sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DICA DO DIA

Oiiii!!

RA = até ontem perfeita. Hoje, não sei não...
AF = enquanto a esteira não chega e o dilúvio não para = simulador de corrida.

Passei rapidinho para deixar uma dica que realmente funciona comigo. Quando perguntarem a sua idade aumente 15 anos. Isso surpreenderá a todos e você receberá mil elogios, rsrsrsrsrs...

A minha idade?! Hoje, 1 de Fevereiro, completo 55, rsrsrsrs...




Olha o bolo que o Buddy Valastro (CAKE BOSS - TLC) está fazendo pra mim. Um luxo!!

Embora ser feliz porque o tempo não para, rsrsrs...

E vamos rir muito para desopilar a alma e evitar as rugas.

Amanhã irei visitá-las, sem falta.
Beijão.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Oiiii!!

RA = tentando introduzir os carboidratos da South Beach. Meeeeeeeeeeedo!!
AF = meia boca


Hoje eu passei rapidinho porque estou correndo com a minha futura cunhada e me divertindo com os preparativos do casamento que logo se aproxima.

A RA está seguindo firme (igual gelatina!), mas confesso que morrendo e tremendo de medo de engordar o pouco que emagreci.

A AF anda meia boca porque aqui nessa terra só chove e ainda não tenho coragem de sair embaixo de chuva para correr. Por isso eu resolvi me dar de presente isto aqui, ó:



Sobre a o presente:
* Velocidade de 16Km/h e SAS (Shock Absorb System) que proporciona segurança e conforto durante o seu exercício reduzindo mais de 40% do impacto.
* Sistema Guarda Fácil Extra Plus que alivia o peso da plataforma tornando mais cômodo o seu armazenamento
* Montagem em apenas 2 passos simples.
* Fácil acomodação de garrafinha, toalha e o que mais precisar. Monitor programável com 8 programas multifunções, fácil e funcional.
* Visor com informações como velocidade, tempo, distância, calorias queimadas e batimentos cardíacos.
* Monitor com Hand Grip para controle do nível ideal do batimento cardíaco e do aviso sonoro do batimento máximo.
* Controle de Inclinação Pneumática com acionamento simples e seguro para controlar a intensidade do exercício.
* Eletrônica de última geração com sistemas de proteção para prevenir problemas. Menor consumo de energia
* Lona de alto desempenho com lubrificação de fábrica garantida por 1 ano.
* Plásticos de alta precisão. Maior resistência e melhor acabamento.
130kg peso máximo do usuário.


Definitivamente o meu esporte é a corrida e eu tenho me frustrado muito porque nessas férias eu só consegui trotar aos sábados, pois, todas as tardes deságua nessa Campinas. E tem mais, os treinos no Clube da CoRRida acontecem 3 vezes por semana e eu quero treinar todos os dias pra fazer  o meu primeiro circuito, o TRACK&FIELD RUN SERIES.


Então, amanhã depois do almoço vou ao Iguatemi oficializar a compra e adquirir uma dívida pros próximos 6 meses (!!). Não tenho o hábito de comprar a prazo e para ser sincera há exatos 7 anos eu não uso o meu cartão de crédito, mas como é pra agora terá que ser em suaves prestações.

O triste vai ser esperar 8 dias úteis para a entrega. Aff...

Por hoje é só.
Beijão.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

EM SOUTH BEACH EU CONSEGUI...

Oiii!!



Depois de 14 dias em South Beach  é chegada a hora de investir na segunda fase deste programa, mas antes vamos aos resultados:

Emagreci exatos 3 quilos em duas semanas o que realmente é bom, porém, admito uma certa frustração, pois, em outros tempos eliminava entre 4 e 5 quilos com a mesma alimentação. Hoje estou com exatos 79 quilos e o resultado só não foi melhor porque ontem eu me atraquei com uma panela de brigadeiro. O embate foi grande e a o resultado foi 1 X 0 para o brigadeiro que foi todo pra minha pança.  

