sábado, 27 de novembro de 2010

DO CÉU AO INFERNO EM 15 DIAS

Oiiiiiiii!!

Sumi porque precisava buscar uma luz para viver... Em quinze dias fui do Paraíso ao Inferno...

Quem me conhece desde os tempos do Pluma Blog sabe o quão grande é o meu desejo de ter mais um filho, um irmão para o Rafael, uma família com a mesa cheia e muitos risos pela casa. Pois é, por um momento, um instante apenas acreditei que seria possível.

Nos últimos dias do mês de outubro passei muito mal, meu estômago doia, muita azia e enjôo. A ansiedade aliada  a síndrome de pânico e mais casa, trabalho e qualificação do curso batendo à minha porta eram para mim a somatização de alguma doença. Ledo engano, descobri que estava grávida!!

Mal tive tempo para comemorar, pois, dias depois tive o primeiro sangramento e seguindo as orientações do meu GO me mantive em repouso total e absoluto por uma semana. Infelizmente não foi o suficiente e acabei ficando internada com medicação oral e venosa para tentar segurar o bebê. No último dia 18 o sonho acabou e fui submetida à curetagem mais uma vez, exatamente um ano depois (18/11/2009) de ter sofrido um aborto, ou seja, dois abortos dentro de um ano, no mesmo dia e mês!!

Eis aí o título da minha postagem... Do Céu ao Inferno em 15 dias!! Sei que o título é forte e que muitas de vocês vão me dizer que Deus sabe de todas as coisas, que Deus dá o frio conforme o cobertor, que a natureza é sábia, etc, etc, tal. Eu sei de todas essas verdades, mas por enquanto a minha cabeça segue o curso do meu coração, que está de luto e totalmente destruído.

Uma vez ouvi uma entrevista da Nair Belo. Ela havia perdido um filho e procurou conforto em Chico Xavier. Ela disse-lhe: - Por que eu? E ele respodeu-lhe: - Por que não, você?!.

Sei que não sou melhor que ninguém e que posso me considerar privilegiada porque eu tenho um filho lindo, perfeito, amoroso, inteligente, mas a dor da perda é grande independente de quantos filhos temos, não é? Dois anos seguidos, dois filhos que se foram no mesmo dia e no mesmo mês.

Eu sei que para todas as perguntas existem respostas e que um dia entenderei o que está acontecendo comigo. Essa dor vai passar e o entendimento virá...

"Quando pensei ter encontrado todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas." (Chico Xaxier)

Enquanto não obtenho respostas vou seguindo em frente...

Tenham um final de semana iluminado!!

Beijão.

Alisson

4 comentários:

  1. ô querida, lamento muito a perda de vocês. espero que a luz venha logo, pois sua família é linda e cercada de amor.
    Fique bem!
    bj,
    Ana a família

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coisa, sinto muito, espero q vc fique bem viu? Tem coisas q não podemos explicar mesmo né? Só Deus para nos confortar, tudo de bom pra vcs =)

    Um beijoooo lindona!

    ResponderExcluir
  3. Embora nunca tenha passado por esta dor, mas quase passei, pois tive que ficar 3 meses de cama com o útero amarrado com fios de aço(cerclagem) para não perder meu filho, que nasceu prematuro. Hoje, com 19 anos, é um excelente filho, estuda no segundo ano de Engenharia de Automação na UFSC e é o primeiro da classe, tenho muito orgulho dele.
    Estou solidária com vc e penso que agora é hora de chorar e de sofrer mesmo, não pule esta etapa, afinal a dor faz parte da vida tb. Sei que só assim vc vai conseguir ser feliz novamente e continuar tocando sua vida com alegria.
    Um grande beijo, um forte abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Ô queridona, lamento muito por esta passagem na sua vida tão triste, sei bem com é isso, eu já perdi um neném há muitos anos (1981) e foi doloroso demais. Em 1983 engravidei e nasceu o meu Alexandre, que já tem 27 anos e é um filho maravilhoso.
    Sei que nada do que se disser diminui a dor neste momento. Viva a dor, mas sem se apegar a ela. Busque em Deus, sempre, o conforto, mesmo sem entender, ainda, o porque disso. Concordo com o que a sua amiga/leitora Léia escreveu, a hora é mesmo de sofrer, sem pular etapas. Mas sem ficar agarrada a ela, é viver e seguir, dia após dia, superar mais uma vez. Mais adiante você estará novamente bem e, estando nos planos de Deus, há de ter, sim, um irmãozinho ou irmãzinha para o Rafael. Força querida. Muita luz e serenidade para você, muita fé, muita coragem, viu? Beijos!!!!!

    ResponderExcluir