quarta-feira, 15 de agosto de 2012

VICIEI E AGORA?

Oiii!!

RA - OK!!
AF - MARAVILHA!!

Gente amiga do meu cuore eu não sei o que está acontecendo comigo. Passo os dias e as horas esperando a noite chegar para fazer sabe o que?!? Correr!!

Ontem o dia foi super bom e a noite maravilhosa. Consegui fazer uma volta inteira no trote, rsrsrsrsrs... tudo bem que são apenas 400 metros, mas para mim cada dia tem sido de vitória. As outras voltas continuaram no mesmo esquema, 300 trotando e 100 caminhando, 200 trotando e 200 caminhando. Estou com a energia a mil e a calça ficando mais larga, rsrsrs... Na segunda-feira eu vou me pesar e espero ter uma boa surpresa.

Café da manhã - mingau de aveia com chia e canela
Lanche da manhã - duas ameixas pretas
Almoço - omelete (2 ovos) com queijo 0% gordura, peito de peru defumado ligth e tomate picado, salada de folhas e laranja com bagaço.
Lanche da tarde - Tenho perícia hoje a tarde, então vou levar um polenguinho ligth e uma barra de proteína. Escolherei de acordo com a minha fome na hora.
Jantar - Arroz de forno com o soborô do jantar de ontem, ou seja, a carne assada será desfiada e agregada ao arroz integral (fresquinho!) com palmito, ervilha fresca, milho e tomate cereja. Tudo misturado e levado para gratinar com parmesão raladinho na hora e manjericão. para acompanhar, salada caprese (AMO!!)  Ainda bem que não gosto de arroz porque senão comeria muito, rsrsrsrs... Assim, duas colheres de servir me bastam. Kiwi de sobremesa.

Por hoje é só. Marido passou por aqui e eu vou lá fazer um chamego.

Só para manter o foco, rsrsrs...

Beijão.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

QUE VENHAM OS QUILOMETROS

Oiiii!!

Estou felizzzz D+ porque estou trotando mais que égua velha, rsrsrsrs... Ontem a noite fui deitar com a sensação de vitória, de ter conseguido ganhar o mundo.

Eu faço as minhas caminhadas aqui mesmo, no condomínio. Cada volta tem 400 metros e eu só paro quando completo 14/16 voltas. Nos últimos dias tenho me aventurado nos trotes, sendo uns 100/200 metros de trote para 200/300 de caminhada. Ontem eu inverti e consegui trotar 300 metros e caminhar 100. Ai, que delícia sentir o ventinho no rosto. Que delícia sentir que posso ir além..

Estou dolorida? Não, estou arrebentada mesmo, rsrsrsrs... mas nada vai me impedir de continuar e hoje estou aqui na expectativa do próximo trote. Depois de ontem já decidi encarar o grupo de corrida e o badmigton (esse eu já tinha intimidade). Vou correr com o grupo às segundas e quartas a noite e aos sábados no período da manhã. Terças e quintas volto para o badmington e na sexta-feira corro sozinha. Domingo será o meu dia de descanso.

Começo no grupo neste sábado e o badmington vai ter que esperar  setembro chegar porque meu dindim está no fim e ainda estamos na metade do mês e preciso de um reserva orçamentária, pois, tenho filho pequeno e quem tem deve entender a minha preocupação. Ele é minha prioridade, sempre...
Agora é me organizar e gastar menos (tchau sapatos, bolsas e acessórios!!) para cobrir esses gastos porque eu mereço.

Alimentação por enquanto está OK.
No café da manhã bati um prato de mingau de aveia com chia.
No lanche da manhã eu fui de pera e no almoço tracei uma coxa e sobrecoxa de frango com molho de laranja e um pratão (de sobremesa) de chicória refogada. Não consegui comer a laranja com bagaço porque a barriga estava estufada.

Pode parecer exagerada a porção de frango mas eu não como carne a noite, somente proteínas vegetais, tais como feijão, lentilha ou grão-de-bico, a médica disse que posso me dar esse luxo.

