quinta-feira, 21 de abril de 2011

PÁSCOA

Oiiiii, Bonitonas e Bonitões do meu Cuore!!

Divido com vocês uma mensagem significativa, independente de credos religiosos.




PÁSCOA, do hebraico Pessach, quer dizer passagem.

Os hebreus passaram pelas águas do Mar Vermelho, passaram do cativeiro egípcio à liberdade sonhada.

Nesta Páscoa, desejo que você também passe:

Passe para trás as mágoas, o desencanto e a descrença no amor, porque você é suficientemente maior do que aquilo que os semou.

Passe por cima das circunstâncias adversas com humildade e perseverança, consciente de que isso servirá a muitos, de estímulo e consolo.

Passe, comparando suas conquistas de ontem e de sempre, da penumbra, do desânimo para os clarões de esperança.

Passe para todos as armas que você dispõe ao destruir barreiras: Equilíbrio, Determinação e Retidão de Caráter.

Passe pela vida saindo de si na direção do outro, com a certeza de que o BEM, quando repartido retorna MULTIPLICADO.

Em tempo: Passe à frente os meus votos de saúde, alegria, prosperidade, amor e muita paz...

Que você mantenha acesa a chama da vida e da esperança em seu coração.

FELIZ PESSACH!!


Beijão.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA

Oiiii!!

Por aqui tudo indo... muito bem!!! Um resfriado lascado, lendo e escrevendo feito louca porque a minha qualificação é no mês que vem e Miss M resolver antecipar a visita mensal, rsrsrsrs...

Desabafos à parte, emagreci 1 quilinho este mês e agora totalizo 14 quilos a menos. Parece pouco se pensar que faltam mais 12, mas quando racionalizo que tirei de mim quase 3 sacos de arroz, aff... me sinto leve tal qual uma pluma, ou melhor, uma sílfide, rsrsrsrs...

Segredo?! Boca fechada, exercícios e muita água.

A água faz parte da vida, afinal 75 % do nosso corpo é composto por ela. Sempre ingeri uma média de 2 litros por dia , mas depois que segui essas pequenas dicas da minha endocrinologista, meu corpo melhorou muuuuito. O intestino funciona melhor, a retenção hídrica diminuiu, controlei o hipotiroidismo e a pele está mais tonificada/hidratada. E isso tudo com as dicas abaixo:

Sabia que...



... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

  • 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
  • 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
  • 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
  • 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

E lógico, continuo carregando minhas duas garrafinhas para cima e para baixo quando não estou em casa. Resumindo, acho que estou ingerindo uns 3 litros de H2O ao dia.
Vou ficando por aqui.

Beijão.

quarta-feira, 30 de março de 2011

VIVER DESPENTEADA!



VIVER DESPENTEADA

Decidi aproveitar a vida com mais intensidade...

O mundo é louco, definitivamente louco...

O que é bom, engorda. O que é lindo, custa caro.

O sol que ilumina o teu rosto, enruga.

E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...

- Fazer amor - despenteia.

- Nadar - despenteia

- Pular - despenteia.

- Tirar a roupa - despenteia.

- Brincar - despenteia.

- Dançar - despenteia.

- Dormir - despenteia.

- Beijar com ardor - despenteia.

É a lei da vida: Vai estar sempre mais despenteada a mulher que decide andar na montanha russa, que aquela que decide não subir.

Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres:

Entrega-te, come coisas gostosas, beija, abraça, dança, apaixona-te, relaxa, viaja, salta,  dorme tarde, acorda cedo, corre, voa, canta, arranja-te para ficares linda, arranja-te para ficares confortável, admira a paisagem, aproveita, e acima de tudo:

Deixa a vida despentear-te!!!!

O pior que pode acontecer é que precises de te pentear de novo...

Beijão.

domingo, 27 de março de 2011

EU SOU UMA POSSIBILIDADE

Oiiiiii!!

