quarta-feira, 15 de abril de 2015

SEM LEGENDAS...

Olá gente linda do meu coração!

Ando numa correria danada, pois, o meu filho está no período de provas na escola e eu tirei este mês para consultas que andaram um pouco abandonadas no último ano e que precisava muito colocá=las em dia.

O braço estava encurtando, rsrsrs... e já não estava conseguindo ler a menos de um metro de distância, rsrsrs... e dá-lhe oftamologista!

Os calorões tomaram conta do meu corpo desde as primeiras sessões de quimioterapia e como estava em tratamento não podia amenizar as ondas de calor com hormônios. Sim, entrei na menopausa precoce com o tratamento, mas agora com os resultados da mamografia e da ultrassonografia pélvica, poderei tomá-los e me sentir "fresquinha" novamente, rsrsrs...

E entre uma consulta e um exame é vida que segue...

RA + AF = Euzinha aí embaixo!


Nem precisa de legendas, né?!




O rosto está afinando e estou ficando igual a um maracujá de gaveta, rsrsrs...

Mas não tem problema, o que despencar eu tiro no consultório, rsrsrs...

É o que temos para hoje. Agora irei visitá-las.
Beijão

domingo, 5 de abril de 2015

PÁSCOA!

"E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."João 14:6

Que o amor do Mestre renasça todos os dias em nossos corações, trazendo sentimentos e ações que edificam. 

E sigamos amando como Ele nos amou...

Que a nossa Páscoa seja abençoada! 

Beijão


terça-feira, 31 de março de 2015

É O QUE TEMOS PARA HOJE...

Oie!!

Muita saudade desse cantinho, mas muita preguiça também!

Das minhas metas...

Em um mês eliminei só um quilinho, tive uma otite chata e fiquei 10 dias sem academia. Considerando que antibiótico incha, que a minha RA não é tão restritiva e que fiquei sem me exercitar 1/3 do mês (para não derrubar a imunidade por causa da infecção no ouvido), não vou nem reclamar do resultado. PESO: 77.5 quilos!

Ainda não fui na nutróloga porque ela resolveu cobrar R$ 300,00 pelo exame de bioimpedância (que sempre fez parte da consulta), pois, o plano de saúde não cobre. Achei um roubo porque o exame faz parte do tratamento e pago um absurdo de Unimed. E se for para pagar, prefiro mudar de nutrólogo ou partir para uma nutricionista. 

Uma boa nutricionista cobra em média R$200,00 pela consulta com retorno e bioimpedância inclusos e isso significa uma economia de R$100,00.

Ontem foi o primeiro dia de mudança do treino e hoje é óbvio, estou arrebentada, rsrs...

Tenho me arriscado na cozinha, modificando algumas receitas para deixá-las mais leves e menos calóricas e tenho postado no Instagram, então, se ficar curiosa, corre pra lá: @alissonvianaohashi

STROGONOFF DE FRANGO COM BIOMASSA DE BANANA VERDE



MOQUECA DE ABADEJO


ESCONDIDINHO DE CARNE MOÍDA COM BATATA DOCE


BIOMASSA DE BANANA VERDE


Muitas receitas foram feitas com a biomassa que é facílima de fazer e eu não vivo mais sem. Com ela eu substituí o creme de leite, o azeite e dei cremosidade sem tirar o sabor e o melhor, reduzi em 50% as calorias.

É o que temos para hoje...
Agora vou visitá-las.
Beijão

segunda-feira, 9 de março de 2015

QUASE...

Oie, Amazing Girl!!

Tudo bem por aí? Por aqui uma grande frustração.

Sabe aquele momento tão esperado, quando você se dedica de corpo, alma e coração para realizar um grande sonho? Pois é, ficou no QUASE...


Caiu um temporal e a família não me deixou participar. Frustrada em grau máximo, mas entendo que a minha saúde está em primeiro lugar e que tudo o que passei nos últimos três anos não foi brincadeira. A minha imunidade está quase perfeita e não posso correr riscos agora, que estou prestes a obter alta.

Livre do câncer, muuuuuuito mais magra, saudável e muito em breve corredora amadora. O primeiro passo já foi dado e continuo firme nos treinos, agora é esperar o momento exato de dar o segundo, o terceiro, o quarto e todos os outros passos necessários realizar o meu sonho. Maio chega logo!! Night Run, nessa eu vou!!!! Me aguarde!!

