quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

E O QUE TEM PRA HOJE É...

Oiii!!

O melhor seria dizer - o que teve ontem e hoje foi...

Ontem eu fiz o exame PCT e teve muito contrataste oral e injetável. Cheguei para o exame às 7:30 e saí de lá às 10:50 horas. O médico pediu-me que repousasse, mas contrariando as expectativas caminhei por exatos 67' e corri  3'. A intenção era correr 10' minutos direto, mas veio o enjoo e a tontura e decidi ouvir o médico, rsrsrs...

Hoje trabalharei no período da tarde, na reunião de RPAI (Reunião de Planejamento Anual I(?)) na minha escola, unindo as professoras e monitores dos dois períodos. Então, euzinha acordei cedo e fiz meu treino que ficou assim:

AF = 60 minutos, sendo 20' andando em velocidade 6 km/h, 20 m' trotando em velocidade 6.5 km/h e 20 m' andando em velocidade 6 km/h. E eu estou dolorida mas muito felizzzzzzzzzzzzz!

Amanhã eu volto pra planilha direitinho, prometo!

Se eu tivesse que escolher uma música que resumisse os dias de ontem e hoje seria Tocando em frente, do Renato Teixeira:

"Ando devagar por que já tive pressa 
E levo esse sorriso por que já chorei demais 
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei."


E para concluir deixo mais uma dica da Kimberly Willis:

"Quando você faz algo por seis semanas isso se torna um hábito.
Faça algo por três meses e se tornará um estilo de vida." 

LU, essa é pra "NÓIS"!! Vamos tomar vergonha na nossa cara, rsrsrs...

Por hoje é só, agora vou tomar um big banho e alisar o pixaim, rsrsrs...
Beijão.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ô ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR...

Oiii!!




E chegou o Carnaval e depois dele o ano começa de verdade e com licença,abram alas que  EU QUERO PASSAR...

Passar a ter VERGONHA NA CARA e lutar por meus objetivos!!


Pois é, bastou chegar a minha esteira que o Sol surgiu em toda a sua magnitude, rsrsrs...

AF = Ontem eu fiz 70' em velocidade de 6 km por hora, sendo 5' de caminhada  para 2' de trote. Estou seguindo uma planilha de iniciantes da Runner's.

A alimentação está um pouco atrapalhada e eu sei o porquê. Amanhã eu encaro o PCT (esaneamento do corpo para verificar focos de linfoma) e o medo invadiu esta pessoa que vos escreve. Embora acredite continuar em remissão, o medo bateu e a minha válvula de escape foi a comida. Não tenho exagerado, mas tenho ultrapassado o estabelecido nas minhas metas.

Acho que nunca contei, mas tenho uma grande paixão: a confeitaria. Penso em fazer um curso profissionalizante no IGA - Instituto Gastronômico e tal qual foi a minha mãe, tornar-me uma grande confeiteira e quem sabe, após aposentar-me (vou me aposentar muito nova), abrir uma doçaria.

Tenho feito muitos doces e apesar de amar fazê-los e decorá-los, não me apetecem, pois, sou louca, doida varrida por salgados, massas de todos os tipos e queijos, rsrsrs... e nessa semana eu já fiz cupcakes red velvet e ontem a noite uma fornada de pastéis de nata/Belém. E o pior de tudo é que devorei alguns exemplares da minha criação. Que pesadelo!

Não tenho feito nenhuma delícia salgada porque se fizer o bicho pega, mas o marido e o filho tem cobrado a presença desses carboidratos engordativos e eu só enrolando...

Carnaval? Por aqui nem parece existir, Campinas está morta e não se ouve um sambinha sequer, parece que estou em um outro país. E eu até que gosto dessa bagunça organizada, viu?!

Então, sigo em frente com as minhas leituras e na organização do planejamento anual da minha escola.

Fico por aqui e deixo a dica do livro O pequeno livro da Dieta, de Kimberly Willis.

