sábado, 12 de janeiro de 2013

TERCEIRO DIA EM SOUTH BEACH

Oiii!!

A fome é grande aqui em South Beach, rsrsrsrs...



E tem gente que ainda não entendeu que a South Beach na qual embarquei é esta aqui em baixo, rsrsrsrs...


E que praia de SB de verdade, só no próximo ano se eu vencer o desafio proposto pelo marido. Sorry!

Ontem, mais uma vez modifiquei o cardápio. Havia feito o Danoninho genérico mas não estava com vontade de prová-lo, então, fui pra cozinha e fiz um cheesecake de nozes e canela, receita do livro A Dieta de South Beach Aditivada. Não é nenhuma perdição, mas lembra "vagamente" uma torta de ricota.

Terceiro dia de SB e eu já estou contando os minutos para ingressar na segunda fase. Sabe aquele ditado "o hábito faz o ladrão", ele é verdade verdadeira, pois, já estava tão habituada com os carboidratos que este início  de RA está punk. Acho que se não tivesse os vegetais e leguminosas eu já teria desistido.

AF = Hoje tinha o Clube da CoRRida, mas para variar o tempo descambou em chuva. Acho que vou ao shopping bater perna e mais a tarde eu faço o simulador de corrida como complemento da caminhada.

Café da manhã: omelete com dois ovos, presunto magro, queijo 0 % gordura, aguado e sem graça, dois tomates picados e salsinha.

Almoço: filé de salmão e salada caprese do restaurante Macarronada Italiana.

Lanche: se eu for ao cinema assistir De pernas pro ar, provavelmente um mix de oleaginosas (nozes, castanhas do pará, avelãs, macadâmias) do quiosque da Nutty Bavarian e um copão de Coca zero. Se eu desistir e resolver ficar em casa, vou de danoninho genérico ou um pedaço do cheesecake.

Jantar: Ainda não programado. E é aí que mora o perigo porque quando não planejo com antecedência sempre piso na bola e geralmente com os dois pés e o tombo sempre é violento.

Por hoje é só.
Tenham um lindo e iluminado final de semana.
Beijão.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SEGUNDO DIA EM SOUTH BEACH.

Oiii!!

Pura inspiração!



Pena que a realidade seja outra e por hora tenha que me contentar com a kitnet do Zé Menino, rsrsrs... 
Vamos lá...

O meu embarque foi tranquilo e não senti fome. Mas fiz algumas modificações no cardápio. Havia dito que faria o chancliche e o babaganuche genéricos, mas resolvi passar a tarde relendo o livro do Dr. Agatston e eis que me deparo com a deliciosa receita de Custard de café. Revi os meus planos e como não queria  extrapolar a minha cota de derivados de leite, mudei o cardápio. Tudo bem que a dieta permite, mas o bom senso deve ser a minha companheira nessa viagem.

O meu jantar ficou assim: 2 bifes de contra-filé na chapa com muita salada de rúcula, tomate, mussarela de búfala ligth e de sobremesa o Custard. Este doce é perfeito para quem segue a SB e Dukan por ser zero carbs e agradou toda a família, inclusive o marido que é um chato de galocha pra comer. Se alguém quiser a receita é só deixar o E-mail que eu envio.

O que eu tenho previsto para o dia de hoje:

Café da manhã: iogurte desnatado com gotas de baunilha, duas fatias de presunto magro com uma colher de cream cheese ligth. Parece que faltou alguma coisa e se dependesse da minha vontade comeria um pouco mais.

Almoço: Os restos mortais ( 3 fatias generosas) do peito de chester de ontem com salada de alface, radicchio e tomate grape. De sobremesa Danoninho genérico, zero carbs que eu acabei de fazer.

Lanche da tarde: fatia imensa de  queijo zero gordura, aguado e sem graça,  mix de nozes,amêndoas e avelãs (3 de cada).

Jantar: Lombo assado, lentilha e salada de alface e rúcula. Se ainda estiver com fome, vou de danoninho genérico.

AF = 30'min de caminhada e 30'min trotando. A éguinha ainda está  me empacando, rsrsrs... e o calor não ajudou muito. Prefiro trotar a noite.

A partir de hoje deixarei uma dica de Kimberly Willis - O pequeno livro da Dieta.  E a de hoje é para quem está com um desejo inconveniente por comida:

"Friccione a área entre seu nariz e o lábio superior com o dedo indicador por cerca de um minuto."

