quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CANTA PRA GENTE!

E aí, Lobão, canta pra gente! Vamos relembrar os anos 80, heim?!



Chove lá fora e aqui
Faz tanto frio

Exatos 9.º e muita chuva. E hoje tem (ou tinha?) Clube da CoRRida.

Ontem:
RA = Perfeita
AF = aquele que a minha disposição permitiu, ou seja, 45 minutos de simulador = HORROR!! 

Hoje:
No café da manhã comi uma fatia de pão integral ligth 10 grãos com patê de presunto e requeijão Aviação ligth (para mim é o melhor). Voltei ao trabalho na última quinta-feira e estou com muita dificuldade em me alimentar ás 5:00h da manhã. Comi uma pera às 10:00h e almocei duas colheres de servir de arroz espanhol (arroz integral, milho, ervilha, azeitonas, rodelas de linguiça gratinado com grana padano e salada de alface, radicchio e tomatinhos grape.  daqui a pouco comerei uma fatia de ricota defumada com patê de jalapeño (vixe, já deu fome, rsrsrs).  

Quanto ao jantar farei uma maminha assada com molho de mostarda com laranja e salada. Espero comer bem pouco e ser uma lady para terminar mais um dia perfeito.

Agora vou visitá-las.
Beijão.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

AO REVERSO

Oiiii!!

RA = entrando nos eixos
AF = 100% só quando o tempo permitir


Será que dá para fazer o reverso?



Acho que dançamos demais pedindo água que agora não para mais de chover. Segundo a meteorologia amanhã teremos a mínima de 9º em Campinas e adivinha o que?!? CHUVA!!! 

Neste exato momento adivinha o que está caindo do céu?!? CHUVA!!! 

É fato, eu não gosto do calor. Prefiro o clima ameno e a primavera é assim, nem quente, nem frio, flores nos campos e praças, pássaros e cigarras cantando, borboletas voando... 

Mas cadê a nossa PrimaVera?! Ainda estou à espera... da sua beleza e encantamento. Quero sair por aí e curtir a brisa no meu rosto e aquela energia contagiante de alguns dias atrás. Eu quero correrrrrrrrrrrrrr!!!

Os exercícios caseiros já não me apetecem, preciso da intensidade e da  liberdade que a corrida propicia, desse amor que vicia.

Mas não tem jeito vou pro quarto do furdúncio me acabar no simulador. Aff... que horror!!



Sim, eu caí no conto do vigário...
Chateada, estressada e doida pra socar o São Pedro.
Fuuuuuuuuuuuuuui.
Beijão.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

É O QUE TEM PARA HOJE...

Oiii!!

RA horrorosa e quase uma semana sem AF, sem trotar, tive muita sorte em não ver o peso disparar. Somente no sábado e ontem eu fiz alguma AF. 

Rezei tanto para chuva chegar que ela veio para ficar... 

Rezei tanto para voltar ao trabalho que ele está me consumindo, rsrsrs...

Vamos ao resumão...

No sábado eu fiz um pouco de simulador de corrida (transport de pobre), uns 45 minutos de total desespero, pois, descobri que não gosto e nem quero ficar trancada dentro de casa me exercitando na frente da TV. 

Ontem, domingo, fui para Santana do Parnaíba, no A.C. Anhanguera no 6.º Anhanguera T-Ball Fest,  Torneio de Beisebol que o time do meu filho, a ACA Tozan participou. Meu filho ganhou troféu de Destaque entre os times, pelo seu desempenho, rsrsrs... a besta aqui chorou de tanta emoção. E ele ficou todo feliz.

O A.N.C. Anhanguera fica ás margens do rio Tietê e seria simplesmente maravilhoso se ele não estivesse tão poluído e fedido. Mas o clube fica numa região serrana encantadora e enquanto outros times jogavam e o meu filho treinava, subi e desci morros imensos para conhecer o local. Se eu estivesse  de legging a caminhada teria se transformado numa corrida/trote bem interessante.

Foto extraída do site do ANC Anhanguera

Quanto a RA, esta semana foi desleixo total, sem nenhuma atenção ao cardápio. Nenhuma extravagância, mas também nenhum controle no que comer. Comi razoavelmente, sem exageros. Resumindo, o peso não subiu e nem desceu. Hoje estou com exatos 79 quilos de puro relaxo, reflexo da semana improdutiva, mas sem neuras, afinal, hoje foi dia de recomeçar.

Há alguns posts atrás eu havia me queixado do Mizuno Wave Creation e ainda continuo pensando o mesmo sobre o produto, então, saí de casa e raspei os últimos centavos da minha conta corrente e olha só o que eu comprei:

Exatamente esse, lindo D+!! Mega confortável e o melhor, sem nenhum rosinha para estragar a sua beleza e o meu humor, rsrsrs... felizzzzzzzz da vida com o meu novo companheiro de running.

Por hoje é só, vou para a cozinha exercitar o meu lado mulherzinha do lar. Isto feito, volto para visitá-las.
Beijão.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

REFLETINDO

Oiii!!

É o que tem para hoje. Espero que gostem:


Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas, segurando uma nota de R$ 100,00.