"Desejando comida reconfortante? Então, tente friccionar a área da pele logo abaixo da unha do dedo mindinho da sua mão esquerda, perto do anelar, até a borda externa da unha. Repita por um minuto. este é um acuponto poderoso que pode ajudá-lo a levantar o seu ânimo."

E eu vou fazê-lo por meia hora, rsrsrs...
Beijão.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

ACABOU A PALHAÇADA!

Oiii!!

É isso aí, acabou a palhaçada!

O meu brinquedinho chegou e agora nada irá me deter. Nem o sol, nem a chuva e tampouco a preguiça.


Ontem foram 45' minutos, sendo 10' minutos caminhando forte e 4' trotando. Hoje foram 70' minutos, 10' minutos caminhando forte e 4' minutos trotando. Por caminhada forte entendam como 8 km/hora e trotando 6 km/hora. Anotem aí: vou melhorar!

Gostei do amortecimento, da inclinação, do painel e dos treinos prontos, mas vou devagar para não lesionar, afinal foram quase três meses de molho , muitas aulas tediosas de Pilates e fisioterapia pra recuperar o joelho.

Hoje tinha treino no Clube da CoRRida, mas pra variar São Pedro não colaborou e eu ainda não consigo colocar a roupa de treino e com o corpo sequinho/quentinho encarar a chuva, isso é para as fortes, rsrsrs... um dia eu chego lá!

A alimentação anda meio capenga e o peso oscilando, mas vamos seguindo em frente. Ando tensa, pois, a rotina de exames de controle recomeçaram e por mais otimista que eu seja, o medo bate. 

Ando meio ausente porque o ano letivo começou e trouxe junto os planejamentos, os planos de aula, as atividades de adaptação, os registros diários... então por hora, até que tudo engrene novamente  os registros no Blog não serão diários. Obrigada pela companhia e pela torcida.

Tenham um final de semana iluminado e cheinho de alegria, paz e muita luz!
Agora vou dar um "up" nas unhas e cabelos e de quebra saber das últimas notícias no salão, rsrsrs...
Beijão.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

FICA A DICA

Oiiii!!

Fica a dica:


Depois do dilúvio, estou assim:

AF = Clube da CoRRida = MOÍDA!!
RA = leve, apesar das comemorações na escola e a noite com a família = aniversário light.

Tenham um final de semana iluminado e cheinho de alegrias, lembrando-nos que a palavra-chave é MODERAÇÃO!
Beijão.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DICA DO DIA

Oiiii!!

RA = até ontem perfeita. Hoje, não sei não...
AF = enquanto a esteira não chega e o dilúvio não para = simulador de corrida.

Passei rapidinho para deixar uma dica que realmente funciona comigo. Quando perguntarem a sua idade aumente 15 anos. Isso surpreenderá a todos e você receberá mil elogios, rsrsrsrsrs...

A minha idade?! Hoje, 1 de Fevereiro, completo 55, rsrsrsrs...




Olha o bolo que o Buddy Valastro (CAKE BOSS - TLC) está fazendo pra mim. Um luxo!!

Embora ser feliz porque o tempo não para, rsrsrs...

E vamos rir muito para desopilar a alma e evitar as rugas.

Amanhã irei visitá-las, sem falta.
Beijão.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Oiiii!!

RA = tentando introduzir os carboidratos da South Beach. Meeeeeeeeeeedo!!
AF = meia boca


Hoje eu passei rapidinho porque estou correndo com a minha futura cunhada e me divertindo com os preparativos do casamento que logo se aproxima.

A RA está seguindo firme (igual gelatina!), mas confesso que morrendo e tremendo de medo de engordar o pouco que emagreci.