Este é um ponto calmante que a confortará reduzindo o desespero por comida. Eu friccionei por muitos minutos e acho que melhorou, rsrsrs... não custa tentar.
Por hoje é só.
Beijão.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

´PRA QUEM PODE!!

Oiii!!

Férias em South Beach é pra quem pode, rsrsrs...



Ficou com inveja? Fica não, vem comigo. AGORA!!
Serão 14 dias de puro deleite, rsrsrs...




Marido já garantiu a passagem para o próximo verão, rsrsrs... disse que paga o voo (ainda me acostumando com as novas regras ortográficas, aff...) e a estadia, desde que eu consiga concluir todas as fases deste desafio aditivado. 

E eu comecei...

1.º Dia: Cheia até a borda!!
Café-da-manhã:
Omelete feito com 1 ovo = uma clara, tomates picados, queijo branco zero gordura e muita salsinha (desintoxicante e diurética).

Almoço:Transbordando saciedade!
Peito de Chester assado e fatiado = 3 fatias generosas
Muita salada de alface americana + 1 tomate, temperados com limão, sal e azeite de oliva virgem

Lanche da tarde (PROGRAMADO):
Uma fatia de queijo zero gordura aguado e sem graça com 3 metades de nozes

Jantar: (PROGRAMADO)
Contra-filé acebolado 
Coalhada seca enrolada e passada no zatar com um pingo de azeite para imitar o chancliche
Babaganuche também genérico porque utilizarei azeite de oliva no lugar do óleo de gergelim
Salada de alface com limão e sal pra não extrapolar na cota de azeite.

Para quem não sabe eu já fiz a SB há dois anos e emagreci exatos 12 quilos em 3 meses, mas como toda gorda baleia da boca desenfreada, engordei.

AF = simulador porque chove lá fora
O diário alimentar é como o BOPE atrás de bandidos. FUNCIONA!!
Por hoje é só e se quiser viajar comigo basta arrumar a bagagem rumo à South Beach.
Beijão.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E FOI DADA A LARGADA...

Oiii!!

E foi dada a largada para o ano acabar feliz. Vamos nos lembrar que ainda restam 358 dias para mostrarmos ao mundo e principalmente para nós mesmas o quanto somos capazes. Temos exatos 358 oportunidades de acertos ou erros, de risos ou lágrimas. O que vamos querer?!

Resolvi me policiar e para isso comprei a agenda da Boa Forma e comecei com os registros diários de tudo o que entra por esta boca. Mas ainda não tive coragem de anotar as medidas e o peso, pois, vai que o maridão resolve espionar minhas anotações, rsrsrsrs...


Hoje a noite eu volto pra pista e quero só ver desempacar a minha mula manca, rsrsrsrs...


Entre mim e ela há um relacionamento sério, rsrsrsrs, juro que eu quero me libertar e sair por aí desembestada, mas com essa mulinha presa nos meus calcanhares, com certeza, será bem difícil, porque com ela é só no trote, rsrsrs...

Já dei cabo de dois livros e meio. Os dois livros que li inteiros, foram:


Os dois são ótimos, cada qual naquilo que se propõe. 

O primeiro é de um Médico que contrariou a medicina ortodoxa e mostrou ao mundo como prevenir e ou eliminar o câncer através da alimentação. Valeu cada $$!!

O segundo é de uma médica e terapeuta que lida com pacientes obesos. Nele ela traz uma série de exercícios de neurolinguística para modificarmos os nossos padrões de pensamentos e também, mostra-nos pontos de acupressão para eliminar os medos e a fome oportunista. Bem interessante. Valeu o investimento $!

O terceiro eu nem sei porque comprei, talvez por curiosidade, afinal está em primeiro lugar na lista de best sellers e a sua escritora está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Este, sinceramente, vai ser difícil de terminar.



Como especialista em letramento e discursos eu posso garantir que é um grande manual de sacanagem, de desvalorização da mulher e de todos os feitos femininos para conquistar um lugar ao Sol. Não o considero literatura, apenas um escrito muito mal escrito, cheio de erros de concordância e excessos de gerúndios . Não consegui terminar de lê-lo e pra ser sincera não sinto a menor vontade de fazê-lo. Não sou puritana e tampouco feminista, mas é lixo em forma de livro. Não valeu o custo porque não houve benefício e nem lazer. Perdoe-me quem gostou.

