
Por convicção e amor quero fazer o que faço e deixar de fazer o que deixo de fazer.
Do medo quero arrancar o domínio de dá-lo ao amor.
E quero crer no reino que existe em mim.
                                                                                                                              

SERÁ QUE O MEDO TEM EMPERRADO O PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?

Sempre fui uma pessoa com o peso em dia, engordei na minha gestação e não consegui reverter o processo de engorda. Os anos foram passando e as pessoas se acostumaram a me ver mais "cheinha" e eu de certa forma me acomodei a essa nova forma, de bola. Tentei inúmeras dietas, médicos e poções miraculosas, mas todas sem sucesso.

O tempo passou e num piscar de olhos me vi com 97 quilos. A ficha caiu e eu comecei a levar a sério uma dieta - a South Beach. Levei dois anos para chegar aos 70 quilos e de repente... veio a doença, o câncer no sistema linfático. Do dia para noite emagreci e quando saí do hospital estava pesando 58 quilos. Só que não fiquei saudável, pois, perdi além da gordura corporal muitos músculos, fiquei esquálida e sentia dores no corpo todo. Dormir virou martírio porque sentia meus ossos contra a cama e doía muito.

Tive que tomar Ensure, Sustagem e vitaminas para engordar e com o sucesso do tratamento quimioterápico o peso aumentou na velocidade da luzzzzzzzzz. Agora estou aqui na lida, lutando para emagrecer...

Às vezes quando subo na balança e vejo que o peso diminuiu, me pego pensando: "Será que é efeito da RA e da AF ou é a doença querendo espaço?" E daí bate um medo danado e acabo me boicotando.

Eu sei que preciso emagrecer, é questão de saúde (a obesidade favorece a proliferação de células cancerígenas) e eu não quero mais pertencer a nenhuma lista de estatíscas da OMS.

Não sei o que está acontecendo comigo. Antes creditava na magreza à beleza e o bem-estar, agora ela me dá medo...

Por isso me identifiquei com o texto do Rudolf Steiner e tenho certeza que ele reflete muitos medos da nossa personalidade. E você tem medo do quê?

Por hoje é isso.
Beijão.

Maio/2011 82 quilos

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RESUMINDO...

Oiiii!!

Voltei da mamys, tive uma forte intoxicação (sei lá do quê!), fique cheinha de brotoejas que mais parecia com uma forte catapora e por conta disto tive que tomar injeção de Fenergan no traseiro e Allegra por 7 dias. Resumindo, estou em casa de molho até segunda-feira, sem AF porque não posso transpirar e nem pegar sol já que ainda estou no coça-coça.

Ontem eu fui em uma nutróloga e passei por uma consulta de 1h20m com direito a investigação criminal (comer demais é um grande crime, rsrsrs...), exame de bioimpedância, medições do corpo todo com fita métrica e adipômetro, pesagem, et, etc e tal.

Estou com sobrepeso ÓoÓ!!

Pensei que fosse voltar com uma RA embaixo do braço mas voltei sózinha, pois, a RA personalizada só ficará pronta na próxima quarta-feira após um estudo detalhado dos meus últimos exames sanguíneos. Enquanto isso fico aqui na saladinha, nos legumes e na carne magra. Tudo zero carbs.

Pois é, entramos em Agosto e vamos fazer a nossa parte e não deixar somente A gosto de Deus, porque por mais que Ele faça é necessário a nossa determinação. Então vamos lá:



QUEM SE HABILITA????

Beijão.

sábado, 21 de julho de 2012

EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL...

Oiiii!!

RA = SB = Dunkan
AF = 6 quilômetros

Muitas amigas e leitoras anônimas (tem um monte!) devem me achar sem noção por não entenderem tantas mudanças alimentares. Posso garantir que não sou sem noção não, apenas estou tentando agir como pessoa normal no quesito alimentação e toda vez que insisto nos carboidratos o peso sobe, mesmo comendo bem pouco. Eu juro que tento mas a coisa não funciona para mim.

Vejam bem, foi eliminando os carboidratos, vivendo de SB e Dunkan que em dois anos eu saí dos 97 quilos e cheguei aos 70 quilos!

Nesse tempo todo de RA prescrita pela nutricionista eu anotei tudinho na agenda e o peso só oscilou. Acredito que só não engordei de fato por conta da AF diária, afinal, são 6 quilômetros diários de caminhada feitos em 30 minutos (perdão às corredoras de plantão, mas pra mim é muuuito!!).

Eu vivo num grande impasse, não posso engordar e não posso descuidar da saúde. Preciso de frutas, legumes e todos os vegetais possíveis, porém, não devo exagerar nos carbos, proteínas (carnes, leite e derivados do leite) e gorduras.

Alguns médicos dizem que o leite e derivado do leite aumentam a incidência de células cancerosas, outros,  que os carboidratos devem ser eliminados da dieta de quem tem ou teve a doença e, existe ainda, aqueles que afirmam  ser a carne um veneno. E eu, remida de um Linfoma Não-Hodgins e com a imunidade lá em baixo, ouço de uma médica que obesidade é fator de risco. Então, me digam: O QUE EU COMO?!

É por isso que eu vivo nesse dilema, correndo atrás de alguma RA que não prejudique a minha saúde, que me emagreça, aumente a minha imunidade e ajude na manutenção das células saudáveis.