Beijão

quarta-feira, 4 de março de 2015

ALEGRIA, ALEGRIA!!

Olá!!

Alegria é entrar num vestido M depois de cinco anos usando XXL! Dia feliz!! "Dias de luta, dias de glória!!!"



Resultado dos exames para o mês de março: sangue boooommmm, quase perfeito. Agora falta só um "cadinho" para ter 100% de alta, rsrsrs...

E o grande dia está chegando... e sábado está quase aí... o primeiro grande passo de outros tantos que virão...

"História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória!"

Beijão

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PROPRIEDADES DO MATCHÁ NO EMAGRECIMENTO

Olá!!


Por aqui tudo no ritmo normal, sem oscilações na vida dessa pessoa. E você, como vai?

Hoje eu passei por aqui para falar sobre um dos meus companheiros de jornada pela saúde. 

Você conhece o MATCHÁ? Ele nada mais é do que um super chá verde!!

Extraído da Camelia Sinensis é mais suave, sem aquele amargor do chá verde convencional. 

Você sabia que o seu poder antioxidante é superior ao do goji berry? Pois é, de conservação das células contra os radicais livres é infinitamente superior e isso acontece porque um mês antes da colheita os canteiros são cobertos e, sem a luz solar, a planta se defende produzindo mais clorofila, além do aminoácido L-teanina. 

O MATCHÁ  ajuda a reduzir o stress e acredite, a compulsão alimentar. Seu poder termogênico é superior ao do chá verde convencional, acelerando a queima de gorduras do nosso corpinho. É desejável tomar de duas a três xícaras ao dia e o diferencial deste produto está no seu uso culinário, seja em pães, bolos, sorvetes ou polvilhado sobre a salada de frutas, misturado em um iogurte e nos sucos.

O MATCHÁ é o famoso chá usado pelas japonesas na Cerimônia do Chá e apesar de ter desembarcado a pouco tempo no Brasil, é usada no Japão há milênios.
Já estou utilizando o MATCHÁ há quatro meses e ele tem me ajudado muito no processo de emagrecimento, embora a minha prioridade seja o fator antioxidante, pois, células saudáveis não produzem o câncer.

Só existe uma desvantagem: o preço. Um pacotinho de 50 gramas custa em média R$20,00 e eu uso quase uma pacote por semana por tomar dois copos ao dia, ou seja, uns R$80,00 ao mês para custear quatro pacotinhos. É o preço que se paga por uma alimento tão poderoso.

Tem interesse? Procure em lojas de produtos japoneses, em lojas de produtos naturais. Na  Mundo Verde é certeza de encontrá-lo.

Por hoje é só.
Beijão

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

UHU! EU CONSEGUI!!!

Olá, Light Girl!!

Passei para compartilhar a minha alegria. Após três meses eu consegui deixar a indecente casa dos 80 quilos. Uhu, eu consegui!!

Há uma semana estou com 78.5 cravados na balança e apesar dos 12 dias de papas e pollos (batatas e frango) excessivos e ausente da academia devido a viagem, aliados à esbórnia gastronômica do Carnaval, voltei ao equilíbrio fechando a boca, exagerando na academia e definitivamente, abandonei o platô dos 80. Como diz um bom caipira: - Felizzzzzzzzzzzzzz por demais!!

Três meses para eliminar 1 quilo e meio, rsrsrs... é rir pra não chorar e eu estou rindo muito, rsrsrs... mas brincadeiras à parte, a verdade é que eu tenho que descobrir onde eu me sabotei para não cometer novos deslizes.

Resoluções para os próximos 30 dias:
  • Marcar consulta com a nutróloga para reavaliar a RA
  • Fazer nova avaliação física na academia
  • Mudar planilha de treino da musculação e esteira
  • Participar de uma corrida de rua
  • Emagrecer 3 quilos (será?!) ou qualquer grama que seja, mas baixar os ponteiros da balança
  • Acrescentar suco verde na rotina, ao menos 3 vezes na semana
Só vou prometer aquilo que pode ser real e plausível.

Agora vou colocar as visitas em dia.
Por hoje é só.
Beijão