Mas hoje, depois de juntar os cacos e secar as lágrimas da minha relação mal resolvida com a comida, eis que recomeço. E vamos pra segunda estadia em South Beach, acrescentando agora, pequenas porções de carboidratos (frutas).

Hoje o meu cardápio ficou assim: 
Café da manhã - 1 panini dukan, 2 castanhas-do-pará e uma xícara de chá verde amargo e viscoso (ECA!!).
Sem lanche da manhã porque acordei tarde.
Almoço - Salada Caesar com um filé de salmão e suco de clorofila
Lanche da tarde - uma fatia "imensa" de queijo 0% gordura, sem sal e sem gosto temperado com habanero, azeite e sal.
Jantar - ainda indefinido porque a cunhada convidou para jantarmos fora (MEDO!!

Quanto a atividade física conta caminhar no shopping? Porque hoje eu acordei tarde e fui bater perna no Iguatemy com a minha super, mega, blaster amiga Dani. E serviços domésticos também ajudam? Porque agora, às 17:18 horas vou arrumar as camas e sapecar a casa.

Faltam exatos 7 dias para minhas férias acabarem e até lá a lei é do menor esforço. Mas amanhã tem Clube da CoRRida, se não chover é claro. Porque aqui Noé é quem comanda o meu itinerário!

E se a barriga anda cheia, o bolso anda vazio, rsrsrs... 
Vale a pena contar as moedinhas e,

ir ao cinema,


Ouvir,



Ler e fazer (eita, não é porque estou em RA que o resto da família tem que sofrer, não é?!)
E por hoje é só porque o lerê me espera.
Beijão.    

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DIAS DE GLÓRIA EM SOUTH BEACH

Oiii!!





Fiquei uns dias longe daqui para resolver problemas. Problemas de saúde do meu filho que contraiu uma virose e passou dois dias com vomito e diarreia (ainda acho estranho escrever dentro da nova norma ortográfica,  sem os acentos gráficos!) e lógico, que a mamãe aqui só teve olhos, corpo e alma para ele. Graças a Deus, ele se recuperou e como toda criança já está abusando da sorte.

E ontem eu fui pra Mogi, resolver os problemas inerentes do inventário da mamãe. Nossa, como dói!

Sinceramente, nós deveríamos herdar somente a herança genética e o caráter dos nossos pais. Jamais aquilo que não ajudamos a construir. Me sinto dilapidando , ou melhor, saqueando aquilo que não teve o esforço e o suor do meu trabalho. E tudo o que eu queria era um abraço, um sorriso e um olhar dos meus pais e mais nada.

Sinceramente, seu eu fizesse uma RA comum certamente cairia de boca nos carboidratos porque sou compulsiva e desconto todos os problemas, tristezas e dores num bom pedaço de pão ou num prato de massa qualquer. Melhor seria dizer, em vários pedaços de pães e muitos pratos de massa, pois se fosse um só de cada não teria chegado onde cheguei. E quando estou debilitada emocionalmente é melhor nem passar perto dos carbos.

E é por isso que considero estes dias tumultuados como dias de glória em South Beach.

Sei que emagreci porque o shorts que eu comprei está largo na cintura e no último domingo quando eu o coloquei estava tão justo que resolvi mudar de roupa. Mas só me pesarei no 15º dia, ou seja, após encerrar a primeira fase da South Beach.

Por hoje é só. 
Beijão.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CINCO DIAS EM SOUTH BEACH

Oiiii!!


AF= (ontem) vale caminhar no shopping depois do almoço?
       Se não chover hoje tem Clube da CoRRida às 19:00 horas.

Ontem eu acordei bem tarde e não tomei café da manhã. Fomos ao Solar dos Pampas e como o nome sugere, uma churrascaria. Comi muita salada e quando digo muita é muita mesmo (dois pratos de serviço cheios de rúcula, alface americana, 4 tomates grape, 4 couve de bruxelas, 3 pedaços de quiabo, um jiló, 2 aspargos temperados com um fio de azeite e uma pitada de sal), uma fatia de picanha, uma fatia de maminha e 1/4 de um queijo coalho. Sei que é um exagero, mas eu não ligo muito para carne, então, exagerei nas folhas para não atacar a mesa de frios, saladas engordativas e massas. Pensa num buffet que oferece 170 tipos diferentes de acompanhamentos e mais uma mesa com 40 tipos de sobremesas. Pensou?!? 

