terça-feira, 31 de março de 2015

É O QUE TEMOS PARA HOJE...

Oie!!

Muita saudade desse cantinho, mas muita preguiça também!

Das minhas metas...

Em um mês eliminei só um quilinho, tive uma otite chata e fiquei 10 dias sem academia. Considerando que antibiótico incha, que a minha RA não é tão restritiva e que fiquei sem me exercitar 1/3 do mês (para não derrubar a imunidade por causa da infecção no ouvido), não vou nem reclamar do resultado. PESO: 77.5 quilos!

Ainda não fui na nutróloga porque ela resolveu cobrar R$ 300,00 pelo exame de bioimpedância (que sempre fez parte da consulta), pois, o plano de saúde não cobre. Achei um roubo porque o exame faz parte do tratamento e pago um absurdo de Unimed. E se for para pagar, prefiro mudar de nutrólogo ou partir para uma nutricionista. 

Uma boa nutricionista cobra em média R$200,00 pela consulta com retorno e bioimpedância inclusos e isso significa uma economia de R$100,00.

Ontem foi o primeiro dia de mudança do treino e hoje é óbvio, estou arrebentada, rsrs...

Tenho me arriscado na cozinha, modificando algumas receitas para deixá-las mais leves e menos calóricas e tenho postado no Instagram, então, se ficar curiosa, corre pra lá: @alissonvianaohashi

STROGONOFF DE FRANGO COM BIOMASSA DE BANANA VERDE



MOQUECA DE ABADEJO


ESCONDIDINHO DE CARNE MOÍDA COM BATATA DOCE


BIOMASSA DE BANANA VERDE


Muitas receitas foram feitas com a biomassa que é facílima de fazer e eu não vivo mais sem. Com ela eu substituí o creme de leite, o azeite e dei cremosidade sem tirar o sabor e o melhor, reduzi em 50% as calorias.

É o que temos para hoje...
Agora vou visitá-las.
Beijão

segunda-feira, 9 de março de 2015

QUASE...

Oie, Amazing Girl!!

Tudo bem por aí? Por aqui uma grande frustração.

Sabe aquele momento tão esperado, quando você se dedica de corpo, alma e coração para realizar um grande sonho? Pois é, ficou no QUASE...


Caiu um temporal e a família não me deixou participar. Frustrada em grau máximo, mas entendo que a minha saúde está em primeiro lugar e que tudo o que passei nos últimos três anos não foi brincadeira. A minha imunidade está quase perfeita e não posso correr riscos agora, que estou prestes a obter alta.

Livre do câncer, muuuuuuito mais magra, saudável e muito em breve corredora amadora. O primeiro passo já foi dado e continuo firme nos treinos, agora é esperar o momento exato de dar o segundo, o terceiro, o quarto e todos os outros passos necessários realizar o meu sonho. Maio chega logo!! Night Run, nessa eu vou!!!! Me aguarde!!

Beijão

quarta-feira, 4 de março de 2015

ALEGRIA, ALEGRIA!!

Olá!!

Alegria é entrar num vestido M depois de cinco anos usando XXL! Dia feliz!! "Dias de luta, dias de glória!!!"



Resultado dos exames para o mês de março: sangue boooommmm, quase perfeito. Agora falta só um "cadinho" para ter 100% de alta, rsrsrs...

E o grande dia está chegando... e sábado está quase aí... o primeiro grande passo de outros tantos que virão...

"História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória!"

Beijão

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PROPRIEDADES DO MATCHÁ NO EMAGRECIMENTO

Olá!!


Por aqui tudo no ritmo normal, sem oscilações na vida dessa pessoa. E você, como vai?

Hoje eu passei por aqui para falar sobre um dos meus companheiros de jornada pela saúde. 

Você conhece o MATCHÁ? Ele nada mais é do que um super chá verde!!

Extraído da Camelia Sinensis é mais suave, sem aquele amargor do chá verde convencional. 

Você sabia que o seu poder antioxidante é superior ao do goji berry? Pois é, de conservação das células contra os radicais livres é infinitamente superior e isso acontece porque um mês antes da colheita os canteiros são cobertos e, sem a luz solar, a planta se defende produzindo mais clorofila, além do aminoácido L-teanina. 

