quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DE TUDO UM POUCO

Oiiiiii!!

Depois de alguns dias, cá estou eu de volta.  Tenho vontade de postar day by day  mas a minha vida só vai acalmar depois do feriado de 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra, quando termina o último módulo do meu curso, huhu!! Depois vem a dissertação, mas esta será feita dentro do meu tempo, respeitando todos os meus horários.

Adoro estudar e confesso que meu maior sonho seria poder me dedicar de corpo e alma à vida acadêmica, todavia, contudo, porém... estou cansada e preciso me doar (e receber também!) um pouco mais às pessoas que tanto amo, inclusive a mim. Quero ser mais mulherzinha, aquela que cuida do lar (casa, filho e marido) e de si mesma.

Desde que comecei este curso acabei esquecendo de mim mesma e se o intelectual anda bem é chegada a hora de me cuidar também. De assumir as rédeas desse corpo que anda meio desorientado, rsrsrsrs...

Na região onde leciono o pessoal diz "estou que é o pó da rabióla", o que de fato significa eu não sei, mas é utilizado sob vários sentidos, tal qual "estou acabada! É assim que ando me sentindo ultimamente, rsrsrsrs...

Comecei a RA da minha antiga nutricionista no último sábado e até agora balança não desceu  nunhum graminha sequer. Mas é apenas para ir me adaptando porque já marquei com uma nutróloga bem conceituada e semana que vem terei a minha primeira consulta. Este será o primeiro passo para tornar-me a mulherzinha perfeita, huhu!! Brincadeiras à parte, o que eu quero é "mens sana in corpore sano".

Neste sábado teremos festa na escola onde trabalho, a escola está jubilando e nossas crianças apresentarão danças folclóricas e atividades referentes aos projetos de cada sala. O projeto da minha sala chama-se Cores do Brasil e teve por tema gerador o poema "Canção do Exílio", de Gonçalves Dias e não é por nada não, mas está ficando fofo D+!

Olhe só o painel:



Foram utilizadas as técnicas de patch colagem, decoupage de tecido e de papel,  pintura em tecido, dobraduras e fuxicos. Tudo feito por eles (crianças de 3 a 6 anos), agora só falta colar o sabiá (minha terra tem palmeiras,  onde canta o sabiá (...)) e também um Boi-bumbá (Amazonas/Parintins)  porque   este é o tema da dança folclórica da minha turma. Mas este é apenas uma amostra da apresentação, pois, tem muuuuita coisa bonita.

Aff... esse post honra o título: DE TUDO UM POUCO , ou seria melhor, SEM PÉ NEM CABEÇA, heim?!

Por hoje é só.

Beijão.

5 comentários:

  1. Querida Avoh,
    Que gostoso o seu blog, seu trabalho com tantas dicas carinhosas.
    Seguiremos.
    Estamos com o 1 SORTEIO no blog, e é só para quem mora em Sao Paulo, como vc!
    1 DaySpa , um luxo, no Itaim Bibi!!!
    adorariamos que participasse.
    bjs com carinho
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, q legal q agora vc está por aqui :)

    Eu tb gosto tanto de estudar, mas esse ano não fiz nada produtivo, tudo bem que cuidei da saúde, do emagrecimento, mas dos estudos q é bom, não fiz nadinha, acho que não li um livro se quer, mas para o ano que vem vou reverter isso, quero fazer uma pós :)

    Beijocas, se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Cansaço de fim de ano, eu também estou meio assim. Mas ao ver que estou vencendo mais uma etapa, com tantas coisas aprendidas, resolvidas, outras tantas ainda para empreender, me sinto viva e impulsionada a seguir, respiro fundo, abro um sorrisão, de repente um palavrão (para não perder o costume, embora seja feio...rs), e sigo mesmo. Beijos, vá em frente, viu?

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, que tudo! ADOREI o tema de sua sala, AMO Canção do Exílio,como bao estudante de Letras né... rs. Ai menina nem me fale da correria de fim de ano, caramba vc acredita que eu tive um trabalho por semana pra entregar neste último mes de novemb ro? e tive semana que tive trabalho pra entregar e seminário pra apresentar? fora que amanhã começa minha semana de provas né... dá uma olhada em como a pessoa tá... casa, nossa, a minha tá de pernas pro ar! rs. Beijos

    ResponderExcluir