terça-feira, 28 de outubro de 2014

SIM, SIM, SIMMMMMMMMMM!!!

Hello!!

Simmmmmmmmmmm, eu emagreci!!!

Peso da semana: 82 quilos, ou seja, dois quilos a menos!!

Não adianta, para mim o resultado só aparece com disciplina militar, rsrsrs...
Feliz da vida porque agora só faltam 14 quilos para a minha meta. Embora pisar na esteira até sair fumaça, rsrsrs...

Fotos do final de semana:

Usando meus novos brinquedinhos

  
 Pronta pro casório da amiga


Beijão.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

E 19 DIAS DEPOIS...

Oi!!


Boa tarde, amigas lindas do virtual light!!

E 19 dias depois estou de volta e embora tenha jacado três dias, voltei mais magra. Sim, emagreci apenas 1 quilo. É pouco e sei que poderia ter sido muito melhor se eu não tivesse chutado o pau da barraca em três situações: noite da pizza, almoço japonês e aniversário do meu filho. 

Como chorar sobre o peso derramado não resolveria, o jeito foi levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo. Voltei aos eixos e intensifiquei a atividade física. Há uma semana estou caminhando na esteira por exatas três horas, divididos em dois períodos, de manhã e a noite. E faço ainda 180 abdominais divididos em três séries diferentes.

Continuo firme com o propósito de mudar a minha vida em nove meses. Renasci com o transplante de medula e agora estou renascendo à vida saudável.

Nesta sexta-feira eu completo 100 dias do transplante e estarei apta às vacinas - de 0 aos 15 anos! - e após, retorno à vida normal. Estou em contagem regressiva para atravessar a rua, entrar na academia e retomar a RA orientada por um profissional.

Mas estou muito satisfeita com os meus resultados, pois, cortando os supérfluos (doces, massas e queijos amarelos e azuis) e diminuindo os carboidratos simples eliminei 10 QUILOS  em 100 dias e estou com 84 quilos!! 

Dos 21 dias para mudar a minha vida eu adquiri:
  • o hábito dos exercícios diários com apenas 1 dia de descanso, 
  • tomo duas xícaras de chá verde quase sem fazer caretas
  • tomo 1/2 copo de leite sem lactose com uma colher de chá de açafrão todas as manhãs
  • como 1 fruta assada, cozida ou desidratada todos os dias (vou aumentar para duas após as vacinas)
  • disse não aos carboidratos simples  
Os meus próximos objetivos são aumentar a velocidade da caminhada e 4 X 4 de caminhada por 1 minuto de trote alternando a velocidade entre 6 a 8 km/h e completar o tempo com caminhada. Parece pouco, mas lembre-se que fiquei os últimos 9 meses parada feito poste.

Preciso comprar uma balança porque a minha morreu. Alguém pode indicar uma marca confiável?!


Cabelinho crescendo...
E logo, logo farei alguns procedimentos estéticos para recuperar o viço do meu rosto, afinal, não basta ser uma quarentona feliz, tenho que ser uma quarentona enxuta e feliz!
E por hoje é só.
Beijão.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MOTIVAÇÃO

Oi!

Por aqui tudo muito tranquilo e tal qual a Dory continuo nadando muito, rsrsrs...

Passei para deixar uma imagem motivadora, aquela capaz de eliminar qualquer preguiça e fazer com que a AF deixe de ser um sacrifício.

Não, a Penélope Nova não tem o corpo que eu gostaria de ter (prefiro corpos longilíneos à la Galisteu e Fernanda Lima) e seria muita pretensão, no alto dos  quarenta e alguns me imaginar assim. Se eu começar a puxar ferro agora, nem mesmo aos 50 (e tem um bom tempo ainda!!) conseguiria, rsrsrs...

Muitas vezes fazemos exercícios e não vemos o resultado na balança, então, não devemos nos guiar somente nesse critério.  RA + AF =  É a chave do SUCESSO






Sim, ainda há luz no fim do túnel!
Beijão.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

CONTINUE A NADAR...