A AF anda meia boca porque aqui nessa terra só chove e ainda não tenho coragem de sair embaixo de chuva para correr. Por isso eu resolvi me dar de presente isto aqui, ó:



Sobre a o presente:
* Velocidade de 16Km/h e SAS (Shock Absorb System) que proporciona segurança e conforto durante o seu exercício reduzindo mais de 40% do impacto.
* Sistema Guarda Fácil Extra Plus que alivia o peso da plataforma tornando mais cômodo o seu armazenamento
* Montagem em apenas 2 passos simples.
* Fácil acomodação de garrafinha, toalha e o que mais precisar. Monitor programável com 8 programas multifunções, fácil e funcional.
* Visor com informações como velocidade, tempo, distância, calorias queimadas e batimentos cardíacos.
* Monitor com Hand Grip para controle do nível ideal do batimento cardíaco e do aviso sonoro do batimento máximo.
* Controle de Inclinação Pneumática com acionamento simples e seguro para controlar a intensidade do exercício.
* Eletrônica de última geração com sistemas de proteção para prevenir problemas. Menor consumo de energia
* Lona de alto desempenho com lubrificação de fábrica garantida por 1 ano.
* Plásticos de alta precisão. Maior resistência e melhor acabamento.
130kg peso máximo do usuário.


Definitivamente o meu esporte é a corrida e eu tenho me frustrado muito porque nessas férias eu só consegui trotar aos sábados, pois, todas as tardes deságua nessa Campinas. E tem mais, os treinos no Clube da CoRRida acontecem 3 vezes por semana e eu quero treinar todos os dias pra fazer  o meu primeiro circuito, o TRACK&FIELD RUN SERIES.


Então, amanhã depois do almoço vou ao Iguatemi oficializar a compra e adquirir uma dívida pros próximos 6 meses (!!). Não tenho o hábito de comprar a prazo e para ser sincera há exatos 7 anos eu não uso o meu cartão de crédito, mas como é pra agora terá que ser em suaves prestações.

O triste vai ser esperar 8 dias úteis para a entrega. Aff...

Por hoje é só.
Beijão.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

EM SOUTH BEACH EU CONSEGUI...

Oiii!!



Depois de 14 dias em South Beach  é chegada a hora de investir na segunda fase deste programa, mas antes vamos aos resultados:

Emagreci exatos 3 quilos em duas semanas o que realmente é bom, porém, admito uma certa frustração, pois, em outros tempos eliminava entre 4 e 5 quilos com a mesma alimentação. Hoje estou com exatos 79 quilos e o resultado só não foi melhor porque ontem eu me atraquei com uma panela de brigadeiro. O embate foi grande e a o resultado foi 1 X 0 para o brigadeiro que foi todo pra minha pança.  

Mas hoje, depois de juntar os cacos e secar as lágrimas da minha relação mal resolvida com a comida, eis que recomeço. E vamos pra segunda estadia em South Beach, acrescentando agora, pequenas porções de carboidratos (frutas).

Hoje o meu cardápio ficou assim: 
Café da manhã - 1 panini dukan, 2 castanhas-do-pará e uma xícara de chá verde amargo e viscoso (ECA!!).
Sem lanche da manhã porque acordei tarde.
Almoço - Salada Caesar com um filé de salmão e suco de clorofila
Lanche da tarde - uma fatia "imensa" de queijo 0% gordura, sem sal e sem gosto temperado com habanero, azeite e sal.
Jantar - ainda indefinido porque a cunhada convidou para jantarmos fora (MEDO!!

Quanto a atividade física conta caminhar no shopping? Porque hoje eu acordei tarde e fui bater perna no Iguatemy com a minha super, mega, blaster amiga Dani. E serviços domésticos também ajudam? Porque agora, às 17:18 horas vou arrumar as camas e sapecar a casa.

Faltam exatos 7 dias para minhas férias acabarem e até lá a lei é do menor esforço. Mas amanhã tem Clube da CoRRida, se não chover é claro. Porque aqui Noé é quem comanda o meu itinerário!

E se a barriga anda cheia, o bolso anda vazio, rsrsrs... 
Vale a pena contar as moedinhas e,

ir ao cinema,


Ouvir,



Ler e fazer (eita, não é porque estou em RA que o resto da família tem que sofrer, não é?!)
E por hoje é só porque o lerê me espera.
Beijão.