quinta-feira, 31 de maio de 2012

DUNKAN E OUTRAS COISINHAS

Oiii!

Tudo bem por aí? Por aqui vamos inventando modas, rsrsrs... Por que?!
Ontem eu fui na Saraiva atrás do livro do Dr. Pierre Dunkan e descobri depois de algumas horas de leitura que estava inventando uma nova dieta, rsrsrs...

Tudo o que eu sabia sobre a Dunkan eu vi pela Net, nos Blogs de algumas lindas e achei que estava fazendo tudo certo. Não culpo ninguém, pois, eu acabei misturando com a South Beach e acabou virando o samba da italiana doida (EU!), rsrsrs... e embora eu tenha emagrecido no começo, só agora entendo o porque estagnei por duas semanas.

Cortei totalmente os carboidratos e me atraquei com as carnes magras, mas eis que a carne de porco é proibida na fase PP, até mesmo o lombinho que é seco e que sem os acessórios (bacon, azeite, etc) fica estorricado, rsrsrs... e eu no lombinho... porque na S.B. desde que seja magra, pode!

Depois veio o azeite de oliva que não pode e por aqui tudo é regado no azeite e como na SB se for pouco pode, estava eu me encharcando no verdinho.

E a água? Segundo o livro devemos ingerir 3 litros por dia, menos que isso só por algum tipo de restrição médica e mesmo assim, ingerindo 1 litro e 1/2. Sei lá quanto eu estava ingerindo, mas com certeza não o exigido na dieta. Este item é considerado muito importante e segundo o autor:

 " Tentar emagrecer sem beber água não só é tóxico para o corpo como reduz ou até bloqueia totalmente a perda de peso e põe abaixo todos os esforços. Por que? Porque o motor humano que consome suas gorduras durante uma dieta funciona como qualquer motor a combustão. A energia queimada libera calor e resíduos. (...) Se esses resíduos não são eliminados regularmente pelo rim, seu acúmulo acaba, cedo ou tarde, interrompendo a combustão e freando toda perda de peso, mesmo numa dieta seguida à risca."(pag. 41/44, Dunkan, 201)

O autor ainda contraria a maioria absoluta dos médicos e nutricionistas e recomenda a ingestão do líquido junto às refeições.

Bom, verdade seja dita, mesmo com "grandes" erros, emagreci! Então, agora é arregaçar as mangas e partir pro ataque certeiro, não é?

Eu queria muito postar fotos de obesa, fotos do período de emagrecimento e de agora, mas não sei o que está pior, eu obesa ou eu semi-careca, rsrsrsrs... Eu me achava linda careca até que fui ao Leroy Merlin na última sexta-feira e me deparei com a minha imagem nas câmeras de segurança. Careca me achei parecida com um segurança, rsrsrs... ombrão (sim, tenho porte físico de nadador, mas com pochete) e cabeçuda, rsrsrs... ai, ai, minha auto-estima que estava boa, despencou, rsrsrs...

Mas ainda quero dar uma garibada e tirar ao menos uma foto para me lembrar dessa fase e sorrir muito mais para vida, porque com quilos a mais ou a menos a vida é pra ser muuuuuuuuuuuu bem vivida.

Aliás, moçada bonita do meu cuore “O tempo de ser feliz é agora, pois, o entardecer pode não chegar. Se não temos domínio do nosso futuro, vamos correr atrás da felicidade que pode estar aí do seu lado nas coisas mais simples e bobas do dia-a-dia. Leia um livro, assista um filme, plante uma árvore, adote um cachorro, escreva um livro, cozinhe, faça caretas, estude (se lhe dá prazer!), trabalhe, faça AF, dance, beije, descabele, sorria muuuuito...Ah, e faça outro ser humano feliz porque felicidade dada é recebida em dobro - acredite! Não importa o jeito, o que importa é ser feliz. VAMBORA que a hora é AGORA!!”  

E agora vou dar uma voltinha na minha amada manicure e caprichar na cor. acabei de comprar o Vermelho Fundamental da Risqué, que de vermelho não tem nada. A cor lembra um rosa antigo e escuro.


Por hoje é só.
Beijão.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PODE ME CHAMAR DE TIA ANASTÁCIA OU DONA BENTA...

Oiii!!

Nossa, desde que o galo cantou (Campinas tem galo?!?) eu estou na lida, rsrsrs... Baixou a Tia Anastácia e a Dona Benta em mim e eu só saí da cozinha agora!!

