Oie!
Porque é assim que tem que ser. Sem pressa, sem neuras...
87 quilos
1Kg OFF!
Beijão.
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
PRESENTE BOM D+
Oie!!
Passei só para deixar uma dica.
Quem me conhce sabe que ter ficado careca não foi um problema para mim, ao contrário, fiquei bem bonitinha, rsrsrs... mas quando o assunto são os cílios, aí o bicho pega, pois, a minha vaidade diária está no rímel. Não piso na calçada sem passar duas generosas camadas do meu produto de beleza favorito.
Imagina o quanto eu chorei quando um dia, ao amanhecer, me deparei com a falta das minhas pestanas. O mundo estava acabando num dilúvio de lágrimas...
A minha cunhada linda, sabendo da minha tristeza e do quanto os cílios são importantes para mim, me presenteou com um serum fortalecedor para cílios e sobrancelhas da Mary Kay. E dessa vez, comecei aplicá-lo logo após os ciclos da quimio. E acredite se quiser, até agora eles estão lindos e fortes sobre os meus olhinhos azuis, rsrsrs...
Ele é transparente e geladinho, devendo se aplicado a noite sobre as raízes dos cílios bem limpas. Se está sendo bom para mim, imagina o resultado em cílios que não correm o risco de cair. Acho que ficarão grandes, fortes e lindos. Acho que ele me ganhou pra sempre...
Beijão.
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
PãO NOSSO
Oie!
Facilidade e sabor?! Vale a pena compartilhar...
PÃO NOSSO SEM GLÚTEN
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de fermento para pães
- 1 colher de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de água morna
- 10 colheres de sopa de farinha de arroz
- 3 colheres de sopa de polvilho doce
- 3 colheres de sopa de amido de milho
- 3 colheres de PIS (proteína isolada de soja)
- 3 colheres de fécula de batata
- 3 ovos
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1/2 colher de sopa de sal.
Preparo: Liquidificar todos os ingredientes. transferir para duas formas de
bolo inglês untadas e deixar descansando por aproximadamente 20 minutos.
Levar para assar por aproximadamente 30 minutos.
Você pode substituir a PIS por uma colher de cada uma destas farinhas amido:
polvilho doce e fécula de batata.
Uma fatia de três dedos sacia muito mais que 1 pão francês ou duas fatias de pão de forma.
Essa receita é da nutróloga que fui no ano passado e a mesma que retornarei daqui 49 dias.
Bom apetite!!
Beijão.
terça-feira, 5 de agosto de 2014
EU TÕ VOLTANDO PRA CASA
Oie!
Sim, acabei de chegar. Não há no mundo lugar melhor do que a nossa casa e nem há melhor lugar do que os braços daqueles que tanto amamos.
A minha medula pegou!!
Estou bem, meu organismo está reagindo e a minha imunidade subindo...
Foram dias difíceis, mas a vontade de viver foi bem maior do que qualquer sofrimento. Nunca pensei que um dia eu passaria fome e passei. Tive mucosite na boca, garganta, laringe e faringe. Passei 8 dias comendo gelatina e nada mais. Emagreci exatos 6 quilos e estou com 88 quilos.
Nesse tempo de fome, pude repensar nos últimos anos de engorda e emagrece e no quanto maltratei o meu corpo. Valeu a pena? Cheguei onde queria? O que ganhei com essas dietas miraculantes além do efeito sanfona?
Posso afirmar com todas as letras; NÃO, NÃO valeu a pena! Não, não quero mais maltratar o meu corpo porque ele já sofreu demais. Preciso viver em harmonia se o objetivo for ver o meu filho crescer e transformá-lo num homem de bem. Quero ser feliz, ainda sou jovem e tenho o direito de desfrutar as coisas boas da vida.
O momento agora é de recuperação, mas já agendei um horário com uma super nutróloga para daqui 50 dias e nesse mesmo tempo, retornarei às atividades físicas. Não quero mais dietas de restrição de alimentos, não quero mais sentir vontade de comer e muito menos sentir a fome dos dias de isolamento no leito do hospital. Já brinquei demais e aprendi com o sofrimento.