Para o jantar vou fazer uma carne assada com molho de beterraba, abobrinha., espinafre e tomate. Esse molho é receita da nutróloga. É uma tentativa do meu filho (ele faz acompanhamento nutricional porque treina baseball) comer legumes. Os legumes cozidos são liquidificados e fica com um jeitão de barbecue quando bem temperado e o bom é que é ligth. Estou fazendo tudo direitinho, vamos ver no dia 10/09 o resultado do meu empenho. E para acompanhar salada de folhas.

No lanche da tarde estou criando coragem para comer um pão sem glúten que a nutróloga deu a receita. Mas se a preguiça dominar vou de iogurte desnato e ameixa ou então, polenguinho ligth e maçã.

Acabei de voltar da manicure e fiz uma aberração, rsrsrs... usei o roxo  e fiz a filha única com lilás no anelar, rsrsrs... e se bem conheço o meu marido ele vai rir até cansar e não duvido se ele perguntar se acabou o esmalte roxo e por isso tive que pintar a unha do anelar de lilás, rsrsrs...

Por hoje é só. O filhote está chegando da escola e eu tenho que descer para buscá-lo.
Beijão.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PORQUE HOJE É SEGUNDA

Oiiii!!

AF - aumentei mais duas voltas (6.800 metros)
RA - iniciando novo cardápio (1.600cal)

Mudei meu horário de caminhada e trotes para a noite, pois, na próxima semana eu volto ao trabalho e o período da manhã ficará comprometido. E gostei porque na volta eu tenho tido menos fome e dormido muito bem (sempre tive insônia) e sem nenhuma interrupção. Aumentei mais duas voltas na caminhada/trote o que significa 800 metros a mais. Muito feliz comigo nesse quesito, viu?!

Mas preciso ser sincera, rsrsrs... até uma tartaruga centenária me ultrapassa durante o trote, rsrsrsrs...

Quanto a RA ainda estou apreensiva porque acho a ingesta muito alta. Na última RA consumia aproximadamente 1300 cal diárias por um mês e não emagreci nenhum graminha sequer e estava fazendo AF, então, imagina só com 300 calorias a mais no dia. Meu único consolo é que o consumo de carboidratos é baixo e proveniente das leguminosas e frutas, como disse a nutróloga, são alimentos catabólicos -  a queima calórica utilizada no processo digestivo é maior que a caloria do alimento - e eu quero muito acreditar nessa nova proposta alimentar.

De resto, estou pesquisando os valores de alguns grupos de corrida aqui de Campinas e também, aulas de pilates e badmington. Não desmereço a qualidade do pilates, mas os preços aqui por essas bandas é surreal e com os valores pagos por duas horas semanais dá para eu fazer  3 h/aula semanais de corrida e mais duas aulas de badmington por semana na Confederação Brasileira, o que inclui aulas de musculação e exercícios funcionais. Tanto a corrida quanto o badmington posuem acompanhamento de educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas. 

Preciso de uma ajudinha básica, rsrsrs... quero comprar um par de tênis de corrida e gostaria de indicações de vocês. O meu é da New Balance, está ficando velhinho e só encontro modelos casuais desta marca nas lojas esportivas. Tenho um da Adidas e outro da Nike, mas não gosto nenhum pouco para caminhadas/trote, embora sejam específicos à prática de corridas, não os acho confortaveis.

Li em um Blog de uma corredora sobre um tal Sprint que é feito sob encomenda para corredores mas achei muito barato e fiquei com medo de encomendá-lo. Ah, são feios de doer, rsrsrsrs... o site de venda é este aqui www.asprinttenis.com.br  - por favor se alguém conhecer me avisa, tá. Mas preciso de sugestões de tênis que eu possa ver, experimentar, OK?!

Por hoje é só.
Beijão.

domingo, 12 de agosto de 2012

PORQUE HOJE É DOMINGO

Oiiiiii!!!