Oi!

Tem dias que dá vontade de chutar o pau da barraca e enfiar o pé na jaca?! Não, não desista!


"Quando a vida te põe pra baixo sabe o que você tem de fazer? Simplesmente continue a nadar...continue a nadar...continue a nadar."(Dory -Procurando Nemo) 



Agindo assim eu percebo que apesar das dificuldades dos últimos tempos, eu estou bem e no caminho certo. E apesar dos pesares, não sou mais aquela pessoa que há três meses atrás estava com 94 quilos, agora estou com 85 quilos, ou seja, 9 quilos a menos. Então, respiro fundo e simplesmente continuo a nadar, continuo a nadar, continuo a nadar...

Se às vezes você pensa em desistir porque o seu percurso é longo, desligue-se do problema e continue a nadar, continue a nadar...

Beijão.

sábado, 20 de setembro de 2014

AMARELO DO BEM

Olá!


Depois de dias de calor insuportável, veio a chuva mansa refrescar o meu final de semana e oportunizar o consumo de comidinhas funcionais e quentinhas... tem pãozinho fresquinho no forno, sem glúten e sem lactose e com especiarias para dar um boooommm no metabolismo. Mas a  receita fica para outra postagem, pois, o objetivo é falar de uma especiaria AMARELINHA que só traz benefícios á saúde e de quebra ajuda a queimar os pneuzinhos, rsrsrs...

Eu descobri as propriedades da cúrcuma ou açafrão da terra através de uma reumatologista, há dois anos atrás, quando comecei a sentir dores nas articulações dos joelhos e das mãos. Fiz uma série de exames e nada constou, então, ela me apresentou um jeito mais natural - açafrão da terra - para aliviar as dores. E funcionou, tomei cápsula de 500mg deste tempero fantástico e a dores sumiram.

O tempo passou e um dia desses descobri em um artigo da Revista Máxima outras propriedades dessa belezura e resolvi novamente apostar nessa raiz e compartilhar  com vocês, todos os benefícios dela. Abaixo, o texto "ipsis litteris" da Revista Máxima:


Imagem da WEB

 O açafrão (ou cúrcuma) equilibra os níveis de açúcar no sangue e mantém o organismo sempre em bom funcionamento, o que ajuda na constante quebra de gordura. Os especialistas garantem que é possível eliminar 4 kg em 21 dias incluindo esse tempero no cardápio ou fazendo uso oral de uma cápsula de cúrcuma diariamente.

Como funciona

 O açafrão pisa no freio do ganho de peso no momento em que chega ao intestino. É o que garante o médico Barry Sears, presidente da Fundação de Pesquisa sobre Inflamação (EUA): "Numa dieta normal, milhões de toxinas passam pela corrente sanguínea e contribuem para a formação de células adiposas. Quando elas inflamam, a pessoa engorda, e o açafrão ataca justamente esse processo". Estudos explicam que o tempero diminui a produção de gordura e ainda age como um anti- inflamatório natural. Tudo graças à curcumina, substância que dá o pigmento amarelo ao alimento. "Ela faz uma varredura, eliminando as toxinas e acabando com as inflamações, que podem estar em forma de gordura localizada e celulite", afirma a nutricionista Vanessa Mara Lodi, de Florianópolis (SC).
Essa faxina começa quando o açafrão encontra as células adiposas do nosso corpo e emite uma ação mutiladora que quebra a gordura. O sistema imunológico coopera nesse processo e aumenta o poder de limpeza das células. Os cientistas descobriram ainda que o tempero paralisa a produção de moléculas que colaboram com a formação do tecido gorduroso. E não é tudo: o açafrão também é termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal, o que ajuda a acelerar ainda mais o metabolismo. A afirmação é da americana especialista em longevidade Dian Griesel. "Quando as células estão quentes, o metabolismo delas acelera - é como se elas tivessem deixado o sofá e saído para uma corrida", afirma. Sozinho, o efeito térmico pode queimar 350 calorias por dia. 
Quando o processo emagrecedor evolui, a cúrcuma trabalha para curar o corpo, impedindo que os quilos perdidos retornem. Em outra pesquisa, descobriu-se que o açafrão é capaz de reparar os tecidos do fígado que foram danificados por toxinas. "Esse órgão sadio diminui a quantidade de ‘lixo’ circulando e isso reduz a necessidade do corpo de produzir gordura", afirma Dian Griesel.
O tempero também melhora a habilidade do corpo em equilibrar o açúcar no sangue. Numa amostra clínica conduzida na Ásia, pessoas pré-diabéticas foram submetidas a uma dieta com açafrão por seis meses. Nove meses depois, nenhuma delas havia desenvolvido a doença, enquanto 19% das que estavam no grupo de controle e que não comeram açafrão ficaram diabéticas. A cúrcuma ainda combate o mal de Parkinson e o Alzheimer, de acordo com estudos realizados pela Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto.

