quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SEM PROCRASTINAR!!

Olá!

Obrigada pelo apoio e manifestações de incentivo que todas você me deram. É bom saber que temos apoio mesmo à distância, viu?!

Passado o nervoso e a raiva por estar fazendo tudo certinho sem ver resultados desejados, decidi não procrastinar. 

Depois de telefonar pra minha linda oncologista e convencê-la a me deixar fazer musculação em um horário de pouco movimento, peguei o atestado médico, atravessei a avenida, me matriculei e fiz a minha primeira aula às 11 horas e 10 minutos da última sexta-feira, ou seja, há exatos 7 dias transformei este espaço na extensão da minha casa.

 


É uma academia de médio porte, com três pavimentos. No primeiro andar é a sala de musculação, no segundo, as salas de sppining, zumba e pilates e no terceiro, de artes marciais. Fiz a opção por ela para não correr o risco de desanimar pela distância, afinal, basta atravessar a rua e entrar.

Neste começo, eu e o meu instrutor decidimos optar por um treino intervalado, começando com aquecimento de 30' na esteira com velocidade entre 7 e 8.5 (caminhada rápida e trote) E as séries de musculação do dia alternadas com 4' de trote na esteira.

Pensa numa pessoa com dor no perispírito, espírito, pensamento e todas as partes que compõem um corpo. Pensou? Pois é, esta pessoa sou eu, rsrsrs... pode acreditar que passar três horas em cima de uma esteira por dia é fichinha perto desse treino.

Pensei que esse "UP" na atividade fosse tirar o meu peso da zona de conforto, mas não, ele ainda está estagnado e lutando bravamente pelos 79.5/80 quilos, mas serei mais forte que ele e qualquer hora dessas viro o jogo, sem neuras, sem crises.

Farei a avaliação física na próxima terça-feira, aguardem os  resultados. Estou tentando ser otimista, rsrsrs...

E essa é a novidade da semana. 
Tenham um final de semana abençoado.
Beijão.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A TERRÍVEL BARREIRA DOS 80/70

Hello Ladies!!

Por aqui tudo indo...

Temos que ser muito fortes para conquistarmos os nossos sonhos, viu?!

Tenho andado  desanimada e em alguns momentos me sinto remando contra a maré. Tenho feito 18 km todos os dias!! Assisto dois filmes de 90 minutos enquanto caminho, alternando a velocidade entre 5.5, 6 e 6.5, a alimentação está mega organizada e e rigorosa, mas o meu peso tem oscilado dia sim e no outro também em 79.5 e 80 quilos. Em duas semanas só eliminei 500 gramas.

Me sinto remando, remando e quando penso que vou chegar ao ancoradouro, chuá... vem a onda me levando para dentro do oceano, rsrsrs...

Passei por isso quando estava quebrando a barreira dos 90/80 e agora, novamente, nos 80/70. Se consigo vencer a barreira, o emagrecimento vai de vento em popa, senão, vão semanas nesta luta.

Não, ninguém me disse que seria fácil, mas precisava ser tão difícil?!

Caminhar e comer pouco já não bastam. É necessário mudar...

Ontem eu tive a consulta mensal com a oncologista e embora os meus exames estejam perfeitos e a minha medula esteja perfeitíssima, ainda não fui liberada para exercícios coletivos. 

Fui liberada para o pilates por ser feito com orientação "particular" de um fisioterapeuta, só que eu DETESTO pilates de solo, pois, é chato e monótono. Perdoe-me quem gosta, mas faço a linha mais radical, daquelas que gostam de movimentos rápidos, bruscos e desafiantes, com a música alta e burburinho. 

Enquanto isso continuo em "sleep mode"... ou passo a trotar na esteira... momentaneamente, acho que essa é a solução.

E vai aí a minha fotinho do último final de semana, com meio quilo a menos - 79.5, rsrsrs...

Preciso arranjar um fotógrafo porque a "véia" não sabe fazer selfie. Sorrir, focar e ficar bonita é muito pra minha loirice, rsrsrs... e o meu marido consegue captar o pior de mim, rsrsrs...

Adoro esse vestido, mas preciso ajustá-lo na cintura porque fiquei quadrada e mais gorda, embora esteja mais magra, rsrsrs...
Beijão.






quinta-feira, 20 de novembro de 2014

70 VEM "NI" MIM!!

Oie!!

Simmmmmmmmm, menos 1 quilo na pesagem de hoje, ou seja, 80 quilos cravados na balança. E o que significa isso???

Significa que até o final da semana invadirei a casa dos 70 quilos e darei uma banana, um soco na cara e um ADEUS bem grande para a casa dos 80 para nunca mais voltar.




Simmmmmmmmm, eu estou feliz com os resultados e muito feliz comigo, pois, a cada dia que passa me aproximo mais e mais da minhas metas e o emagrecimento saudável, sem neuras e culpas é uma delas.

UHU, 70 VEM "NI" MIM que estou pronta!!!

Embora suar 3 horas diárias na esteira, 18 km no dia, refeição regrada e saudável para enfrentar a balança e a festa de aniversário no próximo sábado a noite. E...


Porque a vida passa na velocidade da luz e não vai esperar atingirmos o  peso ideal para sermos felizes, então, EMBORA SER FELIZ AGORA!!
Beijão.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FELICIDADE É...

Oie!!!

Enfrentar um final de semana de festa boa e levantar na segunda-feira 1 quilo mais magra. Isso é felicidade!!