Durante o tempo de tratamento conheci uma médica com CA que faz tratamento no Sírio Libanês (referência no tratamento do CA) e o médico proibiu a ingestão de leite e derivados do leite. Depois conheci uma garota (19 anos!) que eliminou os carboidratos porque o seu médico pediu e como se não bastasse esses dois casos, conversei com um rapaz que cortou a carne a pedido médico.

E aí, vamos viver de brisa??

Nesse período de tratamento eu tive/tenho acompanhamento médico com três médicas ótimas e uma delas me proibiu de engordar (na época, Dez/2011, cheguei aos 58 quilos em virtude da doença). Ela me disse que o tratamento por si só engordaria (É VERO!!) e que a cada engorda a quantidade de quimio aumentaria (é ruim porque a quimio ataca as células boas também). E que terminando o tratamento era necessário controlar a boca nervosa e ingerir uma alimentação balanceada para preservar o peso baixo e a saúde.

Acontece que dieta balanceada por aqui engorda!!

É por isso que eu vivo nessa loucura atrás de nutricionista, gastando horrores e me frustrando. Me frustrando sim, porque não sou criança, não posso brincar com a minha vida e tenho um filho de 9 anos para criar. É por isso que vou gastar sem poder com o nutrólogo famoso!!

Hoje passei só para desabafar e explicar aos anônimos desavisados que não leram as postagens antigas o porquê de tantas tentativas.

É isso. Volto na quinta-feira, pois, vou pra casa da mamys curtir o seu carinho por uns dias.

Fiquem com Deus!

Beijão.


Jan/2011 - com 82 quilos, com cabelos e felizzzz!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Oiii!!

RA = SB + Dunkan
AF = 4 quilômetros





Alimentação leve e caminhada leve porque ontem passei o dia como Rainha, ou seja, não saí do trono. Resultado: o peso caiu dos 77 para 76 quilos, resultado que não consegui com a RA da nutricionista, apareceu em 1 dia, rsrsrs... em compensação, mal consegui andar de tanta fraqueza e a minha caminhada foi assim, meia boca.

Café da manhã: 3 enroladinhos de presunto magro recheados com patê de ricota com azeitona verde + chá de camomila (para melhorar o estômago)

Almoço: filé de frango com molho tártaro ( maionese ligth com pepino e cenoura picadinhos) + Coca Zero 

Jantar: 1 bife grelhado acebolado e 1 concha de lentilha (essa é a minha previsão)

Pode parecer pouca comida, mas como estou muito enjoada e abatida pelo "dia de majestade", acho melhor aproveitar a falta de fome e não abusar. Hoje não terá salada e tampouco legumes na tentativa de manter-me como membro da plebe, rsrsrs, sem trono, rsrsrs...

Ando pesquisando nutrólogos e penso (pensar não cusra nada!) em marcar uma consulta com o Dr. Edson Credídio (aquele que apareceu no Globo Reporter da penúltima sexta-feira). Ele é professor na Unicamp, tem vários livros e trabalhos publicados no Brasil e no exterior, clientela ilustre, lista de espera para atendimento e cobra a pechincha de R$ 500, 00 pela consulta (não aceita nenhum convênio!!). Se for, terei que esperar o próximo salário, se ele não acabar antes da primeira consulta, rsrsrs...

Descobri no Facebook que o meu salário é do tipo ejaculação precoce... mal entrou e já acabou, rsrsrs...

Enquanto o dindin não chega vamos de SB + Dunkan.

Saiu a tabela do Desafio da RÔ e vou esperar mais uns dois dias para postar  resultado (?!?). De qualquer modo, me sinto vitoriosa por manter-me firme e forte na AF.

Beijão.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

CHEGA DE EMOÇÕES

Oiiii!!

Férias escolares, exames periódicos, Granulokine, dores no corpo, imunidade em baixa, aff... tudo isso é complicado mas o que me deixa cansada é isso aí em baixo:


Cansada desse vai e vem na balança. Pagar R$ 300,00 para ver o peso oscilar 76/77/78, para esse resultado não é necessário gastar com nutricionista e comidas diet, ligth. Fiz tudo direitinho e sem contar a AF que continuo firme. Foi por isso que eu sumi, desânimo total, sem vontade de postar ou visitar e cheinha de vontade chutar o balde.

Mas não vou desistir porque eu preciso recuperar a saúde e a autoestima. Minha médica pediu-me para procurar um nutrólogo e eu vou pensar sobre o assunto. Por hora vou seguir com a minha RA (mistura de SB e Dunkan) que estava dando certo.

Por hoje é só, estou me arrumando para ir ao aniversário do meu cunhado. Vou comer de tudo um pouco e tentar ser feliz porque amanhã é outro dia e um novo recomeço.
Beijão.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A JANGADA VIROU...

Oiiii!!!

AF = Perfeita!!
RA = Jangada virou...

Para boa entendedora uma frase basta. Raiva de mim!!

Couvert + Iscas de tilápia com molho pesto + Casquinha de siri + Robalo a Camareole + Moqueca de abadejo + Petit Gateau = INCHAÇO!!

Volto amanhã depois de eliminar as espinhas do corpo e da alma.
Beijão.