Oiiii!!
AF= (ontem) vale caminhar no shopping depois do almoço?
Se não chover hoje tem Clube da CoRRida às 19:00 horas.
Ontem eu acordei bem tarde e não tomei café da manhã. Fomos ao Solar dos Pampas e como o nome sugere, uma churrascaria. Comi muita salada e quando digo muita é muita mesmo (dois pratos de serviço cheios de rúcula, alface americana, 4 tomates grape, 4 couve de bruxelas, 3 pedaços de quiabo, um jiló, 2 aspargos temperados com um fio de azeite e uma pitada de sal), uma fatia de picanha, uma fatia de maminha e 1/4 de um queijo coalho. Sei que é um exagero, mas eu não ligo muito para carne, então, exagerei nas folhas para não atacar a mesa de frios, saladas engordativas e massas. Pensa num buffet que oferece 170 tipos diferentes de acompanhamentos e mais uma mesa com 40 tipos de sobremesas. Pensou?!?
Acho que deu para entender a gula forçada por salada, não é?!
A noite eu comi os restos mortais do cheesecake genérico SB/Dukan e mais nada.
Hoje eu já comecei errado. Acordei sem fome e fui ao supermercado comprar ovos, ricota, cotage, verdinhos e afins. Cheguei em casa e fui pra cozinha preparar o almoço. Meu filho queria filé de frango a parmegiana e eu fiz pra ele. Para mim um peito de frango com pimentões vermelho, verde e amarelo, tomates pelados, cebola, alho, salsinha e cúrcuma. Não sei se foi a fome acumulada ou se foi a vontade de comer o filé do Rafa, só sei que, o que era para duas refeições foi destruído sem dó nem piedade numa única refeição. Fiquei tão estufada que não consegui comer a salada. Aff...
Tudo bem que na South Beach não existem porções predeterminadas e que você deve comer no limite da tua fome, mas comer um peito inteiro é um exagero, não concordam? Então, a partir de amanhã o café da manhã será obrigatório.
A noite iremos pro sítio fazer um churrasquinho porque a minha cunhada que mora no Rio vai embora amanhã. Sorte que eu não ligo pra carne, mas o duro será enfrentar a mesa de quitutes japoneses preparados pela minha sogra.
Um dos meus objetivos para 2013 é ler no mínimo 4 livros por mês. Desde que terminei a minha última pós, traumatizei tanto que aos poucos fui deixando a leitura de lado. E eu sempre fui uma leitora voraz.
Pois bem, ontem depois da churrascaria nós fomos ao Iguatemi fazer umas comprinhas e dentre as coisas adquiridas, um livro que há anos eu queria mas que só agora foi editado em português. É um livro caro, R$ 69,00, mas vale cada centavo.
Olha ele aí:
Só que não encontrei esta edição que é de bolso e por módicos R$29,00. A minha é a edição do leito de morte, ou seja, todos os poemas "avulsos" de Walt Whitman foram compilados e anexados nesta edição de Folhas de Relva. É uma leitura complexa e quem gostar de ler e reler buscando a profundidade de cada estrofe, vale a pena.
Quer ver?
"Acredito que uma folha de grama não é menos que um dia de trabalho das estrelas,
E a formiga é igualmente perfeita, e um grão de areia, e o ovo de uma gansa,
E a rã é uma obra-prima ao mais elevado,
E a cerca-viva poderia adornar os salões do céu,
E a menor junta da minha mão põe abaixo todo e qualquer maquinário
(...)
Acho que posso mudar e viver com os animais, eles são tão plácidos e independentes,
Fico parado olhando para eles muito tempo.
Eles não suam ou reclamam da sua condição,
Eles não se deitam acordados no escuro e choram os seus pecados,
Eles não me irritam discutindo seus deveres para com Deus,
Nenhum deles é insatisfeito, nenhum deles enlouquece com a mania de possuir coisas,
(...)
Então eles me mostram as suas ligações e eu as aceito,
Eles me trazem evidências de mim mesmo, eles as manifestam abertamente em seus domínios.
Eu me pergunto onde foi que eles conseguiram essas evidências,
Será que eu passei por ali há muito, muito tempo e sem querer as deixei cair?"
Por hoje é só.
Beijão.