sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MÃO NA MODA

Oiiii!!

Será que eu aprendi a costurar?! Não, não é nada disso! Esse Blog fala das nuanças da minha vida e as minhas mãos não podem ficar de fora. Cor é vida e quero dar vida e alegrar as minhas mãozinhas que tanto trabalham e, quem sabe alegrar as suas também.

Passeando na Maison Chanel (via net, óbvio) encontrei as cores que alegrarão nosso outono e inverno e, logo após, a nossa primavera (a minha estação preferida!).

Vejamos as cores do nosso inverno:

TONS TERROSOS E VERDE MILITAR


AS TRÊS CORES EM AÇÃO



Cores da Primavera:

PORQUE VERMELHO É CLÁSSICO NA GRIFE




 
AZULZINHO EM MAIS UMA ESTAÇÃO
PRETINHO BÁSICO LAQUEADO. UM LUXO!!

O "QUERIDINHO" DA MAISON CHANEL


CHEGARAM EM 2010 E PERMANECEM EM 2011/2012. VALE O INVESTIMENTO!!

Mesmo em pleno inverno europeu (tons terrosos e verdes militares), as novidadeiras de plantão elegeram e já andam por aí com a cor que promete ser a sensação: Steel, um cinza escuro luminoso, chiquérrimo,vendido pela "bagatela" de R$ 129,00 o vidrinho!!
Mas se você quer antecipar a estação e se sentir descolada sem furar o orçamento, faça como eu e ataque das misturinhas, rsrsrsrs... para conseguir essa tonalidade é só misturar três cores da Impala: 157 + prata perolada + preto cremoso e tenha por menos de R$ 10,00 a cor que promete.

OBS: Não faço propaganda de nenhuma marca, é que essa cores juntas reproduzem mais fidedignamente a cor do esmalte original.

... E eu que não sou boba nem nada vou de "fake" Steel neste final de semana. Porque se for usar um legítimo, só mesmo o Particuliére (Forever!!).

É isso, vamos trazer às nossas mãos todas as nuanças da moda.

Beijão.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HOJE É DIA DE REIS

Oiiiiiii!!

Sou uma mistura de raças, a diversidade em pessoa, rsrsrs... e, para quem tem em suas origens um pouquinho do sangue português (eu tenho!) é tradição se deliciar com uma fatia de Bolo de Reis e ficar na torcida para achar o presentinho da sorte dentro dele. Meu pai, descendente de portugueses nos ensinou a respeitar as tradições da terra natal dos meus avós e hoje pela primeira vez, vou encaminhar o meu filho Rafael no respeito ao Sagrado, à tradição e cultura portuguesa (dos doces, é claro!).

Desde pequeno o meu bonitão está inserido na diversidade, pois, ele é fruto de diferentes etnias (portuguesa, italiana, africana e japonesa) além do forte convívio com alemães/austríacos (primos). Assim, através da comida (um dos grandes prazeres da humanidade), as histórias vão sendo contadas e as tradições resgatadas em nossa família.

No Natal não pode faltar a Pastiera di Grano (Itália), o Bacalhau ao Pipa  e Rabanadas (Portugal). Na virada do Ano Novo apreciamos a Lentilha e o Capeleti in Brodo (Itália), a Romã e a Uva (Portugal) e amanhecemos no primeiro dia do ano novo (GANJITSU) comendo o Ozoni (Japão). Pena que a tradição engorda, rsrsrs...

Então, em respeito às tradições que constituem a nossa história, trago um pouquinho da origem e do simbolismo do Bolo de Reis para você, amiga(o) querida(o).
Vamos lá:

 A ORIGEM E O SIMBOLISMO DO BOLO DE REIS

Origem:

Ele chegou ao Brasil de Portugal - com mais de 100 anos de atraso - mas sua receita carrega muito da tradição francesa, que também guarda seus mistérios para o dia 6 de janeiro.

Com mais de 100 anos de atraso em relação a Portugal, o Brasil adotou a tradição do Bolo Rei. Em muitas casas do país, esse doce rico é a estrela da festa de 6 de janeiro, quando os cristãos celebram a adoração do menino Jesus pelos Reis Magos. Os brasileiros já o saboreiam no Natal, seguindo a mesma tendência portuguesa de ampliar seu período de consumo.