Acho que deu para entender a gula forçada por salada, não é?!

A noite eu comi os restos mortais do cheesecake genérico SB/Dukan e mais nada.

Hoje eu já comecei errado. Acordei sem fome e fui ao supermercado comprar ovos, ricota, cotage, verdinhos e afins. Cheguei em casa e fui pra cozinha preparar o almoço. Meu filho queria filé de frango a parmegiana e eu fiz pra ele. Para mim um peito de frango com pimentões vermelho, verde e amarelo, tomates pelados, cebola, alho, salsinha e cúrcuma. Não sei se foi a fome acumulada ou se foi a vontade de comer o filé do Rafa, só sei que, o que era para duas refeições foi destruído sem dó nem piedade numa única refeição. Fiquei tão estufada que não consegui comer a salada. Aff...

Tudo bem que na South Beach não existem porções predeterminadas e que você deve comer no limite da tua fome, mas comer um peito inteiro é um exagero, não concordam? Então, a partir de amanhã o café da manhã será obrigatório.

A noite iremos pro sítio fazer um churrasquinho porque a minha cunhada que mora no Rio vai embora amanhã. Sorte que eu não ligo pra carne, mas o duro será enfrentar a mesa de quitutes japoneses preparados pela minha sogra.

Um dos meus objetivos para 2013 é ler no mínimo 4 livros por mês. Desde que terminei a minha última pós, traumatizei tanto que aos poucos fui deixando a leitura de lado. E eu sempre fui uma leitora voraz.

Pois bem, ontem depois da churrascaria nós fomos ao Iguatemi fazer umas comprinhas e dentre as coisas adquiridas, um livro que há anos eu queria mas que só agora foi editado em português. É um livro caro, R$ 69,00, mas vale cada centavo.
Olha ele aí:


Só que não encontrei esta edição que é de bolso e por módicos R$29,00. A minha é a edição do leito de morte, ou seja, todos os poemas "avulsos" de Walt Whitman foram compilados e anexados nesta edição de Folhas de Relva. É uma leitura complexa e quem gostar de ler e reler buscando a profundidade de cada estrofe, vale a pena.
Quer ver?

"Acredito que uma folha de grama não é menos que um dia de trabalho das estrelas,
E a formiga é igualmente perfeita, e um grão de areia, e o ovo de uma gansa,
E a rã é uma obra-prima ao mais elevado,
E a cerca-viva poderia adornar os salões do céu,
E a menor junta da minha mão põe abaixo todo e qualquer maquinário
(...)
Acho que posso mudar e viver com os animais, eles são tão plácidos e independentes,
Fico parado olhando para eles muito tempo.
Eles não suam ou reclamam da sua condição,
Eles não se deitam acordados no escuro e choram os seus pecados,
Eles não me irritam discutindo seus deveres para com Deus,
Nenhum deles é insatisfeito, nenhum deles enlouquece com a mania de possuir coisas,
(...)
Então eles me mostram as suas ligações e eu as aceito,
Eles me trazem evidências de mim mesmo, eles as manifestam abertamente em seus domínios.
Eu me pergunto onde foi que eles conseguiram essas evidências,
Será que eu passei por ali há muito, muito tempo e sem querer as deixei cair?"

Por hoje é só.
Beijão.

sábado, 12 de janeiro de 2013

TERCEIRO DIA EM SOUTH BEACH

Oiii!!

A fome é grande aqui em South Beach, rsrsrsrs...



E tem gente que ainda não entendeu que a South Beach na qual embarquei é esta aqui em baixo, rsrsrsrs...


E que praia de SB de verdade, só no próximo ano se eu vencer o desafio proposto pelo marido. Sorry!