Fiz pudim de leite Dunkan (ficou branco D+), pão Dunkan, escabeche de sardinha (pra aumentar a minha imunidade estou comendo todos os dias no almoço) lombo assado, batata assada, molho barbecue (pro filhote que A-DO-RA!), arroz, feijão, ervilha torta,  ainda falta lavar a salada. São 12:49 e às 13:15h o meu bebê chega cheio de energia e eu estou que é só o pó da rabiola (alguém sabe me explicar o que significa isso, pó da rabiola?!) 

Falando sério, a gente só dá o devido valor às domésticas quando estamos sem. Sempre considerei a Neidoca mas agora eu sei a falta que ela está fazendo. Por aqui já passaram duas moçoilas e nenhuma delas ficou e saíram sem dar explicações, ou seja, desapareceram sem deixar vestígios. Moro em apartamento e tenho feito o essencial para mantê-lo limpo e organizado, mas está difícil conseguir alguém que trate meu cafofinho com o amor com que tratariam suas casas. 

Alguém aí do outro lado deve estar falando : Ah, você deve ser chata demais! Mas eu garanto que não deu nem pra ser chata porque nas últimas quintas-feiras tenho saído logo cedo para exames e consultas e nem fiquei aqui para fiscalizar. E sabe quanto custa uma faxina por aqui? Exatos R$ 120,00 (cento e vinte Reais) e mais R$ 6,00 da passagem.

E o pior, nunca impus horário de entrada ou saída, só peço que cuidem da minha casa como se fossem a delas e "elas" desaparecem, rsrsrs... e voltam só para deixarem a chave na portaria. Detalhe: as duas vieram por indicação de amigas minhas e disseram que eu moro longe, kkkk...

Para quem conhece Campinas, eu moro perto da Lagoa do Taquaral, um bairro de fácil acesso e com pelo menos umas 10 linhas de ônibus (de todos os cantos da cidade) que param na porta do Condomínio.

Sei não, acho que a coisa vai piorar daqui pra frente depois do boom das empretes na TV.  

Nesta quinta-feira a diarista da minha cunhada vem fazer um teste, rsrsrs, tomara que ela goste do AP e da patroa, rsrsrs...

Enquanto não chega a quinta-feira, vou me virando como posso. Amanhã tem faxina e na quarta, roupa pra passar. Quero ver quando a minha licença terminar e eu voltar pro trabalho. Aff... melhor nem pensar.

Unhas horrorosas e lascadas, é assim que eu estou, rsrsrs... é rir porque se eu pensar na situação eu vou é chorar e muuuuuito.

Hoje sou Dona Benta (cozinha), amanhã Isaura e desde já vou cantar: Lerelerê...

Tenham uma semana iluminada!!

Beijão.

sábado, 26 de maio de 2012

DIETA FRANCESA - DR. WILL CLOWER

Oiiii!!

Achei interessante... mas ainda prefiro ser radical e partir para Dunkan.

O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista, desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, com saúde como os franceses.

"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós".
E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.
O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos:
  • Comer alimentos de verdade,
  • Aprender a comer,
  • Reduzir a quantidade de comida
  • E ser Ativo, sem necessariamente se exercitar.
"Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só para iogurtes e queijos frescos... Onde estavam os produtos light? "
Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais: açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais.

Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.
Dr. Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porquê alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.

"Temos que reaprender o que é comida de verdade."
Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar.
Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção, e os corantes, conservantes e estabilizantes, que aumentam a vida do produto, não foram feitos para o nosso corpo, defende.

Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa.
Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.

Entre outras dicas, Dr. Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa; fala sobre os benefícios do vinho, com moderação, é claro; da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida, e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo.
Os resultados, garante ele, surgem em seguida.

======================================

PLANO DE 10 ETAPAS PARA NUNCA MAIS FAZER DIETA

1 - Comer devagar. Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro.
Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.

2 - Garfadas menores.
O paladar está na superfície da língua.
Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.

3 - Concentre-se na comida.
Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.

4 - Apóie o garfo no prato.
Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.

5 - Sirva a comida em pratos pequenos.
Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.

6 - Comida sem gordura engorda.
Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.

7 - Se não for comida, não coma.
Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras.
Invenções como Coca-Cola causam problemas de saúde e de sobrepeso.

8 - Coma em etapas.
Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.