O MATCHÁ  ajuda a reduzir o stress e acredite, a compulsão alimentar. Seu poder termogênico é superior ao do chá verde convencional, acelerando a queima de gorduras do nosso corpinho. É desejável tomar de duas a três xícaras ao dia e o diferencial deste produto está no seu uso culinário, seja em pães, bolos, sorvetes ou polvilhado sobre a salada de frutas, misturado em um iogurte e nos sucos.

O MATCHÁ é o famoso chá usado pelas japonesas na Cerimônia do Chá e apesar de ter desembarcado a pouco tempo no Brasil, é usada no Japão há milênios.
Já estou utilizando o MATCHÁ há quatro meses e ele tem me ajudado muito no processo de emagrecimento, embora a minha prioridade seja o fator antioxidante, pois, células saudáveis não produzem o câncer.

Só existe uma desvantagem: o preço. Um pacotinho de 50 gramas custa em média R$20,00 e eu uso quase uma pacote por semana por tomar dois copos ao dia, ou seja, uns R$80,00 ao mês para custear quatro pacotinhos. É o preço que se paga por uma alimento tão poderoso.

Tem interesse? Procure em lojas de produtos japoneses, em lojas de produtos naturais. Na  Mundo Verde é certeza de encontrá-lo.

Por hoje é só.
Beijão

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

UHU! EU CONSEGUI!!!

Olá, Light Girl!!

Passei para compartilhar a minha alegria. Após três meses eu consegui deixar a indecente casa dos 80 quilos. Uhu, eu consegui!!

Há uma semana estou com 78.5 cravados na balança e apesar dos 12 dias de papas e pollos (batatas e frango) excessivos e ausente da academia devido a viagem, aliados à esbórnia gastronômica do Carnaval, voltei ao equilíbrio fechando a boca, exagerando na academia e definitivamente, abandonei o platô dos 80. Como diz um bom caipira: - Felizzzzzzzzzzzzzz por demais!!

Três meses para eliminar 1 quilo e meio, rsrsrs... é rir pra não chorar e eu estou rindo muito, rsrsrs... mas brincadeiras à parte, a verdade é que eu tenho que descobrir onde eu me sabotei para não cometer novos deslizes.

Resoluções para os próximos 30 dias:
  • Marcar consulta com a nutróloga para reavaliar a RA
  • Fazer nova avaliação física na academia
  • Mudar planilha de treino da musculação e esteira
  • Participar de uma corrida de rua
  • Emagrecer 3 quilos (será?!) ou qualquer grama que seja, mas baixar os ponteiros da balança
  • Acrescentar suco verde na rotina, ao menos 3 vezes na semana
Só vou prometer aquilo que pode ser real e plausível.

Agora vou colocar as visitas em dia.
Por hoje é só.
Beijão

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

E CÁ ESTOU EU...

Hello, Darling's!

E passado um mês cá estou eu, de volta ao meu aconchego...

Viajei com meu filho, curti a cidade de Lima e torci muito pelo nosso país. E deu verde e amarelo no primeiro, no terceiro, no quarto, no quinto, no sexto e no sétimo!! Só deu Brasil no beisebol, no Campeonato de AELU, Lima/Peru.

A viagem só não foi perfeita porque o meu bonitão ficou doente na terra dos Andes. Filho com febre altíssima (39.9), vômito, diarréia e acreditem se quiser, ele ainda jogou muuuuito. Não trouxe nenhum troféu, mas mostrou a todos o que é superação e vontade e, isso foi tão verdadeiro que até mesmo a torcida da casa gritava: Vai lá Rrrrrrrrafael!! Boa Rrrrrrafael!!!! 

Foi lindo de se ver e de se ouvir e como mãe babona adivinha só? Chorei!!

Quanto a mim, não fiz nada do que me programei, só torci, passeei e comi um monte de "pollo e papas", rsrsrs... acho que comi mais frango e batatas em dez dias do que em toda a minha vida, rsrsrs... o frango e as batatas são a base da alimentação peruana. Pensei que fosse comer ceviche e milho (o melhor do mundo!!) aos montes, mas a verdade é que só comi duas vezes por não serem parte do cardápio do dia-a-dia e apenas servidos só em ocasiões especiais.

O Peru é a cidade dos contrastes, ricos muito ricos e pobres muito pobres. Lima é uma cidade muito limpa e bem cuidada e o seu clima é perfeito para quem como eu, detesta calor. Durante o dia o clima é bem quente, porém, a noite é muito fresco devido aos ares do Pacífico. Adorei!