Estou de quarentena, usando máscara cirúrgica 24 horas por dia. Por enquanto, só podem entrar em casa o meu marido e o meu filho devidamente higienizados e paramentados para evitar qualquer tipo de contaminação. Estou tal qual um bebê que exige cuidados e até mesmo as vacinas de 0 a 15 anos terei que tomá-las. É a vida inspirando cuidados e eu não posso vacilar...
Passar por tudo o que passei e por tudo o que estou passando e retornar aos velhos hábitos é assinar um atestado de óbito e de burrice.
É óbvio que não será fácil porque obesidade é uma doença grave e difícil de ser combatida, no entanto, preciso assumir a responsabilidade por meus atos e buscar o equilíbrio à partir de hoje. E vamos à luta!!
Obrigada por tanto carinho recebido. Juntas somos + fortes!
Beijão.
quarta-feira, 30 de julho de 2014
DAQUI A POUCO...
Oie!
Saudades de vocês, de postar todos os dias, de visitá-las.
Fiz o transplante de medula e estou há exatos 24 dias em isolamento. A minha medula está pegando e só falta os leucócitos subirem mais um pouquinho para ir para casa. Foi por isso que sumi...
Internet funcionando na área de isolamento é quase impossível, então, se não conseguir postar ou visitá-las não é porque desisti do Blog ou de vocês.
Daqui a pouco eu volto cheia de energia e pronta para a luta.
Tenham uma semana abençoada e com muito FOCO, FORÇA E FÉ!
E se tiverem um tempinho peçam a Deus que faça a revolução dos leucócitos, para que eles subam e se dupliquem, pois, neste final de semana o meu filho volta para casa depois de 15 dias no Japão e tudo o que eu mais quero nessa vida, é poder abraçá-lo.
Beijão
quinta-feira, 3 de julho de 2014
SOPA DETOX PRA LÁ DE BOA!
Oie!
Passei por aqui para deixar uma receitinha MA-RA-VI-LHO-SA!
Folheando algumas revistas antigas, me deparei com a receita desta sopa detox em uma revista Boa Forma e resolvi testar. Me apaixonei e vira e mexe cá estou eu fazendo esta delícia.
A combinação dos ingredientes promete purificar o organismo por ser desintoxicante, anti-inflamatória, ou seja, DETOX, para limpar o organismo e diminuir a cintura.
Quer a receita?
Olha ela aí embaixo:
SOPA DE BATATA-DOCE E LENTILHA
Ingredientes:
• 1 col. (sopa) de azeite extravirgem
• 1 ½ dente de alho amassado (coloquei 3 porque adoro!)
• 1 cebola pequena ralada (coloquei 1/2 porque não aprecio muito)
• 2 xíc. (chá) de batata-doce em cubos
• 1 abobrinha em cubos
• 3 xíc. (chá) de lentilha cozida
• 1 xíc. (chá) de salsa picada
• Sal e cúrcuma a gosto
• Água fervente (aproximadamente 600 ml)
• 1 xíc. (chá) de agrião picado
• 1 col. (chá) de castanha-do-pará picada (não coloquei)
• 1 ½ dente de alho amassado (coloquei 3 porque adoro!)
• 1 cebola pequena ralada (coloquei 1/2 porque não aprecio muito)
• 2 xíc. (chá) de batata-doce em cubos
• 1 abobrinha em cubos
• 3 xíc. (chá) de lentilha cozida
• 1 xíc. (chá) de salsa picada
• Sal e cúrcuma a gosto
• Água fervente (aproximadamente 600 ml)
• 1 xíc. (chá) de agrião picado
• 1 col. (chá) de castanha-do-pará picada (não coloquei)
Modo de fazer: Em uma panela funda, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, a batata-doce e a abobrinha. Adicione água fervente até cobrir os legumes e, assim que eles estiverem al dente, retire do fogo e deixe amornar. Bata no liquidificador e volte para a panela. Coloque a lentilha, a salsa, sal e cúrcuma, deixe aquecer e sirva. Acrescente o agrião e polvilhe com a castanha.
Rende 3 porções de 285 calorias cada. Difícil é ficar num prato só...