9 - Gordura é necessária na dieta.
Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis.
Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.

10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.

Enquanto a minha cabeça não entende o que é ser saudável e normal, vou pra cozinha fazer a minha panqueca Dunkan, rsrsrs...

Tenham um fds iluminado!!
Beijão.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

DIA INTERNACIONAL DA TIREÓIDE

Oiiiiii!!!

Hoje é dia de prestação de serviço, rsrsrs... útil para uns e inútil para outros, mas que sirva de alerta no reconhecimento e ou prevenção de doenças ligadas a nossa tireóide. Resolvi postar porque muitas pessoas vivem brigando com a balança e conheço muitas meninas que torceram para terem hipotiroidismo e  resolver o problema do peso. Felizmente não é bem assim... felizmente porque quem tem hipotiroidismo fará uso de medicamentos por toda vida e isso é um saco!!

Apenas 27% das pessoas com excesso de peso possuem este distúrbio o resto (73%) possuem a chamada "Boca Nervosa", rsrsrs... e algumas pessoas, como eu, possuem os dois - hipotoroidismo e boca nervosa - huhu!! que M....!!

 Então, vamos lá:

"A tireóide é uma importante glândula do nosso organismo e produz hormônios que tem como uma das suas principais funções regular o metabolismo. Quando ela não funciona adequadamente pode levar a repercussões em todo o corpo em graus variáveis de severidade, desde sintomas que muitas vezes podem passar desapercebidos até formas extremamente graves que podem trazer risco de vida."

Os principais sintomas do hipotireoidismo são:

• fraqueza e cansaço,
• intolerância ao frio,
• intestino preso,
• ganho de peso,
• depressão,
• dor muscular e nas articulações,
• unhas finas e quebradiças,
• enfraquecimento do cabelo,
• palidez.

Outros sintomas que podem aparecer mais tardiamente são: fala lenta, pele ressecada e espessada, inchaço de mãos, pés e face, diminuição do paladar e olfato, rouquidão, menstruação irregular, dentre outros.

Os principais sintomas do hipertireoidismo são:

• taquicardia,
• perda de apetite,
• perda de peso importante,
• nervosismo, ansiedade e inquietação,
• intolerância ao calor,
• sudorese aumentada,
• fadiga e cãibras musculares,
• evacuações freqüentes,
• irregularidades menstruais,

Outros sintomas que podem também estar presentes são: presença do bócio (papo), fraqueza, sede excessiva, aumento do lacrimejamento, dificuldade para dormir, pele fria e úmida, vermelhidão ou rubor da pele, pele anormalmente escura ou clara, queda de cabelo, descamação e rápido crescimento das unhas, náuseas e vômitos, atrofia muscular, tremor nas mãos, diarréia, pressão sanguínea alta, dor nos ossos, protusão dos olhos (exoftalmia), visão dupla, aumento da probabilidade de aborto, dentre outros.



Por hoje é só.
Beijão.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PRO DIA NASCER FELIZ

Oiiii!!

Bom humor é tudo, mesmo naqueles momentos pós jacada, kkkk... não, eu não jaquei... AINDA!!

Para lembrar sempre:

" As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.

Elas sabem fazer o melhor das oportunidades

que aparecem em seus caminhos." (Clarice Lispector)


Vamos aproveitar melhor o dia e agarrar a oportunidade de ser feliz. Eu mereço, você merece, NÓS merecemos isso!!



Tenham uma linda quarta-feira!
 
Beijão.









segunda-feira, 14 de maio de 2012

PREGUICINHA

Oiii!!

Passei pra dizer que não vou sumir, apenas estou com uma baita preguiça em função do tratamento. Quinta-feira fui na minha médica verificar o hemograma e a minha imunidade estava bem baixa, saí de lá e fui direto pro banco de sangue para uma transfusão. Desde que saí do hospital esta foi a primeira vez que precisei, pois, a injeção Granulokine não subiu o suficiente para o ciclo do tratamento. Na sexta-feira e no sábado fiz a QT e como é de se esperar domingo e hoje estou meio enjoadinha e molenga, mas até amanhã estarei ótima.