Não há justificativa para o meu sumiço, sumi porque sumi. Resolvi colocar umas pendências em dia e passei tantas horas em cima do teclado que não tinha ânimo e tampouco vontade de blogar. Mas uma boa filha à casa sempre retorna. E eu voltei, muito cansada, mas bem mais leve de corpo (13 quilos a menos) e de alma (pendências quase resolvidas, huhu!!). Agora é "Tocando em Frente":

"Ando devagar
porque já tive pressa
Levo esse sorriso
porque já chorei demais"
(Almir Sater e Renato Teixeira)

Tenham um lindo domingo e PENSE:


Beijão.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MÃO NA MODA

Oiiii!!

Será que eu aprendi a costurar?! Não, não é nada disso! Esse Blog fala das nuanças da minha vida e as minhas mãos não podem ficar de fora. Cor é vida e quero dar vida e alegrar as minhas mãozinhas que tanto trabalham e, quem sabe alegrar as suas também.

Passeando na Maison Chanel (via net, óbvio) encontrei as cores que alegrarão nosso outono e inverno e, logo após, a nossa primavera (a minha estação preferida!).

Vejamos as cores do nosso inverno:

TONS TERROSOS E VERDE MILITAR


AS TRÊS CORES EM AÇÃO



Cores da Primavera:

PORQUE VERMELHO É CLÁSSICO NA GRIFE




 
AZULZINHO EM MAIS UMA ESTAÇÃO
PRETINHO BÁSICO LAQUEADO. UM LUXO!!

O "QUERIDINHO" DA MAISON CHANEL


CHEGARAM EM 2010 E PERMANECEM EM 2011/2012. VALE O INVESTIMENTO!!

Mesmo em pleno inverno europeu (tons terrosos e verdes militares), as novidadeiras de plantão elegeram e já andam por aí com a cor que promete ser a sensação: Steel, um cinza escuro luminoso, chiquérrimo,vendido pela "bagatela" de R$ 129,00 o vidrinho!!
Mas se você quer antecipar a estação e se sentir descolada sem furar o orçamento, faça como eu e ataque das misturinhas, rsrsrsrs... para conseguir essa tonalidade é só misturar três cores da Impala: 157 + prata perolada + preto cremoso e tenha por menos de R$ 10,00 a cor que promete.

OBS: Não faço propaganda de nenhuma marca, é que essa cores juntas reproduzem mais fidedignamente a cor do esmalte original.

... E eu que não sou boba nem nada vou de "fake" Steel neste final de semana. Porque se for usar um legítimo, só mesmo o Particuliére (Forever!!).

É isso, vamos trazer às nossas mãos todas as nuanças da moda.

Beijão.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HOJE É DIA DE REIS

Oiiiiiii!!

Sou uma mistura de raças, a diversidade em pessoa, rsrsrs... e, para quem tem em suas origens um pouquinho do sangue português (eu tenho!) é tradição se deliciar com uma fatia de Bolo de Reis e ficar na torcida para achar o presentinho da sorte dentro dele. Meu pai, descendente de portugueses nos ensinou a respeitar as tradições da terra natal dos meus avós e hoje pela primeira vez, vou encaminhar o meu filho Rafael no respeito ao Sagrado, à tradição e cultura portuguesa (dos doces, é claro!).

Desde pequeno o meu bonitão está inserido na diversidade, pois, ele é fruto de diferentes etnias (portuguesa, italiana, africana e japonesa) além do forte convívio com alemães/austríacos (primos). Assim, através da comida (um dos grandes prazeres da humanidade), as histórias vão sendo contadas e as tradições resgatadas em nossa família.

No Natal não pode faltar a Pastiera di Grano (Itália), o Bacalhau ao Pipa  e Rabanadas (Portugal). Na virada do Ano Novo apreciamos a Lentilha e o Capeleti in Brodo (Itália), a Romã e a Uva (Portugal) e amanhecemos no primeiro dia do ano novo (GANJITSU) comendo o Ozoni (Japão). Pena que a tradição engorda, rsrsrs...

