domingo, 24 de junho de 2012

TUDO NOVO DE NOVO!

Oiiii!!

Como vocês passaram a semana? Por aqui tudo novo... de novo!
É isso mesmo, depois de aderir ao desafio da Rosângela Barbieri fiz algumas mudanças no meu dia-a-dia tanto na rotina alimentar, quanto na atividade física.  



Comecei a semana com um cardápio realizado por uma nutricionista _ Dra. Luciana Di Pietro Magri - Doutora em Biologia Funcional e Molecular -  e com caminhadas. Difícil, muito difícil. Primeiro a adaptação da nova RA, tudo medidinho, pesadinho e muitos "inhos" que o novo apresenta. Resultado: 1/2 quilo a mais ( que depois de 2 dias abaixou novamente).

Peso Inicial: 76.5 (19 /06)
Peso  de Adaptação: 77.0 (21 /06)
Peso Atual: 76.0 (24/06)

Na terça-feira comecei as caminhadas. Aff... que cansaço. Parece bobeira mas para quem estava parada há exatos 7 meses, 5 quilometros pareceu-me 20, rsrsrs... e sem contar as dores nas pernas e a sensação de inchaço. Mas valeu a pena, pois emagreci 1 quilo em em 5 dias!! Na verdade eu desinchei um pouco porque há duas semanas atrás eu estava com 75 quilos, então, ainda estou no prejuízo.



Mas o importante foi o primeiro passo nesta nova fase que inicio.

Por hoje é só.
Beijão.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ESTOU DENTRO

Oiiiiiii!!

Passei por aqui para avisar que entrarei neste desafio. Acho que estou pronta para encará-lo. Então vamos que vamos!! Huhu!!


OBS: Dia tranquilo, por aqui regime de quartel, daqui a pouco crio penas de tanto peito de frango grelhado que tenho comido. De resto, água, alface e gelatina zero.
Beijão.

domingo, 17 de junho de 2012

BOLO DE CANECA

Oiiii!

Fiz esse bolo de caneca hoje a tarde e ficou fantástico. A receita é do Programa Homens Goumert, do canal Bem Simples. Este foi o único bolo de caneca aprovado pelos exigentes homens desta casa (filho e marido). E eu só fiquei olhando, buááááá...


BOLOOMPA LOOMPA

INGREDIENTES:
2 Ovos
8 colheres de sopa de leite
6 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de Chocolate em pó
8 colheres de sopa de farinha de trigo
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó


PREPARO:

Bata os ovos num bowl juntamente com o chocolate e o leite. Incorpore a farinha. Misture a manteiga e o fermento. Unte canecas ou xícaras com manteiga e farinha e encha até a metade com a massa dos bolinhos. Asse no micro-ondas até crescer.
RENDE 2 XÍCARAS DE 300 ML OU 3 DE 200ML (A maioria das xícaras são de 150/200ml, por isso preste atenção!).
Por aqui cobri com ganache e coloquei 1 alpino no centro de cada caneca. O  choco derreteu e ficou um escândalo.
Sabe o que eu achei de bom nisso tudo?! Não sobrou nada e assim não corri o risco de comer depois. Passei vontade na hora, mas ela foi embora quando lavei as canecas. E os homens da casa que não fazem RA e nem precisam passar fome/vontade ficaram felizes D+!
Eu fui de gelatina zero, rsrsrsrs...

Tenham uma semana iluminada!
Beijão.

sábado, 16 de junho de 2012

EM FORMA...

Oiiiii!!

Passei pra avisar que estou em forma...

de BOLA!!

Volta pra praia e sai dessa barriga porque ela não te pertence!! 76.5 = + 1 1/2 quilo. Não!!
Por aqui água, gelatina zero e alface até segunda ordem!
Tenham um fds iluminado!
Beijão.

domingo, 10 de junho de 2012

PRESENTINHO E OUTRAS COISINHAS

Oiii!!

Há tempos eu procuro aqui em Campinas uma loja para comprar uma sapatilha da BallaSox e nada. Eis que a formosura da mamy's conseguiu encontrá-la em Mogi Guaçu e me presenteou com esse modelinho básico, rsrsrsrs...


Essa sapatilha virou a queridinha entre as celebridades brasileiras devido ao seu conforto. É sucesso absolutos nos EUA e agora desembarca por aqui. O seu interior é extremamente macio e o forro de elastano reveste todo o pé como se estivesse calçando uma meia.

Quem me conhece e me acompanha desde os tempos do Pluma (antigo Blog)sabe que sou alucinada por saltos e que flats definitivamente não fazem parte do meu dia a dia. Porém, é imprescindível ter umas duas ou três para emergências, não é?! Então, que seja a mais confortável possível.

MAMY'S eu simplesmente A-DO-REI!!

No penúltimo post disse que comi demais. Pois é, havia emagrecido 3 quilos em duas semanas com o Tio Dunkan e depois da jacada engordei 2!! Ontem cortei os carbos e eliminei/desinchei 1 quilo. Definitivamente a Dunkan funciona na rapidezzzz (de emagrecimento e de engorda) e se a pessoa não for extremamente disciplinada o esforço desaparece na velocidade da luz.  

Vale a pena?! Se você tiver focada e for louca por proteínas, sim. Caso contrário viverá numa montanha russa, o que não é saudável nem pro corpo, nem pra mente. Vou continuar?!?

Vou seguir alguns princípios que realmente funcionam. Incorporei o pãozinho de farelo de trigo e aveia no café da manhã, as proteínas magras e/ou 0% de gordura,  água gelada e mais algumas coisinhas, mas a partir de amanhã voltarei ingerir os meus verdinhos também. Digamos que farei a segunda fase, alternando com 1 dia da fase 1. Quero buscar o equilíbrio e ir com calma.

Amanhã vou tomar coragem e postar algumas fotos do antes e depois. Uma linha tempo com minhas nuanças do peso. Nossa, isso dá uma aflição, uma vergonha...

Sei que devo me orgulhar porque deixei os 97 quilos no passado (dois anos de batalha) e com 75 quilos não posso ser considerada mais obesa. Ainda faltam alguns bons quilos para me sentir em paz com a balança, com as roupas e com o espelho. Mas vou com calma porque o que eu preciso nesse momento é de saúde, terminar o meu tratamento (falta apenas um ciclo) e me reequilibrar.

Por hoje é só e se você passar por aqui deixa um recadinho porque faz bem pra alma. Não tenha preguiça, não. Amizade é sempre bom!

Beijão.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

RETRATO FIEL DE MIM

Oiiii!!

Então, eis o retrato fiel de mim, rsrsrs...


Fala sério, até em teste do GNT aparece a Boca Nervosa?! Eu, heim?!
Beijão.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

I'm full!


Are you hungry?

I can't eat any more! I'm full.

 É isso... JAQUEI!!

Tenham um final de semana iluminado!
Beijão.