Sobre alguns ingredientes:
Batata-doce: É um tubérculo de amido resistente e mesmo sendo um carboidrato se comporta como fibra insolúvel, ou seja atrai as moléculas de gordura e açúcar.
Lentilha: As lentilha é um pequeno mas poderoso membro nutricional da família das leguminosas, sendo igualmente uma boa fonte de fibras capazes de baixar o colesterol. Não só ajudam a reduzir o colesterol, como possuem um poder especial de controlar distúrbios de açúcar no sangue devido seu alto teor de fibras, que impede que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente após uma refeição.
Abobrinha: uma excelente fonte de fibras e por conter grande quantidaade de água em sua composição, a abobrinha é um alimento de fácil digestão e muito utilizado para regular o funcionamento do intestino. Também é um ótimo alimento para controlar enjoos e tem ação vermífuga.
Cúrcuma: A cúrcuma (Curcuma longa), especiaria de cor amarela brilhante do arco-íris, é um medicamento potente que tem sido muito utilizado na Índia e nos sistemas de medicina chinesa como um agente anti-inflamatório para tratar uma variedade de condições, incluindo flatulência, icterícia, dificuldades menstruais, urina com sangue, hemorragia, dor de dente, contusões, dores no peito e cólicas.
Salsinha: É um alimento que pode ajudar a neutralizar determinados tipos de substâncias cancerígenas (como os benzopirenos que fazem parte da fumaça de cigarro e do fumo dos grelhadores a carvão). A salsa é uma excelente fonte de dois nutrientes vitais que são igualmente importantes para a prevenção de muitas doenças: a vitamina C (antioxidante) e vitamina A (antioxidante). Possui ainda, acido fólico, nutriente essencial para a divisão celular adequada e, portanto, de vital importância para a prevenção do câncer, em duas áreas do corpo que contêm células de divisão rápida, o cólon, e, nas mulheres, o colo do útero.
Agrião: As vitaminas A e C encontradas em grande quantidade nesta hortaliça, possuem função expectorante e descongestionante. Elas também reforçam o sistema de defesa e, por isso, protegem o organismo contra infecções e outras doenças.
Viu só quanta coisa boa?!
Por hoje é só.
Beijão.
terça-feira, 1 de julho de 2014
AMOR MAIOR QUE A VIDA
Oie!
Por aqui tudo tranquilo, tão tranquilo que emagreci 400 gramas em uma semana, rsrsrs...
Pode parecer pouco, mas foi comendo um pouquinho de tudo. Não vou negar que prefiro comer um montão para emagrecer (SB, Dukan, Atkins, Tao), mas se o objetivo é me reeducar tenho que ter paciência.
Mas hoje eu não passei por aqui para falar de mim. O foco desta postagem é alguém que eu amo mais que tudo, o amor maior que a vida, meu filho Rafael.
Quem me acompanha já sabe que ele joga beisebol por Campinas e quem não sabe, saberá agora, rsrsrs...
Acontece que além de bonito ele é bom no que faz. E isso é tão verdadeiro que foi convocado pela CBBS para integrar a Seleção Brasileira de Beisebol em Tóquio, Japão. Embarcará agora no dia 17/07 com retorno no começo de agosto.
Sinceramente eu não sei explicar se fiquei feliz ou triste pela convocação, pois coração de mãe é confuso. Fiquei feliz pela convocação porque era o sonho dele jogar no Mundial de Beisebol e também conhecer suas raízes. Mas quando penso que um garoto de 11 anos estará do outro lado do planeta sem a minha companhia, eu piro. E estarei isolada num quarto de hospital...
Vejam só que belezura:
Clica na foto que aumenta, rsrsrs...
Clica na foto que aumenta, rsrsrs...
NA MÍDIA:
http://planetaesporte.correio.com.br/_conteudo/2014/04/capa/mais_noticias/171770-campineiros-sao-convocados-para-selecao-brasileira.html
http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/bom-dia-sp/videos/t/edicoes/v/atletas-de-selecoes-de-beisebol-treinam-em-presidente-prudente/3464206/
Para ele toda as honras do dia: AMOR MEU. AMOR MAIOR QUE A VIDA!
Beijão.
Assinar:
Postagens (Atom)















.jpg)