O Bolo do Dia de Reis, como era chamado antigamente, leva frutas cristalizadas, uvas passas, nozes, amêndoas picadas e dois mimos: uma fava e um presente. Ambos portam presságios ingênuos - e não são para comer. Quem receber a fava na sua fatia de bolo, terá sorte no ano e pagará o Bolo Rei do próximo dia 6 de janeiro. Quanto ao presente, habitualmente um rei ou uma rainha de louça, trará riqueza a quem o encontrar. Caso seja uma aliança, a pessoa casará brevemente.

O Bolo Rei é inspirado na Galette des Rois, o Bolo do dia de Reis dos franceses. Chegou a Portugal no final do século 19, por meio da região da Estremadura. Mas foi popularizado pelas doceiras de Lisboa e Porto.
Na capital de Portugal, começou a ser preparado pela Confeitaria Nacional, que ainda funciona na Praça da Figueira, número 18B. A tradição aportou no Brasil com imigrantes portugueses. Em São Paulo, confeitarias vendem Bolo Rei para ser saboreado no Natal e Dia de Reis. A receita é a mesma de Portugal. O bolo tem massa levedada e na França, geralmente é folhada.
A Galette des Rois também oculta simbolismos. Mas são ligeiramente diferentes dos que contém o Bolo Rei. Antigamente, na Galette des Rois havia uma fava. Hoje, esconde apenas um boneco de louça. Quem o receber será o rei da festa. Terá o honroso direito de comer a sua fatia usando uma coroa na cabeça.

Os franceses levam a sério essa tradição. Formaram até um clube de colecionadores de favas, com aproximadamente 2.500 sócios.

Simbologia:

Por detrás do bolo-rei está toda uma simbologia com 2000 anos de existência. De uma forma muito resumida, pode dizer-se que esta doce iguaria representa os presentes que os três Reis Magos deram ao Menino Jesus quando do seu nascimento. Assim, a côdea (massa) simboliza o ouro; as frutas, cristalizadas e secas, representam a mirra; e o aroma do bolo assinala o incenso.
Ainda na base do imaginário, também a fava tem a sua "explicação". Reza a lenda que, quando os Reis Magos viram a estrela que anunciava o nascimento de Jesus, disputaram entre si qual dos três teria a honra de ser o primeiro a brindar o Menino. Com vista a acabar com aquela discussão, um padeiro confeccionou um bolo escondendo no seu interior uma fava. O Rei Mago a quem calhasse a fatia de bolo contendo a fava seria o primeiro a entregar o presente. O dilema ficou solucionado, embora não se saiba se foi Gaspar, Baltazar ou Belchior o feliz contemplado.

É isso aí, agora vou ao supermercado comprar alguns ingredientes e algum mimo que não derreta (no lugar da fava e do bonequinho de porcelana) para fazer o meu.

Retirado dos sites:
http://www.ofner.com.br/

http://dn.sapo.pt/

http://www.nestle.com.br


Bolo dos Reis

Bolo com LEITE MOÇA®, frutas cristalizadas, uvas passas e castanhas coberto com glacê.

Ingredientes:

Massa

• 200 g de manteiga em temperatura ambiente

• 1 xícara (chá) de açúcar mascavo

• 4 ovos

• 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

• 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

• 1 xícara (chá) de fruta cristalizada

• 1 xícara (chá) de uva passa preta sem semente e castanhas a gosto

Glacê
• 2 xícaras e meia (chá) de açúcar de confeiteiro

• 2 colheres (sopa) de leite quente

• 2 colheres (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo

Massa:
Bata a manteiga na batedeira até virar um creme. Adicione o açúcar mascavo e junte as gemas uma a uma, batendo sempre até que fiquem bem incorporadas à massa. Acrescente o LEITE MOÇA® em fio, sem parar de bater. Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo peneirada junto com o fermento, as frutas cristalizadas, as passas e as castanhas. Por último, incorpore delicadamente as claras em neve. Asse em fôrma grande com furo central (25cm de diâmetro), em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora. Desenforme o bolo ainda quente.

Glacê:
Misture os ingredientes e despeje sobre o bolo. Decore com cerejas e folhinhas feitas com figo ou limão cristalizado.


Faz Bem Saber:
As frutas secas e as frutas cristalizadas são uma opção para quem precisa fazer um lanche rápido, prático e nutritivo. Mas é bom saber que as frutas cristalizadas possuem valor energético maior, devido à adição de açúcar durante sua produção.

APRECIE COM MODERAÇÃO!!!

Beijão.

OBS: Este não é um Blog de culinária, é apenas um espaço para falar das nuanças da minha vida.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A LOKA!!

Oiiiiii!!