Ontem, mais uma vez modifiquei o cardápio. Havia feito o Danoninho genérico mas não estava com vontade de prová-lo, então, fui pra cozinha e fiz um cheesecake de nozes e canela, receita do livro A Dieta de South Beach Aditivada. Não é nenhuma perdição, mas lembra "vagamente" uma torta de ricota.

Terceiro dia de SB e eu já estou contando os minutos para ingressar na segunda fase. Sabe aquele ditado "o hábito faz o ladrão", ele é verdade verdadeira, pois, já estava tão habituada com os carboidratos que este início  de RA está punk. Acho que se não tivesse os vegetais e leguminosas eu já teria desistido.

AF = Hoje tinha o Clube da CoRRida, mas para variar o tempo descambou em chuva. Acho que vou ao shopping bater perna e mais a tarde eu faço o simulador de corrida como complemento da caminhada.

Café da manhã: omelete com dois ovos, presunto magro, queijo 0 % gordura, aguado e sem graça, dois tomates picados e salsinha.

Almoço: filé de salmão e salada caprese do restaurante Macarronada Italiana.

Lanche: se eu for ao cinema assistir De pernas pro ar, provavelmente um mix de oleaginosas (nozes, castanhas do pará, avelãs, macadâmias) do quiosque da Nutty Bavarian e um copão de Coca zero. Se eu desistir e resolver ficar em casa, vou de danoninho genérico ou um pedaço do cheesecake.

Jantar: Ainda não programado. E é aí que mora o perigo porque quando não planejo com antecedência sempre piso na bola e geralmente com os dois pés e o tombo sempre é violento.

Por hoje é só.
Tenham um lindo e iluminado final de semana.
Beijão.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SEGUNDO DIA EM SOUTH BEACH.

Oiii!!

Pura inspiração!



Pena que a realidade seja outra e por hora tenha que me contentar com a kitnet do Zé Menino, rsrsrs... 
Vamos lá...

O meu embarque foi tranquilo e não senti fome. Mas fiz algumas modificações no cardápio. Havia dito que faria o chancliche e o babaganuche genéricos, mas resolvi passar a tarde relendo o livro do Dr. Agatston e eis que me deparo com a deliciosa receita de Custard de café. Revi os meus planos e como não queria  extrapolar a minha cota de derivados de leite, mudei o cardápio. Tudo bem que a dieta permite, mas o bom senso deve ser a minha companheira nessa viagem.

O meu jantar ficou assim: 2 bifes de contra-filé na chapa com muita salada de rúcula, tomate, mussarela de búfala ligth e de sobremesa o Custard. Este doce é perfeito para quem segue a SB e Dukan por ser zero carbs e agradou toda a família, inclusive o marido que é um chato de galocha pra comer. Se alguém quiser a receita é só deixar o E-mail que eu envio.

O que eu tenho previsto para o dia de hoje:

Café da manhã: iogurte desnatado com gotas de baunilha, duas fatias de presunto magro com uma colher de cream cheese ligth. Parece que faltou alguma coisa e se dependesse da minha vontade comeria um pouco mais.

Almoço: Os restos mortais ( 3 fatias generosas) do peito de chester de ontem com salada de alface, radicchio e tomate grape. De sobremesa Danoninho genérico, zero carbs que eu acabei de fazer.

Lanche da tarde: fatia imensa de  queijo zero gordura, aguado e sem graça,  mix de nozes,amêndoas e avelãs (3 de cada).

Jantar: Lombo assado, lentilha e salada de alface e rúcula. Se ainda estiver com fome, vou de danoninho genérico.

AF = 30'min de caminhada e 30'min trotando. A éguinha ainda está  me empacando, rsrsrs... e o calor não ajudou muito. Prefiro trotar a noite.

A partir de hoje deixarei uma dica de Kimberly Willis - O pequeno livro da Dieta.  E a de hoje é para quem está com um desejo inconveniente por comida:

"Friccione a área entre seu nariz e o lábio superior com o dedo indicador por cerca de um minuto."

Este é um ponto calmante que a confortará reduzindo o desespero por comida. Eu friccionei por muitos minutos e acho que melhorou, rsrsrs... não custa tentar.
Por hoje é só.
Beijão.