Oiiiii!!!
RA = atribulada, dias perfeitos e em outros jacadas!
AF = caminhando porque o calor e os ossos não deixam eu acelerar
É bem isso aí, o peso não desce (SUBIU!!) porque de domingo pra cá os dias tem sido mais ou menos, muito mais pra menos. Domingo na mamãe eu dei uma estrapolada e está difícil manter as rédeas.
Eu já havia dito que o trigo é a minha perdição, que não posso experimentar um pão ou uma massa que a gula desperta e a RA desanda. Pois é, desde que comecei o tratamento com a nutróloga eu venho me comportando muito bem e tenho preferido ingerir carboidratos através dos legumes e tubérculos, mas no domingo a mamys fez lasanha de berinjela exclusivamente para essa pessoa aqui e por incrível que possa parecer, o empanado despertou a gorda louca dentro de mim e ataquei não só a lasanha e sim, tudo mais que tinha na mesa. É ou não é de entortar o braço da viola?!
Não contente, a tarde substitui o café com pão de queijo por mais lasanha de berinjela. Voltei para casa e o marido queria comer o bolo Marta Rocha e lá fomos à Casa da Sobremesa, uma doçaria tradicional daqui de Campinas. Eu que não ligo para doces e raramente como um, me atraquei com uma mega, blaster fatia do bolo Estupendo (massa, trufa chocolate branco, morangos, massa folhada, chantili, etc, ...) E sabe o que aconteceu? Entrei em crise e chorei metade da noite.
Fala se eu não mereço ir pro troco e levar umas 100 chibatadas?!
Na segunda-feira decidi não me pesar para coisa não piorar de vez e passei o dia todo num mal humor do cão, a base de salada e água. Mas eis que antes de dormir eu olhei pra balança, ela olhou pra mim e quando vi estava em cima dela. Resultado? Passei a noite chorando!! PESO: 80 QUILOS!!
Estava com 77 quilos na sexta-feira, toda feliz porque havia emagrecido 2 (em 1 mês!!) comendo bem e sem neuras. Alguém pode me explicar como um ser humano leva um mês para emagrecer dois quilos e engorda três em um dia?!
Mas como chorar e xingar não adianta, remarquei a nutróloga para próxima semana e cá estou eu seguindo religiosamente a minha RA.
Quanto a AF também está um fiasco. Senti muitas dores nos ossos da última semana pra cá, liguei pra médica e ela pediu que eu procurasse um reumatologista, pois, o tratamento contra o linfona pode no futuro (e o futuro já chegou por aqui) desencadear ácido úrico, artrite, reumatismo, etc. Fui à consulta ontem de manhã e a médica reumatologista disse que pode ser uma inflamação, passou-me ARCOXIA 90mg e solicitou um monte de exames.
Ela não proibiu a corrida, disse-me apenas para ir no meu limite e se a dor aumentar, repensar a corrida neste instante. Então, tenho caminhado mais e trotado menos. Na segunda eu consegui trotar 1600 direto e fiquei mega feliz mesmo caminhando o resto do percurso. Ontem eu caminhei 400 e trotei 200 e fui assim até o final dos 6 quilômetros.
Outra coisa que tem dificultado na AF é o calor. Campinas, terra do vento, não tem uma brisa sequer,o tempo está seco demais e sem previsão de chuva. Depois do 3 quilômetro a coisa tem ficando feia e só a minha vontade de participar da corrida em dezembro é que me mantém na ativa.
Respondendo algumas perguntas:
Por enquanto a cor e a textura dos meus cabelos não mudaram, mas depois que do crespíssimo do Gianechini, tudo é possível, rsrsrs...
O mingau de aveia marroquino tem aproximadamente 420 calorias e é liberado no sábado, dia de treino com o Clube da CoRRida pois não dá tempo para a fruta das 10h porque o treino vai até às 10:45h.
Meu marido produz flores do campo, orquídeas e antúrios. Olha só que belezura um dos arranjos da última ENFLOR:
Mas não se iludam, em casa de ferreiro o espeto é de pau, rsrsrs...
Por hoje é só.
Beijão.