Então, em respeito às tradições que constituem a nossa história, trago um pouquinho da origem e do simbolismo do Bolo de Reis para você, amiga(o) querida(o).
Vamos lá:

 A ORIGEM E O SIMBOLISMO DO BOLO DE REIS

Origem:

Ele chegou ao Brasil de Portugal - com mais de 100 anos de atraso - mas sua receita carrega muito da tradição francesa, que também guarda seus mistérios para o dia 6 de janeiro.

Com mais de 100 anos de atraso em relação a Portugal, o Brasil adotou a tradição do Bolo Rei. Em muitas casas do país, esse doce rico é a estrela da festa de 6 de janeiro, quando os cristãos celebram a adoração do menino Jesus pelos Reis Magos. Os brasileiros já o saboreiam no Natal, seguindo a mesma tendência portuguesa de ampliar seu período de consumo.

O Bolo do Dia de Reis, como era chamado antigamente, leva frutas cristalizadas, uvas passas, nozes, amêndoas picadas e dois mimos: uma fava e um presente. Ambos portam presságios ingênuos - e não são para comer. Quem receber a fava na sua fatia de bolo, terá sorte no ano e pagará o Bolo Rei do próximo dia 6 de janeiro. Quanto ao presente, habitualmente um rei ou uma rainha de louça, trará riqueza a quem o encontrar. Caso seja uma aliança, a pessoa casará brevemente.

O Bolo Rei é inspirado na Galette des Rois, o Bolo do dia de Reis dos franceses. Chegou a Portugal no final do século 19, por meio da região da Estremadura. Mas foi popularizado pelas doceiras de Lisboa e Porto.
Na capital de Portugal, começou a ser preparado pela Confeitaria Nacional, que ainda funciona na Praça da Figueira, número 18B. A tradição aportou no Brasil com imigrantes portugueses. Em São Paulo, confeitarias vendem Bolo Rei para ser saboreado no Natal e Dia de Reis. A receita é a mesma de Portugal. O bolo tem massa levedada e na França, geralmente é folhada.
A Galette des Rois também oculta simbolismos. Mas são ligeiramente diferentes dos que contém o Bolo Rei. Antigamente, na Galette des Rois havia uma fava. Hoje, esconde apenas um boneco de louça. Quem o receber será o rei da festa. Terá o honroso direito de comer a sua fatia usando uma coroa na cabeça.

Os franceses levam a sério essa tradição. Formaram até um clube de colecionadores de favas, com aproximadamente 2.500 sócios.

Simbologia:

Por detrás do bolo-rei está toda uma simbologia com 2000 anos de existência. De uma forma muito resumida, pode dizer-se que esta doce iguaria representa os presentes que os três Reis Magos deram ao Menino Jesus quando do seu nascimento. Assim, a côdea (massa) simboliza o ouro; as frutas, cristalizadas e secas, representam a mirra; e o aroma do bolo assinala o incenso.
Ainda na base do imaginário, também a fava tem a sua "explicação". Reza a lenda que, quando os Reis Magos viram a estrela que anunciava o nascimento de Jesus, disputaram entre si qual dos três teria a honra de ser o primeiro a brindar o Menino. Com vista a acabar com aquela discussão, um padeiro confeccionou um bolo escondendo no seu interior uma fava. O Rei Mago a quem calhasse a fatia de bolo contendo a fava seria o primeiro a entregar o presente. O dilema ficou solucionado, embora não se saiba se foi Gaspar, Baltazar ou Belchior o feliz contemplado.

É isso aí, agora vou ao supermercado comprar alguns ingredientes e algum mimo que não derreta (no lugar da fava e do bonequinho de porcelana) para fazer o meu.

Retirado dos sites:
http://www.ofner.com.br/

http://dn.sapo.pt/

http://www.nestle.com.br


Bolo dos Reis

Bolo com LEITE MOÇA®, frutas cristalizadas, uvas passas e castanhas coberto com glacê.