Hoje vou escanear a foto da formatura do meu filho e depois posto para vocês verem o tamanho da pessoa (eu!). Preparem-se para fortes emoções e muito horror, rsrsrs...

Volto amanhã.
Beijão.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COLOCANDO A VIDA EM DIA

Oiii!!

Hoje resolvi passar a limpo os meus erros e acertos do último ano. Acho que mais acertei do que errei, mais ganhei do que perdi. 

Em 2012 recuperei a vida e descobri ter uma força descomunal. Passei por tratamentos e exames que sequelam e eu estou aqui, firme e forte. Conta um ponto!

Descobri o amor pela corrida e sei que esse esporte é para sempre. Conta um ponto!

Melhorei muito a minha alimentação e mesmo gorda#baleia#saco-de-areia, ela se tornou saudável. Conta um ponto!

Tenho me dedicado mais à família e menos ao estudo. Sim, sou CDF  de carteirinha, mas descobri que sem a companhia da minha família ser Doutora não leva à nada. O equilíbrio é uma virtude e a virtude está no meio termo. Conta mais um ponto!

Resgatei velhas amizades, conquistei novas e cortei as oportunistas da minha vida. Conta mais um ponto!

Enfim, a vida foi muito generosa comigo no último ano e eu só tenho que agradecer.

Ouvi muitas pessoas dizendo: " - Quero que 2012 acabe logo!". Mas a vida é feita de ciclos e muito do que nos acontece é reflexo das nossas ações. Algumas coisas fogem do nosso controle, mas a grande maioria dos acontecimentos são consequência dos nossos atos, assim, de nada adianta mudar o ano se não mudarmos a nossa postura, não é?! 

Eu perdi a minha mãe e tive um câncer linfático, são fatos que não dependeram de mim. Mas de resto, tudo o que me aconteceu derivou da minha vontade ou da falta dela. 

Os corticóides usados no tratamento pré e pós quimioterapia elevam o peso em aproximadamente 10% do seu peso. Hello, eu engordei mais de 20%!!

Havia emagrecido e estava com exatos 76 quilos, mas não soube lidar com a carência afetiva, com a ausência do meu porto seguro (minha mãe) e me apeguei com comida buscando o conforto. Ao invés de me atracar com a comida deveria ter orado agradecendo a Deus por tudo de bom que vivi ao seu lado e principalmente por tudo o que ela fez por mim. 

Resultado: 82 quilos.

Eu busquei conforto na comida e a culpa é do ano de 2012?! NÃO!! A culpa é minha!!

Então, o que me resta fazer é aproveitar todas as possibilidades que este ano irá me oferecer. É estabelecer objetivos reais e me atirar com vontade e determinação se quiser concretizá-los.

O que estabeleci para 2013 está em destaque aí ao lado.

O que já comecei a fazer eu conto amanhã. Agora vou visitá-las.
Beijão.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

E A VIDA SEGUE O SEU CURSO

Oiii!!

Fiz um pacto de amor e alegria com a vida (acho que herdei da minha estrelinha mais brilhante, Therezinha, minha mãe), então, limpando os cacos e seguindo em frente porque o tempo não para. Embora viver e apreciar as coisas boas do dia-a-dia e todas as infinitas possibilidades que estes 363 dias restantes me trarão.

Volto amanhã...

Beijão.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

LUTO - VIVENDO A DOR DA PERDA

Olá, queridas(os) Amigas(os)!

Quando acreditei entrar nos eixos veio a vida e pregou-me uma nova peça. Perdi o meu porto seguro, minha mãezinha amada, meu esteio. Não tenho cabeça pra nada, agora é o momento de viver o meu luto, momento de introspecção.

Agora é tentar colocar a vida em ordem. Chorar se for preciso para manter o equilíbrio. A dor é tanta que sinto no físico, imagina então o emocional. Sei que a dor vai passar e ficarão as doces lembranças de tudo aquilo que vivemos, das risadas, das tristezas, do aconchego, da aprendizagem...

Eu volto assim que tiver condições de erguer a cabeça e seguir em frente.

Beijo no coração de cada uma/um de vocês.