domingo, 15 de maio de 2011

O RELÓGIO DO CORAÇÃO + O TEMPO



Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.
Há semanas que duram anos,
como há anos que não contam um dia.
Há paixões que foram eternas,
como há amigos que passaram céleres,
apesar do calendário mostrar que ficaram anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses,
e beijos e abraços não dados que até hoje esperam o desfecho.
Há trabalhos que tomaram décadas de nosso tempo na Terra,
mas que na nossa memória insiste em contá-los como semanas.
Há casamentos que, ao olharmos para trás,
mal preenchem os feriados da folhinha.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos a lembrança de horas.
Há eventos que marcaram, e que duram para sempre:
O nascimento do filho,
a morte da avó,
a viagem inesquecível,
o êxtase do sonho realizado.
Estes tem a duração que nos ensina o significado da palavra "eternidade".
Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes,
na maioria das viagens o tempo do percurso foi (quase) o mesmo.
Mas conforme o meu espírito,
houve viagem que não teve fim até hoje,
como também o percurso que nem me lembro ter feito, tão feliz eu estava na ocasião.
O relógio do coração hoje descubro,
bate em frequência diversa daquele que carrego no pulso.
Marca um tempo diferente,
o das emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da existência da gente.
Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo.
É olhar as rugas...
e não perceber a maturidade e a experiência adquiridas.
É pensar antes naquilo que não foi feito,
ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças do que viveu.
Consulte sempre o relógio do coração.
É ele que lhe mostrará o verdadeiro tempo da vida...

O tempo
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
A gora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana


TENHA UMA ÓTIMA SEMANA E PENSE QUE QUE O TEMPO PODE SER UM AMIGO. SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

BEIJÃO.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DESAFIOS

Oiii!!

Como já era de se esperar, o quilinho que levei um mês para detonar, voltou com duzentas gramas a mais. Aff... Então, resolvi encarar um desafio e me propus seguir a Dieta (sim, é dieta porque é punk, radical) que a JÔ GAUCHA -  http://jogaucha2.blogspot.com/ - está fazendo e assim quem sabe, sair de uma vez da casa dos 80 (ai, que número horroroso!!).

Pra ser sincera, é a primeira vez que eu encaro um desafio de emagrecimento. Vivo de Dietas e RAs e aos trancos e barrancos vou eliminando os excessos, mas dos desafios sempre tive medo porque não suporto perder, imagina então, perder para mim mesma?! Frustração total, né.

Neste final de semana tem casamento de uma grande companheira de trabalho e eu me propus seguir a RA SB com afinco durante dois meses, emagrecer uns 6 quilos e comprar um vestido bem lindo. Pois é, realmente eu segui a RA e emagreci 2 quilos em 2 meses e na única escapadela que dei, engordei um quilo e duzentos. Óbvio que me revoltei, fiquei P... da vida e decidi encarar um desafio de emagrecimento. Detalhe: não vou comprar vestido nenhum!!

Para quem se interessar vai no link que a Jô me mandou, mas deixo claro que é um desafio radical que eu não recomendo e só vou fazê-lo na tentativa de dar um "up" para depois seguir a linha "no stress". Vou aproveitar que estou licenciada do trabalho (15 dias) para adaptação de um novo remédio para Síndrome de Pânico (para quem não sabe há um ano e 6 meses passo por isso e durmo menos de três horas por noite!) e sonoterapia forçada.

Mas mesmo assim, não perco a alegria de viver e o bom humor porque a vida passa muito rápido e quem fica parado é poste!

"A virtude está no meio termo", mas neste momento estou à La Lispector:

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos"

Segue o link da Dieta do meu Desafio:


Daqui 15 dias posto o resultado e há de ser assim:



Tenham uma linda quarta-feira.
Beijão.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

LEMBRANDO DE VOCÊ

Oiiiii!!

Dei uma sumidinha básica porque estou concluido meu material para qualificação, agora falta pouco, começo de junho entega do trabalho (prorrogaram, huhu!!) e final de julho a dita cuja da mesa avaliadora, baaaaaaá!

Continuo com a minha RA e emagreci  um quilo num mês!! Fala sério, um mês inteiro para emagrecer somente um quilinho, ninguém merece. Se pensar que domingo é dia das mães e que no próximo sábado tenho casório, o que foi eliminado não vai dar pra cobrir o prejuízo, rsrsrsrs... mas vamos em frente, sempre!!!

Achei essa mensagem FOFA D+ e resolvi postar para vocês.

Portanto :

DANCE!



BEIJE!



RELAXE...



DIVIRTA-SE!




E seja feliz!!!!
Hoje é o dia internacional da alegria
Não me importa se você chupa cadeados,

Penteia lâmpadas,
Belisca vidros
Ou se alguma vez você pisou em cima de um montinho de m...
Para mim, você é uma pessoa especial
Cada sessenta segundos que você passa mal-humorado, angustiado ou mal, é um minuto de alegria que não voltará.



