quarta-feira, 30 de julho de 2014

DAQUI A POUCO...

Oie!

Saudades de vocês, de postar todos os dias, de visitá-las.

Fiz o transplante de medula e estou há exatos 24 dias em isolamento. A minha medula está pegando e só falta os leucócitos subirem mais um pouquinho para ir para casa. Foi por isso que sumi...

Internet funcionando na área de isolamento é quase impossível, então, se não conseguir postar ou visitá-las não é porque desisti do Blog ou de vocês.

Daqui a pouco eu volto cheia de energia e pronta para a luta.

Tenham uma semana abençoada e com muito FOCO, FORÇA E FÉ!

E se tiverem um tempinho peçam a Deus que faça a revolução dos leucócitos, para que eles subam e se dupliquem, pois, neste final de semana o meu filho volta para casa depois de 15 dias no Japão e tudo o que eu mais quero nessa vida, é poder abraçá-lo.

Beijão

quinta-feira, 3 de julho de 2014

SOPA DETOX PRA LÁ DE BOA!

Oie!

Passei por aqui para deixar uma receitinha MA-RA-VI-LHO-SA!

Folheando algumas revistas antigas, me deparei com a receita desta sopa detox em uma revista Boa Forma e resolvi testar. Me apaixonei e vira e mexe cá estou eu fazendo esta delícia.

A combinação dos ingredientes promete purificar o organismo por ser desintoxicante, anti-inflamatória, ou seja, DETOX, para limpar o organismo e diminuir a cintura.

Quer a receita?
Olha ela aí embaixo: 

SOPA DE BATATA-DOCE E LENTILHA

Ingredientes:
1 col. (sopa) de azeite extravirgem
• 1 ½ dente de alho amassado (coloquei 3 porque adoro!)
• 1 cebola pequena ralada (coloquei 1/2 porque não aprecio muito)
• 2 xíc. (chá) de batata-doce em cubos
• 1 abobrinha em cubos
• 3 xíc. (chá) de lentilha cozida
• 1 xíc. (chá) de salsa picada
• Sal e cúrcuma a gosto
• Água fervente (aproximadamente 600 ml)
• 1 xíc. (chá) de agrião picado
• 1 col. (chá) de castanha-do-pará picada (não coloquei)

Modo de fazer: Em uma panela funda, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, a batata-doce e a abobrinha. Adicione água fervente até cobrir os legumes e, assim que eles estiverem al dente, retire do fogo e deixe amornar. Bata no liquidificador e volte para a panela. Coloque a lentilha, a salsa, sal e cúrcuma, deixe aquecer e sirva. Acrescente o agrião e polvilhe com a castanha.


Rende 3 porções de 285 calorias cada. Difícil é ficar num prato só...



Sobre alguns ingredientes:

Batata-doce: É um tubérculo de amido resistente e mesmo sendo um carboidrato se comporta como fibra insolúvel, ou seja atrai as moléculas de gordura e açúcar.

Lentilha: As lentilha é um pequeno mas poderoso membro nutricional da família das leguminosas, sendo igualmente uma boa fonte de fibras capazes de baixar o colesterol. Não só ajudam a reduzir o colesterol, como possuem um poder especial de controlar distúrbios de açúcar no sangue devido seu alto teor de fibras, que impede que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente após uma refeição.

Abobrinha: uma excelente fonte de fibras e por conter grande quantidaade de água em sua composição, a abobrinha é um alimento de fácil digestão e muito utilizado para regular o funcionamento do intestino. Também é um ótimo alimento para controlar enjoos e tem ação vermífuga.

Cúrcuma: A cúrcuma (Curcuma longa), especiaria de cor amarela brilhante do arco-íris, é um medicamento potente que tem sido muito utilizado na Índia e nos sistemas de medicina chinesa como um agente anti-inflamatório para tratar uma variedade de condições, incluindo flatulência, icterícia, dificuldades menstruais, urina com sangue, hemorragia, dor de dente, contusões, dores no peito e cólicas.

Salsinha:  É um alimento que pode ajudar a neutralizar determinados tipos de substâncias cancerígenas (como os benzopirenos que fazem parte da fumaça de cigarro e do fumo dos grelhadores a carvão). A salsa é uma excelente fonte de dois nutrientes vitais que são igualmente importantes para a prevenção de muitas doenças: a vitamina C (antioxidante) e vitamina A (antioxidante).  Possui ainda, acido fólico, nutriente essencial para a divisão celular adequada e, portanto, de vital importância para a prevenção do câncer, em duas áreas do corpo que contêm células de divisão rápida, o cólon, e, nas mulheres, o colo do útero.

Agrião: As vitaminas A e C encontradas em grande quantidade nesta hortaliça, possuem função expectorante e descongestionante. Elas também reforçam o sistema de defesa e, por isso, protegem o organismo contra infecções e outras doenças.
Viu só quanta coisa boa?!

Por hoje é só.
Beijão.

terça-feira, 1 de julho de 2014

AMOR MAIOR QUE A VIDA

Oie!

Por aqui tudo tranquilo, tão tranquilo que emagreci 400 gramas em uma semana, rsrsrs...

Pode parecer pouco, mas foi comendo um pouquinho de tudo. Não vou negar que prefiro comer um montão para emagrecer (SB, Dukan, Atkins, Tao), mas se o objetivo é me reeducar tenho que ter paciência.

Mas hoje eu não passei por aqui para falar de mim. O foco desta postagem é alguém que eu amo mais que tudo, o amor maior que a vida, meu filho Rafael.