Ele perguntou: 

“Quem de vocês quer esta nota de R$ 100,00?” 

Todos ergueram a mão...

Então ele disse: 

“Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro, deixem-me fazer isto...” Então, ele amassou totalmente a nota. 

E perguntou outra vez: “Quem ainda quer esta nota?” 

As mãos continuavam erguidas. E continuou: “E se eu fizer isso...” Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: “E agora?” “Quem ainda vai querer esta nota de R$ 100,00?” Todas as mãos voltaram a se erguer. O palestrante voltou-se para a platéia e disse que lhes explicaria o seguinte: “Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuaram a querer esta nota, porque ela não perde o valor.

Esta situação também acontece conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos. O preço de nossas vidas, não é pelo que aparentamos ser, mas pelo que fizemos e sabemos.”

Agora, reflita bem e procure em sua memória:
Nomeie as 5 pessoas mais ricas do mundo.
Nomeie as 5 últimas vencedoras do concurso de Miss Universo.
Nomeie 10 vencedores do prêmio Nobel.
Nomeie os 5 últimos vencedores do prêmio Oscar, como melhores atores ou atrizes.

Como vai? Mal, né? Difícil de lembrar? Não se preocupe. Ninguém de nós se lembra dos melhores de ontem.

Os aplausos vão-se embora. Os troféus ficam cheios de pó. Os vencedores são esquecidos.

Agora faça o seguinte:
Nomeie 3 professores que te ajudaram na tua verdadeira formação.
Nomeie 3 amigos que já te ajudaram nos momentos difíceis.
Pense em algumas pessoas que te fizeram sentir alguém especial.
Nomeie 5 pessoas com quem transcorres o teu tempo.
Como vai? Melhor, não é verdade?

As pessoas que marcam a nossa vida não são as que têm as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou os melhores prêmios.
São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós, aquelas que, de algum modo, estão ao nosso lado.

Reflita.

                                                                                                       

Nesse momento de mudanças, vocês são extremamente importantes para mim. Quem sabe um dia a vida me brinde com o prazer de conhecê-las pessoalmente. Impossível?! Não, pois, acredito que a vida e o universo se encarregam de trazer (ou levar) para perto, as pessoas que merecemos. Eu e a Rosana, a Anelli e a Milena, a Gabi e a Char e mais tantas outras que se conheceram através do virtual e que trouxeram a amizade para o mundo real. É possível... eu ACREDITO!!

A amizade transcende o tempo e o espaço e eu tenho a certeza  que vou abraçar algumas e correr com outras, rompendo assim, a barreira construída pela distância. Obrigada pelo apoio.
Tenham uma terça-feira iluminada!
Beijão.


FLORES OHASHI para vocês!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SEGUNDA-FEIRA... É VIDA QUE SEGUE...

Oiii!!

RA = tranquila
AF = Descanso aos domingos.


E chegou a segunda-feira... é vida que segue...
Final de semana muito bom, cheio de alegrias e emoções. Reencontrei irmãzinha caçula do coração (aquela que escolhi  com o coração) com toda a sua linda família. Revi uma grande amiga de doutrina após 12 anos, tive o aconchego da mamys, enfim, tudo de bom. E o melhor, o peso não alterou, uhu!

Só não foi melhor porque o meu filhote está com dores no tornozelo e ainda não sei se foi overtraining, entorse ou se é a porcaria da chuteira (Mizuno) que causou o estrago. Eu sinceramente acredito ser a chuteira, pois, eu não me adaptei ao Mizuno Wave Creation que comprei pra correr no início do mês, definitivamente ela acaba com o meu calcanhar e hoje, depois do ortopedista, iremos pra Centauro comprar uma chuteira nova pra ele e um tênis pra mim. 

Ele está arrasado, pois, no próximo final de semana tem torneio de beisebol em Anhanguera (onde fica isso?!) e a possibilidade de banco é desanimadora para quem vem treinando como ele. E ficou muito bravo porque o pai num acesso de ira (tem certeza que foi a Mizuno), doou a chuteira para um jogador carente do time e agora terá que competir com alguma de futebol society já que aqui no Brasil não existe nenhuma para a prática do esporte. O Rafa está triste de dar dó. A "caridade" praticada pelo pai, a dor no calcanhar e o medo do banco de reservas acabaram com o domingo do meu bebê (9 anos!!).

Amanhã eu volto pro trampo após 10 meses de molho e as expectativas são grandes, mas estou mega, hiper, blaster felizzzzzzzz por voltar plenamente à vida. Ai, ai, que delícia poder acordar às 5:00h, percorrer 50km para chegar ao serviço e mesmo assim poder dizer em alto e bom som: A-DO-RO!!

Hoje, às 13:30 eu passo pelo médico do trabalho para ele abalizar a perícia da Secretaria de Saúde do Servidor. Só no funcionalismo público que existe isso, rsrsrs... um médico perito para avaliar a perícia de outro médico, rsrsrs...

Hummmmmmm... algo estranho está acontecendo no meu corpo, as calças estão largas na panceta e ficando agarrradas nas coxas e panturrilhas. E eu achei que a corrida fosse afinar o corpo no todo, rsrsrs... e está finando e engrossando nas partes, rsrsrs...