Porque domingo é o primeiro dia da semana, então... embora para uma vida mais saudável!!



Para que esperar a segunda-feira chegar se o dia de ser feliz é hoje, agora!
Beijão.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DE VOLTA AO PRUMO

Oiiiii!!

Semana corrida com os preparativos da minha vlta ao trabalho. Depois de seis meses hibernando volto à ativa cheia de energia eamor para dar às minhas crianças. Ainda falta fazer um último exame - PETCT - que é um escaneamento do corpo para verificação de possíveis focos cancerígenos (realizado a cada 3 meses durante 7 anos). mas já estou com a liberação da médica pra voltar. Ai, que felicidade!!!

Agradeço imensamente pelas palavras de carinho e pelas sugestões dadas na última postagem. Obrigada, muito obrigada Amigas Queridas!

Durante o meu tratamento tive além da minha vontade de viver, muita proteção do Pai Celestial (sua generosidade foi imensa e por isso estou aqui) e também a ajuda de Louise Hay com todos os seus livros. É auto-ajuda?! Não me importo, sou sua seguidora desde os anos 90 e suas afirmações sempre me judaram muito. Ah, também ganhei muitas correntes de oração das mais diferentes denominações religiosas (DEus está onde há um coração aberto à sua presença!). Obrigada, obrigada, obrigada!!!!

Mas como esta casinha não é para falar de doença e sim de saúde, vamos lá.

Voltei para as caminhas nesta segunda-feira. Na terça parecia que um caminhão havia me atropelado, rsrsrs... mas mantive-me forte nos 6 quilômetros. Na quarta-feira comecei com pequenos piques de corrida (trotes). Andava uns 200 metros e trotava 100 metros. Só rindo porque qualquer velhinha me ultrapassa o meu trote facilmente, rsrsrsrs....

Na segunda eu fui buscar a minha RA na nutróloga e sinceramente, é tudo a mesma coisa, poucas variações, nada mirabulante. A diferença é que nesta RA a ingesta de carboidratos é baixa e proveniente das leguminosas,  tubérculos e rizomas. Pão e derivados do trigo só esporadicamente.

Não, ela não retirou o trigo a meu pedido e sim, devido ao meu histórico, pois, o trigo é comprovadamente acidificante o que não é interessante observando o meu histórico.

Mas nem pense que tem fartura de carne porque não tem. São 80 gramas de carne bovina/suína ou 100 gramas de aves (frango, perú, chester, pato), é miséria mesmo. Ela também não é adepta dos produtos ligths, diets porque acredita que temos que reaprender a comer. Restringe apenas as gorduras das carnes e do leite o resto é controlar as porções.

A ingesta diária de calorias é grande - 1600 por dia, ou seja, o emagrecimento é "devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho"...

E aqui estou eu em mais uma tentativa, rsrsrs...

Fica a dica, no lanche da manhã comer pera porque possui baixo índice glicêmico, é de baixíssima caloria e fonte sólida de água, rsrsrs...
Ela também reforçou o uso da canela com o mel em jejum por serem termogênicos e remineralizantes.

Por hoje é só. Vou ali cozer os meus leguminhos no vapor porque está chegando a hora do papá.




Beijão.

sábado, 4 de agosto de 2012

PARA REFLETIR

FORJANDO A ARMADURA -  Rudolf Steiner (1861-1925)