Fim do inchaço

 Você precisa apenas de 1 colher (sopa) de açafrão por dia para desencadear os poderes de redução de peso e eliminar a gordura localizada. "A dica é utilizá-lo em peixes, frango, arroz integral, risotos, sopas e até em molho para salada. No começo da dieta, pode ser usado todos os dias e, após um mês, três vezes por semana, para manter o peso", explica Vanessa Mara Lodi. Só um cuidado: se você está grávida ou amamentando, não deve investir na cúrcuma sem a orientação de um médico. O mesmo vale para pessoas com cálculos biliares ou úlceras estomacais.

Continuei minhas buscas e obtive mais informações na ABMC - Associação Brasileira de Medicina Complementar:

 Recentemente a literatura médica mostrou que a Cúrcuma possui os seguintes efeitos:
  1. Anticâncer
  2. Aumenta o efeito da quimioterapia nas situações de resistência a múltiplas drogas
  3. Antiaterosclerótico
  4. Antinflamatório
  5. Reduz o colesterol
  6. Diminui a oxidação da LDL
  7. Inibe a agregação das plaquetas
  8. Diminui o tamanho da trombose no infarto do miocárdio
  9. Diabetes tipo II: hipoglicemiante, diminui os níveis de hemoglobina glicosilada e diminui a microalbuminúria
  10. Esclerose Múltipla: diminui as crises de exacerbação
  11. Alzheimer: retarda o processo degenerativo
  12. Fibrose cística: corrige alguns defeitos
  13. Doenças inflamatórias dos olhos: uveíte anterior crônica, pseudotumor orbital idiopático
  14. Diminui as dores na artrite reumatoide
  15. Efeito nas doenças de pele: psoríase e dermatites
  16. Efeito na esclerodermia
  17. Estimula regeneração muscular
  18. Melhora a regeneração das feridas
  19. Cicatriza escaras
  20. Protege o fígado e rins de lesões tóxicas
  21. Aumenta a secreção biliar
  22. Diminui a formação de cálculo biliar
  23. Efeito nas doenças inflamatórias de intestino
  24. Protege contra a formação de catarata
  25. Protege o pulmão da fibrose
  26. Inibe a replicação do HIV
  27. Inibe a reprodução das leishmanias
Estou usando, não mais em cápsulas, mas na comida do dia-a-dia e posso garantir que está funcionando, viu?!

Custa tão baratinho e está disponível em qualquer prateleira de temperos nos supermercados. Vale a pena tentar!!

E no meu pão quentinho tem, no omelete tem também, nos cozidos e nas carnes, dá muito mais que cor, dá vitalidade! E termogênico e emagrece!!

Por hoje é só. Tenham um final de semana iluminado!!
Beijão.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BOLO FUNCIONAL

Olá!


Por aqui tudo indo maravilhosamente bem e continuo firme e forte na metodologia dos 21 dias para mudar os hábitos: reeducação alimentar e atividade física.