Hoje tem treino com o Clube da Corrida, mas não sei se dará tempo porque médico é sempre complicado, você tem horário pra chegar e nunca pra sair. Detalhe, não consegui consulta através do plano (Unimed) e vou ter que pagar R$ 400,00 e se tiver que realizar exames também terão que ser pagos por não poderem fornecer a guia da Unimed para exames. Hello!! Há horário mediante pagamento e para o convênio, não?!? Que vontade de denunciar esse absurdo, mas não posso porque é a saúde do meu filho.

Mas se tudo der certo quando eu voltar pulo dentro da legging e do tênis e desço pra trotar aqui dentro do condomínio. 

Agora vou por as visitas em dia.
Beijão.


sábado, 15 de setembro de 2012

VEM EM MIM QUE ESTOU QUENTE

Oiii!!

RA = quase perfeita
AF = 4 km na Lagoa + ida e volta = +/- 7km. Preciso melhorar!!

Vem em mim que eu estou quente, rsrsrs... para de pensar besteira... é que estou quente, derretendo de calor e necessitada de uma boa pancada de chuva, rsrsrs...

O tempo por aqui está seco demais e a temperatura às 8:30 da matita em 26 graus. Imagina uma branquela correndo sob um sol escaldante, pois é, só podia dar m*#d@. A coisa não rendeu e como eu me cobro muito saí insatisfeita do treino. Pra trotar e caminhar os 4km foi doidera, tive câimbra no dedinho do pé e nem tinha completado o 3km. Frustrada!!

A única coisa boa é que venho melhorando no trote e já consigo fazer 1200 metros sem parar e sem ficar esbaforida. 

A alimentação também está mais ou menos. Nem é pela quantidade e sim pela qualidade. Antes do treino comi 1 fatia de pão integral com cottage  e 1/2 copo de suco de uva. Como estou muito cansada não tive vontade de encostar o umbigo no fogão e ataquei uma fatia de cuscuz de frango (aproximadamente 200gr). Fiz ontem para o jantar, é o único prato com legumes e hortaliças que o Rafa pede para comer e era o que tinha pronto para conter a minha fome e preguiça. Não tenho nem ideia das calorias e para ser bem honesta, não quero saber. 

Hoje o coach falou sobre a corrida Integração, que é maior corrida do Interior Paulista e que acontece aqui em Campinas, no mês de setembro, este ano, no dia 30. Algumas iniciantes alvoroçaram, rsrsrs... e eu apavorei, rsrsrs... quem sabe no próximo ano.

Outras, sugeriram a participação na caminhada que acontece paralelamente a corrida, mas não me entusiasmei. Caminhar eu caminho tranquilamente 8km, então qual será o desafio de 5km?! Pagar só pelo prazer da participação?! Sei lá...

Hoje a noite eu tenho churras e amanhã aniversário infantil. Não ligo pra carne e não bebo cerveja, então hoje é beleza, mas e amanhã? O que eu faço pra não comer os salgadinhos e os brigadeiros? Juro que se a mãe da criança em questão não fosse uma "irmã" que escolhi pra essa vida eu não iria.  

Ah, o peso esta cedendo e dos três do último fds, desceu 1 e eu preciso eliminar os outros dois até a próxima quinta senão eu não irei à consulta da nutróloga de novo. Vocês acham que ela vai acreditar que eu emagreci dois em um mês e estufei 3 num único final de semana? Não sei não...

Por hoje é só porque eu quero cama e água fresca.
Tenham um fds iluminado e embora ser felizzzz porque a vida não espera!
Beijão.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PORQUE HOJE É SEXTA

Oiiii!!!

RA = perfeita
AF = mais que perfeita


Passei só para contar que estou bem melhor e fortalecida. Obrigada pelo carinho de vocês.

Ontem eu fiz a RA direitinho mas o calor estava de rachar e o tempo muito seco, ardendo o nariz. Havia desistido do trote, pois, o corpo doía muito e o clima não estava cooperando. Eram exatas 20:55 quando a janela bateu com um vento forte, levantei-me para fechá-la e senti a brisa no rosto, huhu!! Troquei de roupa, calcei o tênis e desci pra correr...

Trotei 2000 sem parar, acelerei em 400, caminhei 400, trotei mais 2000 e para encerrar com chave de ouro, caminhei mais 800. Total da noite = 5600 metros. Mas sabe o que foi legal nisso tudo? Eu não desisti do meu dia. E sabe o  melhor dessa atitude? Foi descobrir que eu posso me superar a cada dia, afinal, há menos de dois meses eu só caminhava e comecei trotando 200, depois 400 e agora já consigo 2000 direto!!

Se continuar nesse ritmo em dezembro eu vou conseguir correr/trotar até o final em minha primeira corrida. Estou felizzzzzzzzzz da vida!!



Nunca desista dos seus sonhos e CORRA atrás deles, afinal, a vida passa muito rápida!!

E como diz o Chico Pinheiro: Porque hoje é sexta-feira e é vida que segue!!
Beijão.