Nego-me a submeter-me ao medo,
Que me tira a alegria de minha liberdade,
Que não me deixa arriscar nada,
Que me torna pequeno e mesquinho,
Que me amarra,
Que não me deixa ser direto e franco,
Que me persegue,
Que ocupa negativamente a minha imaginação,
Que sempre pinta visões sombrias.
No entanto não quero levantar barricadas por medo do medo,
Eu quero viver, não quero encerrar-me.
Não quero ser amigável por medo de ser sincero.
Quero pisar firme porque estou seguro,
E não para encobrir o medo.
E quando me calo, quero fazê-lo por amor
E não por temer as consequências de minhas palavras.
Não quero acreditar em algo só por medo de não acreditar.
Não quero filosofar por medo de que algo possa atingir-me de perto.
Não quero dobrar-me só porque tenho medo de não ser amável.
Não quero impor algo aos outros pelo medo de que possam impor algo a mim.
Por medo de errar não quero me tornar inativo.
Não quero fugir de volta para o velho, o inaceitável, por medo de não me sentir seguro no novo.
Não quero fazer-me de importante porque tenho medo de ser ignorado.
Por convicção e amor quero fazer o que faço e deixar de fazer o que deixo de fazer.
Do medo quero arrancar o domínio de dá-lo ao amor.
E quero crer no reino que existe em mim.
                                                                                                                              

SERÁ QUE O MEDO TEM EMPERRADO O PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?

Sempre fui uma pessoa com o peso em dia, engordei na minha gestação e não consegui reverter o processo de engorda. Os anos foram passando e as pessoas se acostumaram a me ver mais "cheinha" e eu de certa forma me acomodei a essa nova forma, de bola. Tentei inúmeras dietas, médicos e poções miraculosas, mas todas sem sucesso.

O tempo passou e num piscar de olhos me vi com 97 quilos. A ficha caiu e eu comecei a levar a sério uma dieta - a South Beach. Levei dois anos para chegar aos 70 quilos e de repente... veio a doença, o câncer no sistema linfático. Do dia para noite emagreci e quando saí do hospital estava pesando 58 quilos. Só que não fiquei saudável, pois, perdi além da gordura corporal muitos músculos, fiquei esquálida e sentia dores no corpo todo. Dormir virou martírio porque sentia meus ossos contra a cama e doía muito.

Tive que tomar Ensure, Sustagem e vitaminas para engordar e com o sucesso do tratamento quimioterápico o peso aumentou na velocidade da luzzzzzzzzz. Agora estou aqui na lida, lutando para emagrecer...

Às vezes quando subo na balança e vejo que o peso diminuiu, me pego pensando: "Será que é efeito da RA e da AF ou é a doença querendo espaço?" E daí bate um medo danado e acabo me boicotando.

Eu sei que preciso emagrecer, é questão de saúde (a obesidade favorece a proliferação de células cancerígenas) e eu não quero mais pertencer a nenhuma lista de estatíscas da OMS.

Não sei o que está acontecendo comigo. Antes creditava na magreza à beleza e o bem-estar, agora ela me dá medo...

Por isso me identifiquei com o texto do Rudolf Steiner e tenho certeza que ele reflete muitos medos da nossa personalidade. E você tem medo do quê?

Por hoje é isso.
Beijão.

Maio/2011 82 quilos

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RESUMINDO...

Oiiii!!

Voltei da mamys, tive uma forte intoxicação (sei lá do quê!), fique cheinha de brotoejas que mais parecia com uma forte catapora e por conta disto tive que tomar injeção de Fenergan no traseiro e Allegra por 7 dias. Resumindo, estou em casa de molho até segunda-feira, sem AF porque não posso transpirar e nem pegar sol já que ainda estou no coça-coça.

Ontem eu fui em uma nutróloga e passei por uma consulta de 1h20m com direito a investigação criminal (comer demais é um grande crime, rsrsrs...), exame de bioimpedância, medições do corpo todo com fita métrica e adipômetro, pesagem, et, etc e tal.

Estou com sobrepeso ÓoÓ!!

Pensei que fosse voltar com uma RA embaixo do braço mas voltei sózinha, pois, a RA personalizada só ficará pronta na próxima quarta-feira após um estudo detalhado dos meus últimos exames sanguíneos. Enquanto isso fico aqui na saladinha, nos legumes e na carne magra. Tudo zero carbs.

Pois é, entramos em Agosto e vamos fazer a nossa parte e não deixar somente A gosto de Deus, porque por mais que Ele faça é necessário a nossa determinação. Então vamos lá:



QUEM SE HABILITA????

Beijão.