Quem me acompanha já sabe que ele joga beisebol por Campinas e quem não sabe, saberá agora, rsrsrs...

Acontece que além de bonito ele é bom no que faz. E isso é tão verdadeiro que foi convocado pela CBBS para integrar a Seleção Brasileira de Beisebol em Tóquio, Japão. Embarcará agora no dia 17/07 com retorno no começo de agosto. 

Sinceramente eu não sei explicar se fiquei feliz ou triste pela convocação, pois coração de mãe é confuso. Fiquei feliz pela convocação porque era o sonho dele jogar no Mundial de Beisebol e também conhecer suas raízes. Mas quando penso que um garoto de 11 anos estará do outro lado do planeta sem a minha companhia, eu piro. E estarei isolada num quarto de hospital...

Vejam só que belezura:
Clica na foto que aumenta, rsrsrs...















NA MÍDIA:

            http://planetaesporte.correio.com.br/_conteudo/2014/04/capa/mais_noticias/171770-campineiros-sao-convocados-para-selecao-brasileira.html      

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/bom-dia-sp/videos/t/edicoes/v/atletas-de-selecoes-de-beisebol-treinam-em-presidente-prudente/3464206/

Para ele toda as honras do dia: AMOR MEU. AMOR MAIOR QUE A VIDA!
Beijão.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Oi!

Fiz para o lanche da tarde um bolo totalmente integral (trigo, aveia, farinha de arroz, linhaça e açúcar mascavo) e sem lactose. Tenho que mudar a minha alimentação para mais qualidade e pouca quantidade. 

Terceiro dia de RA, com muita fome, porém, sem jacar. Viva!!


Beijão.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FELIZ

Oie!!

Felizzzzzzz! Simples assim...

Primeiro dia vencido com sucesso e o segundo até agora, também na vitória.



Beijão.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

UM NOVO DIA

Oi!


A tempestade passou...

Seguir em frente e manter a calma é o melhor a fazer neste instante da minha vida. Já chorei, descabelei, desbafei. Agora é hora de agradecer as coisas boas que me acontecem diariamente, pois, como disse o Apóstolo Paulo em suas Epístolas: 

" POIS, QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO, SOU FORTE." (" 2 Co 12:10).


Hoje eu passei em uma consulta com o meu hematologista, o médico que fará o transplante de medula para que eu não tenha nova recidiva do câncer linfático. Pra variar o meu peso estava maior do que na última consulta e conversando sobre o que eu tenho feito, levei uma bronca danada, pois, não devo engordar, porém, não devo fazer loucuras para emagrecer nesse momento. Ouvi pela enésima vez que eu tenho que me reeducar e blá, blá, blá, blá, blá, blá... 

Marquei uma consulta com uma nutróloga indicada por ele e enquanto o dia não chega, vou seguir religiosamente o cardápio da nutricionista que eu fui em algum dia, em algum lugar do passado.

Então, chega de mimimi e força na peruca, rsrsrs...
Obrigada Linda por seu carinho e puxão de orelha.
Beijão.


terça-feira, 24 de junho de 2014

O PODER DA DISCIPLINA

Oi!


Tenho visto que muitas pessoas passam por aqui, espiam e não comentam. Até mesmo as velhas companheiras já não me incentivam. Paciência, nada posso esperar dos outros se não consigo esperar nada de mim. 

Venho aqui, escrevo e prometo mundos e fundos para quê? Para nada. Minha vida tem sido um caos no quesito DISCIPLINA ALIMENTAR. Em outros setores consigo atingir as minhas metas com louvor e sou feliz, mas quando se trata de encarar o monstro da obesidade, sou um fiasco. 

Interno no próximo dia 20 de julho para realizar o tão esperado transplante de medula e seria interessante emagrecer um pouco para evitar possíveis riscos. Esse tempo todo tem sido de tentativas vãs, emagreço 2 quilos numa semana e recupero tudo em três dias...

Queria a mesma disciplina que eu tenho com os estudos. Estudei em escola pública a vida inteira e desafiando a classe A e seus cursinhos preparatórios, estudei sozinha e em pouco tempo, serei Doutora em Educação por uma universidade pública. Me curei de dois cânceres quando a previsão não era tão favorável para mim. Nunca erro duas vezes em todas as outras áreas da minha vida, mas quando o assunto é dieta, RA e emagrecimento, sou um FIASCO! Um fiapo de gente...

Não pense que é fácil assumir os meus erros e fragilidades, mas estou um tanto cansada de tentar e nunca conseguir. Às vezes sinto tanta raiva de mim, que dá  vontade de me esbofetear pra ver se aprendo. É difícil lidar com essa limitação, aliás, difícil não é a palavra certa, em verdade, é terrível, é insuportável!!

Comecei com a reeducação taoísta e ela realmente funciona para quem é disciplinada, mas para essa pessoa aqui, bastou a primeira oportunidade de jacar e adivinha? Pisei na jaca com os dois pés, chutei o balde, caí de boca e o peso que emagreci, voltou todinho.

Essa sou eu, a inconstante emocional diante de um bom prato. 

Vou desistir? Não, lógico que não. Sou brasileira e não desisto nunca!

Será que alguém aí, ainda quer apostar suas fichas em mim? Dúvido!

Amanhã será um novo dia e espero que essa tempestade emocional desvie sua rota e que a paz volte a reinar no meu coração. Hoje, metade de mim é um drama e a outra metade, um dramalhão.

DISCIPLINA VEM EM MIM QUE ESTOU DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBÊ-LA!

Até mais,
Beijão.