segunda-feira, 1 de junho de 2015

NOVOS RUMOS...

Olá, amigas lindas!!

Sumi mas estou Vivinha da Silva e passando muito bem. Sumi de preguiça e por ter me contagiado com um brinquedinho chamado Instagram. 

Ainda não voltei ao trabalho, continuo de rainha do lar até o término das minhas vacinas e enquanto isso, vou me dedicando ao filho, ao marido, academia e RA.

Comecei uma nova RA com a Nutricionista Líbia Vieira e acho que terei algum resultado após três meses sem eliminar um grama sequer. Gostei das novas estratégias e principalmente por ela ter respeitado os meus medos na relação câncer X carboidratos, por não me forçar introduzi-los e principalmente, por aceitar a dinâmica do estilo de vida paleo, com comidas de verdade, orgânicas, sem conservantes e com um mínimo de industrializados.

Tenho nova consulta no dia 08/05, ou seja, na próxima consulta, oremos e aguardemos!!

Mas a notícia boa de verdade vem agora. Vocês sabem o quanto eu desejava correr e o quanto venho treinando para que isso aconteça. Pois é, aconteceu!!

No último mês de maio eu participei de duas corridas, a Corrida pela Vida do Hospital Boldrini e a Night Run. 

A primeira foi e será para sempre a melhor e a principal corrida que fiz em toda a minha vida, pois,
há um ano eu estava na mesma situação das crianças do Hospital Boldrini. Há uma ano estava às portas de um TMO devido ao câncer sanguíneo do tipo Linfoma Não Hodgkin de grandes células B. Eu tive acesso ao melhor hospital de Campinas, aos melhores médicos e graças a Deus, a um plano de saúde. 

Muitas crianças só tem acesso à cura do câncer se conseguir uma vaga neste hospital infantil, referência em cânceres sanguíneos na América Latina e, gratuitamente. E neste momento da minha vida, para celebrar a vitória corri por mim e principalmente, por aquelas crianças. Foi o meu rito de passagem, foram 6km embaixo de um sol violento (detesto calor!), realizados em 44 min. Pra quem corre é fácil, mas para quem ficou três anos sem levantar um palito, foi superação.




A Night Run aconteceu neste final de semana e foi um desafio, rsrsrs... Foram 4.500 inscritos correndo no frio e embaixo de chuva. Fiz os 5km em 37 minutos e poderia ter feito em menos se não fosse o número exagerado de corredores numa avenida tão estreita. Você tinha que correr tomando cuidado para não tropeçar no pé do corredor do lado e não chutar o calcanhar do corredor da frente, rsrsrs... não tenho dúvidas que o universo me testou em duas corridas tão diferentes...




No dia 14/06 tem a Track & Field do Shopping Galleria e enfrentarei novos desafios, pois, no circuito só tem pirambeiras, subidas e decidas gigantes. E como diz o meu marido, se eu passar por mais essa e ainda quiser correr é porque eu fui picada pelo mosquitinho da corrida. A verdade é que já fui picada pelo mosquitinho mesmo antes de fazer a primeira corrida, rsrsrs...

Quem quiser me acompanhar no Instagram anota aí o meu ig: @alissonvianaohashi

E por hoje é só.
Agora vou visitá-las.
Beijão


quarta-feira, 15 de abril de 2015

SEM LEGENDAS...

Olá gente linda do meu coração!

Ando numa correria danada, pois, o meu filho está no período de provas na escola e eu tirei este mês para consultas que andaram um pouco abandonadas no último ano e que precisava muito colocá=las em dia.

O braço estava encurtando, rsrsrs... e já não estava conseguindo ler a menos de um metro de distância, rsrsrs... e dá-lhe oftamologista!

Os calorões tomaram conta do meu corpo desde as primeiras sessões de quimioterapia e como estava em tratamento não podia amenizar as ondas de calor com hormônios. Sim, entrei na menopausa precoce com o tratamento, mas agora com os resultados da mamografia e da ultrassonografia pélvica, poderei tomá-los e me sentir "fresquinha" novamente, rsrsrs...

E entre uma consulta e um exame é vida que segue...

RA + AF = Euzinha aí embaixo!


Nem precisa de legendas, né?!




O rosto está afinando e estou ficando igual a um maracujá de gaveta, rsrsrs...

Mas não tem problema, o que despencar eu tiro no consultório, rsrsrs...

É o que temos para hoje. Agora irei visitá-las.
Beijão

domingo, 5 de abril de 2015

PÁSCOA!

"E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."João 14:6

Que o amor do Mestre renasça todos os dias em nossos corações, trazendo sentimentos e ações que edificam. 

E sigamos amando como Ele nos amou...

Que a nossa Páscoa seja abençoada! 

Beijão


terça-feira, 31 de março de 2015

É O QUE TEMOS PARA HOJE...

Oie!!

Muita saudade desse cantinho, mas muita preguiça também!

Das minhas metas...

Em um mês eliminei só um quilinho, tive uma otite chata e fiquei 10 dias sem academia. Considerando que antibiótico incha, que a minha RA não é tão restritiva e que fiquei sem me exercitar 1/3 do mês (para não derrubar a imunidade por causa da infecção no ouvido), não vou nem reclamar do resultado. PESO: 77.5 quilos!