Mas hoje eu passei aqui para deixar uma receita de bolo funcional e acreditem, CRIADA  por mim e modéstia à parte, ficou perfeito!




Receita do BOLO FUNCIONAL 
Ingredientes:

1 xícara de farinha sem glúten
1 xícara de mix de aveia com 7 cerais Quacker
1 copo de iogurte natural desnatado
2 colheres de azeite (não pode ser o extra virgem)
3 ovos inteiros
1/2 xícara de açúcar demerara ou mascavo
1 colher de sobremesa (rasa) de canela
1 colher de chá de pimenta caiena
1 colher de chá de açafrão da terra
1 colher de sopa de cacau em pó
3 maçãs picadas em cubos
1 xícara de oleaginosas ( eu usei nozes, amêndoas, castanha do pará)
1/2 xícara de ameixas pretas picadas
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa (cheia) de fermento em pó
Preparo: Bater os ovos, acrescentar o açúcar, o iogurte, o azeite, a farinha, o mix de aveia, as especiarias, o bicarbonato, o fermento e por último as maçãs, as ameixas e as oleaginosas. Levar para assar em forma untada e enfarinhada por aproximadamente 30 minutos. É uma massa densa e aparentemente não dará certo, mas acredite, vai ficar ótima depois de assada. Tem que ser feito na mão. 

Deve ser uma bomba calórica, rsrsrs... portanto, MODERAÇÃO porque não quero ser culpada pelo aumento de peso de ninguém, rsrsrs. 

Eu faço reeducação alimentar e não excluo nada, apenas reduzo e faço trocas inteligentes, por isso, uma fatia é permitida.

Beijão.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

VERMELHO, VERMELHAÇO, VERMELHUSCO, VERMELHANTE, VERMELHÃO


"A côr do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão... (...)"
Autor: Chico da Silva


Oie!

Hoje eu passei por aqui para pedir a opinião de vocês.

Nessa fase de "cara de bolacha Maria", à medida em que engordava e a autoestima baixava, as cores foram sumindo do meu rosto e tudo ficou muito básico e nude.

Eis que o maridón perguntou outro dia por onde andava a minha vaidade e o meu glamour do passado. Não, não pensem que ele é um crápula que joga na minha cara que dormiu com a magra e acordou com a gorda, ao contrário, ele acha que eu tenho que me aceitar e me valorizar mais, esteja gorda ou magra.

A verdade é que na medida em que fui engordando fui tornando-me invisível...

Será que com vocês também aconteceu isso?

Não, também não me visto mal e encontro sim, roupas bonitas apesar do manequim gigante, basta me predispor a pagar. O problema é que deixei de ser fashion para ser clássica e sóbria demais e as roupas que eu tenho ficarão lindas depois do 55 anos, rsrsrs... e eu estou na casa dos 40 e pareço menos (pelo menos isso, né?!).

Já faz algumas semanas que estou reavaliando o caminho que tomei e depois de tudo o que passei, realmente preciso de cor, muita cor em minha vida. E decidi voltar com tudo e apostar na cor mais quente e sexy que existe - VERMELHO.

Os três tons possuem efeito mate, ou seja, são opacos. E a minha opção por eles está no fato de não escorrerem e borrarem, não marcarem as linhas de expressão e por terem o tom mais "aberto", rejuvenecerem. Isso é o que garantem as especialista em make up.

Então, em qual desses vermelhos eu devo apostar. Pra ser sincera queria todos só que a grana é curta para comprá-los de uma vez. Será que alguém pode me ajudar?


JUNGLE RED - NARS
 
RUSSIAN RED - MAC

RUBY WOO - MAC

Esse já comprei e está chegando, rsrsrs...

REALLY RED - MARY KAY

E antes de me despedir devo registrar que o meu terceiro dia da metodologia dos 21dias para mudar os meus hábitos está perfeito.
Por hoje é só.
Beijão.