PESO: 81 quilos

Deixei de lado os salgadinhos, os refrigerantes e os doces. Nem o bolo eu comi! Fiz somente o prato do jantar com uma salada, uma massa e uma carne em quantidade moderada.EU CONSEGUI!!!!

Vou caprichar na esteira nas próximas semanas porque quero vencer a barreira dos 80 e chegar muito mais magra em dezembro. Quero comemorar numa roupa linda e brindar o ano novo lindona, rsrsrs...

Estou descobrindo a minha força interior e sei que dessa vez tudo dará certo, ou melhor, já está dando.

Acertei o cabelo que estava cheio de falhas e com diversos tamanhos de fios. Continuo loira porque a minha alma é loira, rsrsrs... só que sou inteligente, rsrsrs...

Fotos do sábado:

Aprendendo a colocar cílios postiços (difícil!!)


Foto que o meu filho tirou. O mais bonito ficou de fora: o sapato.

Um dia ainda aprendo a fazer self


Beijão.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SONHANDO...

Oie!!


Ando um pouquinho enrolada estes tempos e não consegui colocar as visitas em dia, mas prometo que até amanhã visitarei minhas light friends.

Uma semana sem eu sorrir para a balança (peso-me todas as quintas-feiras), no entanto, não posso reclamar porque a minha vida social anda intensa e não engordar após extrapolar nos últimos dois sábados, já é um presente.

Tenho sonhado com esta imagem:

www.futilish.com

Quero muito vestir um jeans de qualidade com uma camisa branca e salto, sem me parecer com um muffin de marshmallow. Contando os dias para sair da casa dos 80 quilos e quem sabe usar um básico estiloso.

Parece futilidade, mas só quem esteve dos dois lados - magra e gorda - sabe o que significa olhar no espelho e sentir-se bonita com qualquer roupa, até mesmo as mais básicas.

Na sexta-feira eu comprei uma blusa Shoulder (essa grife tem roupas grandes bem estilosas) no tamanho G e uma bermuda branca (!!), n. 42, da mesma marca. Realmente os 12 quilos eliminados mostraram uma boa diferença, só que ainda estou longe de me sentir segura e encarar o jeans + camisa branca + salto...

E no final desta semana a última saga gastronômica antes do Natal: aniversário de 15 anos da filha de uma prima. OREMOS!!!

Por hoje é só.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

SIM, SIM, SIMMMMMMMMMM!!!

Hello!!

Simmmmmmmmmmm, eu emagreci!!!

Peso da semana: 82 quilos, ou seja, dois quilos a menos!!

Não adianta, para mim o resultado só aparece com disciplina militar, rsrsrs...
Feliz da vida porque agora só faltam 14 quilos para a minha meta. Embora pisar na esteira até sair fumaça, rsrsrs...

Fotos do final de semana:

Usando meus novos brinquedinhos

  
 Pronta pro casório da amiga


Beijão.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

E 19 DIAS DEPOIS...

Oi!!


Boa tarde, amigas lindas do virtual light!!

E 19 dias depois estou de volta e embora tenha jacado três dias, voltei mais magra. Sim, emagreci apenas 1 quilo. É pouco e sei que poderia ter sido muito melhor se eu não tivesse chutado o pau da barraca em três situações: noite da pizza, almoço japonês e aniversário do meu filho. 

Como chorar sobre o peso derramado não resolveria, o jeito foi levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo. Voltei aos eixos e intensifiquei a atividade física. Há uma semana estou caminhando na esteira por exatas três horas, divididos em dois períodos, de manhã e a noite. E faço ainda 180 abdominais divididos em três séries diferentes.

Continuo firme com o propósito de mudar a minha vida em nove meses. Renasci com o transplante de medula e agora estou renascendo à vida saudável.

Nesta sexta-feira eu completo 100 dias do transplante e estarei apta às vacinas - de 0 aos 15 anos! - e após, retorno à vida normal. Estou em contagem regressiva para atravessar a rua, entrar na academia e retomar a RA orientada por um profissional.

Mas estou muito satisfeita com os meus resultados, pois, cortando os supérfluos (doces, massas e queijos amarelos e azuis) e diminuindo os carboidratos simples eliminei 10 QUILOS  em 100 dias e estou com 84 quilos!! 

Dos 21 dias para mudar a minha vida eu adquiri:
  • o hábito dos exercícios diários com apenas 1 dia de descanso, 
  • tomo duas xícaras de chá verde quase sem fazer caretas
  • tomo 1/2 copo de leite sem lactose com uma colher de chá de açafrão todas as manhãs
  • como 1 fruta assada, cozida ou desidratada todos os dias (vou aumentar para duas após as vacinas)
  • disse não aos carboidratos simples  
Os meus próximos objetivos são aumentar a velocidade da caminhada e 4 X 4 de caminhada por 1 minuto de trote alternando a velocidade entre 6 a 8 km/h e completar o tempo com caminhada. Parece pouco, mas lembre-se que fiquei os últimos 9 meses parada feito poste.

Preciso comprar uma balança porque a minha morreu. Alguém pode indicar uma marca confiável?!


Cabelinho crescendo...
E logo, logo farei alguns procedimentos estéticos para recuperar o viço do meu rosto, afinal, não basta ser uma quarentona feliz, tenho que ser uma quarentona enxuta e feliz!
E por hoje é só.
Beijão.