Ainda não fui na nutróloga porque ela resolveu cobrar R$ 300,00 pelo exame de bioimpedância (que sempre fez parte da consulta), pois, o plano de saúde não cobre. Achei um roubo porque o exame faz parte do tratamento e pago um absurdo de Unimed. E se for para pagar, prefiro mudar de nutrólogo ou partir para uma nutricionista. 

Uma boa nutricionista cobra em média R$200,00 pela consulta com retorno e bioimpedância inclusos e isso significa uma economia de R$100,00.

Ontem foi o primeiro dia de mudança do treino e hoje é óbvio, estou arrebentada, rsrs...

Tenho me arriscado na cozinha, modificando algumas receitas para deixá-las mais leves e menos calóricas e tenho postado no Instagram, então, se ficar curiosa, corre pra lá: @alissonvianaohashi

STROGONOFF DE FRANGO COM BIOMASSA DE BANANA VERDE



MOQUECA DE ABADEJO


ESCONDIDINHO DE CARNE MOÍDA COM BATATA DOCE


BIOMASSA DE BANANA VERDE


Muitas receitas foram feitas com a biomassa que é facílima de fazer e eu não vivo mais sem. Com ela eu substituí o creme de leite, o azeite e dei cremosidade sem tirar o sabor e o melhor, reduzi em 50% as calorias.

É o que temos para hoje...
Agora vou visitá-las.
Beijão

segunda-feira, 9 de março de 2015

QUASE...

Oie, Amazing Girl!!

Tudo bem por aí? Por aqui uma grande frustração.

Sabe aquele momento tão esperado, quando você se dedica de corpo, alma e coração para realizar um grande sonho? Pois é, ficou no QUASE...


Caiu um temporal e a família não me deixou participar. Frustrada em grau máximo, mas entendo que a minha saúde está em primeiro lugar e que tudo o que passei nos últimos três anos não foi brincadeira. A minha imunidade está quase perfeita e não posso correr riscos agora, que estou prestes a obter alta.

Livre do câncer, muuuuuuito mais magra, saudável e muito em breve corredora amadora. O primeiro passo já foi dado e continuo firme nos treinos, agora é esperar o momento exato de dar o segundo, o terceiro, o quarto e todos os outros passos necessários realizar o meu sonho. Maio chega logo!! Night Run, nessa eu vou!!!! Me aguarde!!

Beijão

quarta-feira, 4 de março de 2015

ALEGRIA, ALEGRIA!!

Olá!!

Alegria é entrar num vestido M depois de cinco anos usando XXL! Dia feliz!! "Dias de luta, dias de glória!!!"



Resultado dos exames para o mês de março: sangue boooommmm, quase perfeito. Agora falta só um "cadinho" para ter 100% de alta, rsrsrs...

E o grande dia está chegando... e sábado está quase aí... o primeiro grande passo de outros tantos que virão...

"História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória!"

Beijão

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PROPRIEDADES DO MATCHÁ NO EMAGRECIMENTO

Olá!!


Por aqui tudo no ritmo normal, sem oscilações na vida dessa pessoa. E você, como vai?

Hoje eu passei por aqui para falar sobre um dos meus companheiros de jornada pela saúde. 

Você conhece o MATCHÁ? Ele nada mais é do que um super chá verde!!

Extraído da Camelia Sinensis é mais suave, sem aquele amargor do chá verde convencional. 

Você sabia que o seu poder antioxidante é superior ao do goji berry? Pois é, de conservação das células contra os radicais livres é infinitamente superior e isso acontece porque um mês antes da colheita os canteiros são cobertos e, sem a luz solar, a planta se defende produzindo mais clorofila, além do aminoácido L-teanina. 

O MATCHÁ  ajuda a reduzir o stress e acredite, a compulsão alimentar. Seu poder termogênico é superior ao do chá verde convencional, acelerando a queima de gorduras do nosso corpinho. É desejável tomar de duas a três xícaras ao dia e o diferencial deste produto está no seu uso culinário, seja em pães, bolos, sorvetes ou polvilhado sobre a salada de frutas, misturado em um iogurte e nos sucos.

O MATCHÁ é o famoso chá usado pelas japonesas na Cerimônia do Chá e apesar de ter desembarcado a pouco tempo no Brasil, é usada no Japão há milênios.
Já estou utilizando o MATCHÁ há quatro meses e ele tem me ajudado muito no processo de emagrecimento, embora a minha prioridade seja o fator antioxidante, pois, células saudáveis não produzem o câncer.

Só existe uma desvantagem: o preço. Um pacotinho de 50 gramas custa em média R$20,00 e eu uso quase uma pacote por semana por tomar dois copos ao dia, ou seja, uns R$80,00 ao mês para custear quatro pacotinhos. É o preço que se paga por uma alimento tão poderoso.

Tem interesse? Procure em lojas de produtos japoneses, em lojas de produtos naturais. Na  Mundo Verde é certeza de encontrá-lo.

Por hoje é só.
Beijão