Como foi a festança de final de ano, muita esbórnia gastronômica? Passou entre amigos e familiares? Muita alegria, amor,  esperança e Papai do Céu no coração? Pois é, comigo foi tudo isso e mais um pouco!!

Passei a véspera de Natal com a mamys, irmãos, maridex e filhote e no dia 25 fomos pra Sampa City almoçar com a galera animada do marido. Resumindo, mesa farta, amor e alegria em excesso, graças ao Bom Deus. E presentes, muitos presentes (mesmo não sendo o essencial) alegra a alma, rsrsrsrs...

No dia 31/12 eu participei da São Silvestre, huhu!! Mas não se entusiasme porque fiz o circuito em cima do meu simulador de corrida, em frente a TV. Tudo bem, eu não corri 15 quilometros, mas que terminei o "meu" percurso junto com o Marílson, ah, eu terminei (9 quilometros!!), rsrsrsrs... um dia eu chego lá.

Para quem me acompanha desde os tempos do Pluma Blog, sabe da minha eterna briga com a balança. De lá para cá muita coisa aconteceu, alguns quilos a mais, outros a menos. Bati na maledita casa dos 90 e quase enlouqueci, depois veio a gravidez, a perda do bebê, a depressão e a tentativa de me reerguer. Aos trancos e barrancos vou me recuperando, controlando a boca nervosa, me exercitando e emagrecendo (- 7 quilos!).
Esse é o primeiro ano que inicio com a consciência leve, sem nenhum grama a mais, rsrsrs...
Ganhei uma agenda e comecei a anotar o que levo à boca para não ter prejuízo.

Hoje amanheci tensa porque ao invés de aproveitar as férias tenho que me debruçar sobre os livros, mais especificamente, mergulhar em Freud. Minha qualificação é em maio e até lá vou respirar psicanálise e escrever muuuuuuuuito. Isso se não virar a LOKA!!
Resultado: afoguei a minha tensão em 4 torradas besuntadas em Manteiga Aviação e completei a doidera me afogando num AFOGATO!!
Para quem não conhece essa maravilha italiana vai a receita que é facílima de fazer e engorda que é uma beleza, ou seria engorda que é uma feiúra?!




Mas se você tem, como eu, descendência genovesa (Gênova), acrescente duas colheres de doce de leite de qualidade e isto se tornará uma "bomba calórica".

Quer ver o resultado? Então vai:




Sabe o resultado desse momento de insanidade? São 14:11 e eu ainda não almocei com medo da inconsequência do café da manhã e estou guardando as poucas calorias que me restam (se é que restam) de direito para não dormir com fome. Ô vida, agora tenho que aumentar o percurso do dia. Será que uma São Silvestre inteira, uns 15 quilômetros bastam?!?

A LOKA vai ficando por aqui. Agora vou visitar outras casinhas.

Beijão.



sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Oiiiiiiiiiii!!



Feliz olhar novo



"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.

O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Autor: Carlos Drummond de Andrade



Pense na paz,
Pense no amor,
Pense na amizade,
Pense na fraternidade, pois, é tudo o que desejo à você...

Saúde, alegria, amor e paz,

Porque o resto vem atrás!!

Feliz Ano Novo!!

Beijão.
Alisson

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ENTÃO É NATAL ...

Oiiiiiii!





ALGO MAIS NO NATAL



Senhor Jesus!


Diante do Natal, que te lembra a glória na manjedoura, nós te agradecemos:


a música da oração;


o regozijo da fé;


a mensagem de amor;


a alegria do lar;


o apelo à fraternidade;


o júbilo da esperança;


a bênção do trabalho;


a confiança no bem;


o tesouro da tua paz;


a palavra da Boa Nova;


e a confiança no futuro!...


Entretanto, oh! Divino Mestre, de corações voltados para o teu coração, nós te suplicamos algo mais! ...

Concede-nos, Senhor, o dom inefável da humildade para que tenhamos a precisa coragem de seguir-te os exemplos!
EMMANUEL
(Do livro “Luz do Coração”, Francisco Cândido Xavier - Edição CLARIM)


 Que o Pai Celestial esteja em seu coração e que o tão esperado presente venha recheado de Saúde, Alegria, Amizade, Fraternidade, Amor e muuuita Paz !
Beijão.
Alisson
 
 

sábado, 11 de dezembro de 2010

Oiiiiii!!

Hoje tem comemoração. Atingi 10 seguidores!!

Aposto que tem gente do outro lado rindo da quantidade, mas eu me considero feliz porque essas dez pessoas são importantes para mim e estão sempre por aqui. Há de se observar que estou a pouco tempo nesta casinha e que até o presente momento foram onze postagens, ou seja, praticamente uma nova amiga por post, não é?!