Algumas imagens de lá:

Cordilheira dos Andes: só por ela já valeu a viagem. De tudo o que eu vi, no alto dos meus anos vividos, foi sem dúvida a visão mais bela, a exemplificação da Criação e do amor da Divindade. Deus realmente existe!! Impossível não se emocionar diante da grandeza e beleza andina.




Lima Antiga: Não sei dizer se me senti na Europa ou nas Minas Gerais.







Parque de La Reserva: Mais conhecida como parque das águas que dançam. Muito bem cuidado e bonito.






Bairro de Miraflores: A riqueza mora aqui. O Shopping Miraflores fica à beira-mar.




Restaurante La Rosa Nautica: Construído numa barreira de pedras sobre o mar. No cardápio feminino não há valores das refeições, o que significa que os homens devem ficar ansiosos com a conta, rsrsrs...



Queria ter andado de tuc-tuc, mas não deixaram porque o trânsito peruano é caótico e ficaram com medo de eu me acidentar. Mas fiquei com vontade, viu?!


As encostas são de montes de pedras pequeninas (tipo brita) e é inacreditável pensar que se mantém intactas porque no Peru não chove nunca. Se fosse aqui, já teria desmoronado tudo no primeiro chuvisco. Na boa, não sei se moraria nos apartamentos construídos aí em cima não, rsrsrs... apartamentos luxuosos para quem tem alto poder aquisitivo e pouca coisa na cabeça, rsrsrs... vai que tem uma erosão...


Expressão cultural: As missas são cantadas e representadas nas praças e centros folclóricos. Bem legal!


Queria dar uma voltinha de tuc-tuc, mas como não deu fui com a criançada conhecer a cidade de Mirabus (ônibus de dois andares para turismo), rsrsrs...


Olha o Mirabus aí gente!!



E eu agradecendo a Deus pela vida e por todas as oportunidades à mim oferecidas! Obrigada Pai!!


E amanhã eu volto pra contar sobre o emu cotidiano após o meu retorno.
Obrigada por me aturarem.
Beijão

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

VIAGEM, TORNEIO, PASSEIO E...

Oie, Ladies Lights!

Passei rapidinho para dizer que estou bem, saudável e.... EMPACADA, rsrsrs... porém, FELIZ porque não engordei nem um grama nas festas de fim-de-ano. Estou no lucro!!

Estou enrolada porque nesta sexta-feira, 16/01, embarco com o meu filhote rumo ao AELU, Lima no Peru.

Meu Bonitão foi convidado pelo Clube de Cooper, São Paulo, para ser o pitcher (arremessador) do time de beisebol e, essa é uma grande oportunidade de jogar em um grande clube (por empréstimo) e serão 10 dias de grande aprendizagem. 

TREINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM LONDRINA PARA NANSHIKI-TÓQUIO

SELEÇÃO DO CENTRO-OESTE

SELEÇÃO BRASILEIRA NO MUNDIAL DE NANSHIKI EM TÓQUIO

CATCHER DA SELEÇÃO DO CENTRO-OESTE

Estou tensa, pois, a responsabilidade do meu filho é muito grande, afinal, ele será um estranho, um intruso dentro de um time que ocupa os primeiros lugares de todos os torneios. Eu sei que ele é bom, que é considerado um prodígio por conseguir jogar em qualquer posição e por isso tem se destacado e blá, blá, blá... mas o peso é bem grande, principalmente por representar o nosso país em um time que não é o seu. Em seis meses, a sua segunda viagem internacional, primeiro Japão e agora Peru e ele só tem 12 anos...

E por isso estou na correria com os treinos e preparativos rumo ao Peru. DETALHE: o nosso Real não vale nada!! No câmbio legal o Soles está valendo R$ 1,14 reais. Tem hora que dá nojo de ser brasileira.

Minha única tristeza é gastar um monte (porque beisebol não tem patrocínio, tem PAItrocínio!) e não ir até Macho Piccho e Cusco por pura falta de tempo e ficar tão distante de Lima. Mas por um filho fazemos qualquer coisa, até mesmo gastar um monte de dinheiro em um outro país para ficar sentada assistindo seus jogos.

Essa semana não fui na academia e quase não tenho feito esteira, mas como o torneio é no maior clube do Peru, espero caminhar todos os dias e comer bem pouco. Espero né...

Por isso eu sumi e ficarei sumida. Volto dia 26.
Beijão.

A CARA ESTÁ BORRADA, MAS A ALMA ESTÁ FELIZ.
 UM BRINDE À VIDA!!