Passei para postar sobre ginástica facial. Estou fazendo há 15 dias e acreditem se quiser, o efeito é quase instantâneo e se praticá-la duas vezes ao dia (aproveite enquanto vê TV, enquanto está no trono, no congestionamento do trânsito, enfim, sempre que tiver um tempinho) a melhora aparece em 10 dias no máximo. O meu problema sempre foram os lábios finos e com as pontas ligeiramente apontadas para o centro da terra, rsrsrsrs... e, também um vinco incômodo entre as sobrancelhas (resultado de forçar os olhos enquanquanto os óculos para hipermetropia ficam na bolsa).
Vovó dizia que com a idade a única coisa que sobe com a idade é a gengiva e se isto acontecer pode correr para o dentista que é problema, rsrsrsrs... Então, pelo sim, devemos tentar pelo menos melhorar e manter o que me resta, rsrsrsrs...
Vou postar o que eu encontrei para quem quiser tentar porque vale a pena, viu?!
Especialista ensinas truques para evitar e retardar o problema:
Consequência do envelhecimento cronológico, a flacidez facial é inevitável. Mas assim como as rugas, ela também pode ter seu surgimento retardado. Se a flacidez já se instalou, ainda há maneiras de aliviar suas marcas. “Basta aliar hábitos saudáveis com a correta aplicação dos ativos apropriados”, garante a farmacêutica bioquímica e cosmetóloga, Joyce Rodrigues.
A especialista explica que o processo de flacidez facial é acompanhado do surgimento de rugas, sulcos e depressões na pele, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e na área ao redor da boca. A pele fica com aparência pouco firme, evidenciando partes caídas, ou seja, as áreas onde a flacidez é mais facilmente notada são pálpebras e maçãs do rosto.
“A melhor maneira de prevenir esse processo é utilizando cosméticos enrijecedores das fibras musculares, capazes de tonificar a pele, deixando-a mais firme e revigorada. Ter hábitos de vida saudáveis, como praticar esportes, não fumar e não se expor de maneira excessiva ao sol também são atitudes que fazem toda a diferença para retardar o processo de envelhecimento da pele”, garante Joyce.
Os primeiros sinais do problema aparecem a partir dos 35 anos de idade em 79% dos casos, esclarece a cosmetóloga. As principais causas são predisposição genética, falta de cuidado adequado e efeitos cumulativos do sol, além do envelhecimento natural. O estresse e o cigarro, porém, podem antecipar ainda mais o surgimento da flacidez.
O problema atinge todos os tipos de pele. Nas peles secas, porém, esse efeito pode ser mais precoce, pois a falta de hidratação deixa a pele sem nutrientes essenciais para a manutenção da beleza. “Ninguém deve esperar os sinais de flacidez para tratar da pele e quem tem pele seca deve cuidar-se o quanto antes”, adverte Joyce.
Passo a passo de exercícios para controlar a flacidez facial - Extraído do site: http://suapele.terra.com.br/interna2.php?id_conteudo=513&pagina=6
PESCOÇO e BOCA :Coloque a mão sobre a pele do pescoço fazendo uma suave pressão. Faça uma exagerada posição de “beijo” com os lábios, como se fosse beijar o espelho, forçando os cantos e relaxando o centro da boca. Continue alongando, até sentir uma sensação de formigamento. Lentamente, relaxe os lábios e sorria com os lábios juntos. Para finalizar, puxe os cantos da boca para baixo. Faça o exercício cinco vezes.
MAÇÃS DO ROSTO: Diga “ó” e “xix” 30 vezes seguidas.
PAPADA: Com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e anular dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Repita dez vezes.
Lembre-se: "músculos saudáveis, pele saudável”.
IMAGENS RETIRADAS DA REVISTA BOA FORMA: http://boaforma.abril.com.br/beleza/rosto/ginastica-facial-caretas-valem-plastica-537189.shtml?pagina=7a
Suavize as rugas da boca: Coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada. Faça 10 vezes.
A. Apague as rugas da testa e da área ao redor dos olhos: A. Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que apareça a parte branca do olho acima da íris. B. Em seguida, aperte os olhos como se não estivesse enxergando alguma coisa.
Abra o olhar: Vire os olhos para os cantos superiores de forma alternada. Faça 10 vezes para cada lado.
Firme as maçãs do rosto: Sorria e, com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima. Conte até três e solte.
Levante a expressão: Com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, forme um triângulo. Posicione a base do triângulo no queixo e a ponta oposta no meio das sobrancelhas. Depois, como na foto, abra o triângulo, esticando a pele para cima. Conte até três e solte. Faça 3 vezes.
Levante os cantos da BOca: Com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto da boca até o biquinho. O movimento é de pequenas torcidinhas de baixo para cima. Repita 3 vezes para cada lado.
B. Com os dedos polegar e indicador, dê pequenos beliscões nas rugas dessa região no sentindo horizontal. Faça 10 vezes.
A. Umedeça os lábios com a língua e friccione o superior no inferior (como se estivesse espalhando o batom) por cinco segundos.
B. Depois, vá desgrudando os lábios aos poucos, fazendo o barulho de um beijo. Repita 5 vezes.
Após 2 meses postarei fotos do antes e depois, ok?! Mas garanto que está valendo a pena. Vou ficando por aqui.
Beijão.
AI, QUE MASSA! DEIXA ESSE POST AQUI PRA EU PODER FAZER!!!!
ResponderExcluirBEIJOSSSSSSSSS
Tbm ja fiz algumas vezes mas sempre me esqueço..rsrs...Adorei seu blog
ResponderExcluirBjss
Oi!!
ResponderExcluirEu até já compartilhei esse post com uma amiga minha, que tem uma marca de expressão muito profunda na testa. :)
Obrigada pelos votos!
bjs e não esqueça de avisar qdo estiver por aqui.