Estou feliz!!

E para comemorar deixo uma mensagem de esperança e...

Um zilhão de beijos.

DESIDERATA

Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de sua dignidade.

Fale a sua verdade, clara e mansamente.

Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.

No meio do barulho e da agitação, caminhe tranqüilo, pensando na paz que você pode encontrar no silêncio.

Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.

Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.

Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.

Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja:

ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos.

Seja prudente em tudo que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.

Mas não fique cego para o bem que sempre existe.

Há muita gente lutando por nobres causas.

Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.

Seja você mesmo. Sobretudo não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.

Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa.

Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.

Ao lado de uma sadia disciplina, conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.

Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui.

E mesmo se você não puder perceber, a terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.

Procure, pois, estar em paz com DEUS, seja qual for o nome que você lhe der.

No meio de seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do ser, a harmonia e a paz.

Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.

Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade.

(Texto encontrado em Baltimore na antiga Igreja de Saint-Paul, em 1632.)




Comemora comigo, come um pedacinho...


OBS: A foto ficou péssima (fundo e decoração) e  quando percebi já era tarde, metade do bolo já tinha ido para os estomagos famintos desta casa, rsrsrs...

Beijão.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SESSÃO DA TARDE

Oiiiii!!

Aqui é feriado, dia da Padroeira da cidade - Nossa Senhora da Conceição - e aqui estou eu sozinha porque o maridão não para nunca e o filhote foi para o sítio pescar com o Ditian (vovô). O tédio é tamanho que dei uma geral na casa sem precisar (ontem minha assistente caprichou na faxina), caminhei 30 minutos a mais, assisti vários programas femininos e de fofoca e ainda assim, fiquei com tempo ocioso (ODEIO!!!).

Quando fui pra cozinha e abri a geladeira prestes a atacar o resto das almôndegas do jantar passado é que percebi a besteira que estava prestes a cometer, pois, não estava com fome e tampouco era horário de refeição. Fechei a porta rapidinho e fui fuçar nos meus DVDs preferidos à busca de salvação, rsrsrs...

E não é que encontrei?!

Há alguns anos eu ganhei uma fita de vídeo e a partir de então, tornou-se o meu queridinho de final de ano, há exatos 12 anos... Loucura, loucura, loucura?! Não!! Essa comédia romântica é simplesmente apaixonante e me pegou de jeito. 

O tempo passou e nem video-cassete existe mais, rsrsrs, mas como essa película foi considerada uma das dez melhores comédias românticas de todos os tempos, é fácil encontrá-la em DVD ( o meu é Cinema Reserve).

Quem não assistiu vale a pena locá-lo ou quem for doida como eu, comprá-la (tem na Saraiva!!).

When Harry met Sally, este é o filme.

Vai aí a sinopse:]

Assinado pelo aclamado diretor Rob Reiner (A Princesa Prometida), este clássico das comédias românticas estrelado por Billy Crystal e Meg Ryan foi descrito como "uma explosão de diversão" pela revista Newsweek. Um dos romances mais amados de todos os tempos, Harry & Sally - Feitos Um Para o Outro é "uma obra feita com inteligência e humor" (Boxoffice), pois revela "o tipo de verdade sobre os relacionamentos que não havia sido mostrada anteriormente nas telas dos cinemas" (New York)…nem posteriormente! Sexo sempre atrapalha as amizades entre homens e mulheres. No mínimo, é nisso que Harry Burns (Crystal) acredita. Então, quando Harry conhece Sally Albright (Meg Ryan) e uma profunda amizade floresce entre eles, Harry está decidido a não deixar a sua atração por Sally destruir esse relacionamento. Mas quando uma noite de fraqueza é sucedida por uma manhã de pânico, será que ambos conseguirão evitar sucumbir aos receios de Harry? Será que conseguirão continuar amigos e admitirão que são o par perfeito um para o outro?


Ai, ai... além de sorrir feito boba não caí no pecado da gula, rsrsrsrsrs..

Perfeito para uma sessão da tarde sozinha ou então, quem sabe, acompanhada numa linda noite de verão. Aff, como estou besta!!

 
O COMEÇO


A AMIZADE  E...


O AMOR!!


Ah, além da diversão vem um certo saudosismo quando eu vejo os diferentes penteados da Sally no filme, passei por todos os looks, rsrsrs...

Abafa, senão eu denuncio a minha idade.

Vou ficando por aqui.

Beijão.









A CAPA