Sei que muitas pessoas já sacaram qual o problema de saúde que eu estou enfrentando e vencendo e só evito em detalhá-lo aqui no blog porque não quero tranformar este espaço num consultório médico e nem me considero apta para falar sobre o tratamento, alimentação e remédios. Fiz a besteira de vasculhar na Net sobre a doença, me apavorei e isso não é legal. Quem tiver curiosidade sobre o assunto basta entrar em http://www.heloisaorsolini.com/, uma modelo, professora de yoga e apresentadora da MIXTV que passa pelas mesmas agruras que eu. Ela é leve, descontraída e carrega uma bandeira linda em prol da ABRALE. Vale a pena ler!

Nesse espaço eu foco em minhas nuanças e a minha vida é muito mais do que a doença. Tenho casa, marido e um filhão lindo pra cuidar e lógico,  quero descobrir coisinhas que facilitem o dia-a-dia e nos tranformem em Divas intelectuais porque só casca bonita não está com nada. Corpo, alma e intelecto têm que andar juntos, não é?!

A RA está legal, sem jacadas e o peso descendo lentamente... o importante neste momento é a minha saúde e esse processo é para garantir o meu bem estar, o que vier junto é lucro.

FRUSTRADA -  sempre usei óleos de banho e descobri agora que eles não hidratam, apenas impedem que a água do corpo evapore deixando um cheirinho bom. Então meninas, para pele ressecada só tem um jeito: muuuuuita hidratação com cremes. Neste momento estou usando um da Victória Secret's - Frozen Pear, Peony and Peach Blosson - acho meio grudento, mas tem um perfume frutal gostoso, com cara de banho. Passo antes de dormir porque durante o dia ou quando saio quero mais é o meu perfume. Vale o custo/benefício porque ele é bem concentrado e um pouquinho já faz uma lambança, rsrsrs...

Por hoje é só.

Beijão.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

FELIZ E TRISTE

 Oiiii!!

 Estranho o título de postagem, não é?! Mas é assim que estou hoje.
 Hoje a Neide (minha assistente do lar) foi embora... Estou feliz porque é muito bom ver uma pessoa que convive com você por nove anos crescer profissionalmente. Quando ela entrou aqui tinha apenas a antiga quarta série do fundamental, todavia, tinha dentro de si uma vontade imensa de crescer e cresceu. Fez o supletivo e conseguiu após muita lutar terminar o ensino fundamental e o ensino médio e, agora está concluindo o seu curso de técnica em enfermagem já com um novo emprego, como enfermeira em uma clínica de idosos. Ela se dedicou muito e merece! PARABÉNS, Neidoca!! Que o Pai Celestial te abençõe nesta nova jornada!

 Mas estou triste porque perdi uma funcionária honesta, limpa e de moral ilibada. Agora estou à procura de uma nova assitente que possa cuidar do meu lar com o mesmo carinho com a qual cuida da sua casa. Pra ser sincera havia arrumado uma por indicação da própria Neide, mas hoje de manhã ela avisou na portaria que não iria mais trabalhar para mim (nem sequer se dignou a vir me avisar pessoalmente!). São tempos difíceis, pois, nem sequer começou e já desistiu e por aqui é muito complicado encontrar pessoas dedicadas e de confiança para cuidar do seu recanto abençoado.

 Tenho certeza que alguém muito especial está à caminho e se a "fulana" não deu certo é porque o lugar é para esse ser tão especial que vai chegar.

 Também tenho que pular de alegria, pois, emagreci dois quilos de sexta-feira pra cá. Fiz direitinho a S.B. e desinchei!! Só pode ser inchaço, não é?! Mas estou feliz e tenho a certeza que logo, logo volto a entrar nas minhas roupas "magras" com muita saúde com a graça de Deus.

 Café da Manhã de hoje:
  •  Ovo mexido com tomate, queijo mussarela ligth e muito cheiro verde.
 Almoço (peguei por quilo numa padoca aqui perto):
  • Uma linguiça, 1 filé de frango, abobrinha refogada e cmpletei com um pratão de salada de alface com tomate aqui de casa.
Café da tarde:
  • Um copo de leite desnatado
Jantar (ainda vou fazer):
  • Bisteca de porco sem gordura
  • Chicória refogada
  • Salada de rúcula, tomate e mussarela de búfala
 Não tomei o lanche da manhã porque estava fora de casa e voltei quase na hora do almoço, mas por incrível que possa parecer cheguei sem fome ao almoço. Pra ser sincera o meu problema começa a noite, então vamos ver como fica a minha responsabilidade nesse período, não é?!
 Por hoje é só.
 Beijão.