Clique para ver um show de dança!!


Minha mensagem hoje é:
A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije suavemente, ame de verdade, ria sem controle, e nunca se arrependa de algo que lhe fez sorrir...
Tenham um lindo final de semana e à todas as mães: FELIZ DIA DAS MÃES!!

Beijão.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PÁSCOA

Oiiiii, Bonitonas e Bonitões do meu Cuore!!

Divido com vocês uma mensagem significativa, independente de credos religiosos.




PÁSCOA, do hebraico Pessach, quer dizer passagem.

Os hebreus passaram pelas águas do Mar Vermelho, passaram do cativeiro egípcio à liberdade sonhada.

Nesta Páscoa, desejo que você também passe:

Passe para trás as mágoas, o desencanto e a descrença no amor, porque você é suficientemente maior do que aquilo que os semou.

Passe por cima das circunstâncias adversas com humildade e perseverança, consciente de que isso servirá a muitos, de estímulo e consolo.

Passe, comparando suas conquistas de ontem e de sempre, da penumbra, do desânimo para os clarões de esperança.

Passe para todos as armas que você dispõe ao destruir barreiras: Equilíbrio, Determinação e Retidão de Caráter.

Passe pela vida saindo de si na direção do outro, com a certeza de que o BEM, quando repartido retorna MULTIPLICADO.

Em tempo: Passe à frente os meus votos de saúde, alegria, prosperidade, amor e muita paz...

Que você mantenha acesa a chama da vida e da esperança em seu coração.

FELIZ PESSACH!!


Beijão.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA

Oiiii!!

Por aqui tudo indo... muito bem!!! Um resfriado lascado, lendo e escrevendo feito louca porque a minha qualificação é no mês que vem e Miss M resolver antecipar a visita mensal, rsrsrsrs...

Desabafos à parte, emagreci 1 quilinho este mês e agora totalizo 14 quilos a menos. Parece pouco se pensar que faltam mais 12, mas quando racionalizo que tirei de mim quase 3 sacos de arroz, aff... me sinto leve tal qual uma pluma, ou melhor, uma sílfide, rsrsrsrs...

Segredo?! Boca fechada, exercícios e muita água.

A água faz parte da vida, afinal 75 % do nosso corpo é composto por ela. Sempre ingeri uma média de 2 litros por dia , mas depois que segui essas pequenas dicas da minha endocrinologista, meu corpo melhorou muuuuito. O intestino funciona melhor, a retenção hídrica diminuiu, controlei o hipotiroidismo e a pele está mais tonificada/hidratada. E isso tudo com as dicas abaixo:

Sabia que...



... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

  • 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
  • 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
  • 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
  • 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

E lógico, continuo carregando minhas duas garrafinhas para cima e para baixo quando não estou em casa. Resumindo, acho que estou ingerindo uns 3 litros de H2O ao dia.
Vou ficando por aqui.

Beijão.

quarta-feira, 30 de março de 2011

VIVER DESPENTEADA!



VIVER DESPENTEADA

Decidi aproveitar a vida com mais intensidade...

O mundo é louco, definitivamente louco...

O que é bom, engorda. O que é lindo, custa caro.

O sol que ilumina o teu rosto, enruga.

E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...

- Fazer amor - despenteia.

- Nadar - despenteia

- Pular - despenteia.

- Tirar a roupa - despenteia.

- Brincar - despenteia.

- Dançar - despenteia.

- Dormir - despenteia.

- Beijar com ardor - despenteia.

É a lei da vida: Vai estar sempre mais despenteada a mulher que decide andar na montanha russa, que aquela que decide não subir.

Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres:

Entrega-te, come coisas gostosas, beija, abraça, dança, apaixona-te, relaxa, viaja, salta,  dorme tarde, acorda cedo, corre, voa, canta, arranja-te para ficares linda, arranja-te para ficares confortável, admira a paisagem, aproveita, e acima de tudo:

Deixa a vida despentear-te!!!!

O pior que pode acontecer é que precises de te pentear de novo...

Beijão.

domingo, 27 de março de 2011

EU SOU UMA POSSIBILIDADE

Oiiiiii!!

Não há justificativa para o meu sumiço, sumi porque sumi. Resolvi colocar umas pendências em dia e passei tantas horas em cima do teclado que não tinha ânimo e tampouco vontade de blogar. Mas uma boa filha à casa sempre retorna. E eu voltei, muito cansada, mas bem mais leve de corpo (13 quilos a menos) e de alma (pendências quase resolvidas, huhu!!). Agora é "Tocando em Frente":

"Ando devagar
porque já tive pressa
Levo esse sorriso
porque já chorei demais"
(Almir Sater e Renato Teixeira)

Tenham um lindo domingo e PENSE:


Beijão.