Ingredientes:

Massa

• 200 g de manteiga em temperatura ambiente

• 1 xícara (chá) de açúcar mascavo

• 4 ovos

• 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

• 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

• 1 xícara (chá) de fruta cristalizada

• 1 xícara (chá) de uva passa preta sem semente e castanhas a gosto

Glacê
• 2 xícaras e meia (chá) de açúcar de confeiteiro

• 2 colheres (sopa) de leite quente

• 2 colheres (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo

Massa:
Bata a manteiga na batedeira até virar um creme. Adicione o açúcar mascavo e junte as gemas uma a uma, batendo sempre até que fiquem bem incorporadas à massa. Acrescente o LEITE MOÇA® em fio, sem parar de bater. Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo peneirada junto com o fermento, as frutas cristalizadas, as passas e as castanhas. Por último, incorpore delicadamente as claras em neve. Asse em fôrma grande com furo central (25cm de diâmetro), em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora. Desenforme o bolo ainda quente.

Glacê:
Misture os ingredientes e despeje sobre o bolo. Decore com cerejas e folhinhas feitas com figo ou limão cristalizado.


Faz Bem Saber:
As frutas secas e as frutas cristalizadas são uma opção para quem precisa fazer um lanche rápido, prático e nutritivo. Mas é bom saber que as frutas cristalizadas possuem valor energético maior, devido à adição de açúcar durante sua produção.

APRECIE COM MODERAÇÃO!!!

Beijão.

OBS: Este não é um Blog de culinária, é apenas um espaço para falar das nuanças da minha vida.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A LOKA!!

Oiiiiii!!

Como foi a festança de final de ano, muita esbórnia gastronômica? Passou entre amigos e familiares? Muita alegria, amor,  esperança e Papai do Céu no coração? Pois é, comigo foi tudo isso e mais um pouco!!

Passei a véspera de Natal com a mamys, irmãos, maridex e filhote e no dia 25 fomos pra Sampa City almoçar com a galera animada do marido. Resumindo, mesa farta, amor e alegria em excesso, graças ao Bom Deus. E presentes, muitos presentes (mesmo não sendo o essencial) alegra a alma, rsrsrsrs...

No dia 31/12 eu participei da São Silvestre, huhu!! Mas não se entusiasme porque fiz o circuito em cima do meu simulador de corrida, em frente a TV. Tudo bem, eu não corri 15 quilometros, mas que terminei o "meu" percurso junto com o Marílson, ah, eu terminei (9 quilometros!!), rsrsrsrs... um dia eu chego lá.

Para quem me acompanha desde os tempos do Pluma Blog, sabe da minha eterna briga com a balança. De lá para cá muita coisa aconteceu, alguns quilos a mais, outros a menos. Bati na maledita casa dos 90 e quase enlouqueci, depois veio a gravidez, a perda do bebê, a depressão e a tentativa de me reerguer. Aos trancos e barrancos vou me recuperando, controlando a boca nervosa, me exercitando e emagrecendo (- 7 quilos!).
Esse é o primeiro ano que inicio com a consciência leve, sem nenhum grama a mais, rsrsrs...
Ganhei uma agenda e comecei a anotar o que levo à boca para não ter prejuízo.

Hoje amanheci tensa porque ao invés de aproveitar as férias tenho que me debruçar sobre os livros, mais especificamente, mergulhar em Freud. Minha qualificação é em maio e até lá vou respirar psicanálise e escrever muuuuuuuuito. Isso se não virar a LOKA!!
Resultado: afoguei a minha tensão em 4 torradas besuntadas em Manteiga Aviação e completei a doidera me afogando num AFOGATO!!
Para quem não conhece essa maravilha italiana vai a receita que é facílima de fazer e engorda que é uma beleza, ou seria engorda que é uma feiúra?!




Mas se você tem, como eu, descendência genovesa (Gênova), acrescente duas colheres de doce de leite de qualidade e isto se tornará uma "bomba calórica".

Quer ver o resultado? Então vai:




Sabe o resultado desse momento de insanidade? São 14:11 e eu ainda não almocei com medo da inconsequência do café da manhã e estou guardando as poucas calorias que me restam (se é que restam) de direito para não dormir com fome. Ô vida, agora tenho que aumentar o percurso do dia. Será que uma São Silvestre inteira, uns 15 quilômetros bastam?!?

A LOKA vai ficando por aqui. Agora vou visitar outras casinhas.

Beijão.