quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A LOKA!!

Oiiiiii!!

Como foi a festança de final de ano, muita esbórnia gastronômica? Passou entre amigos e familiares? Muita alegria, amor,  esperança e Papai do Céu no coração? Pois é, comigo foi tudo isso e mais um pouco!!

Passei a véspera de Natal com a mamys, irmãos, maridex e filhote e no dia 25 fomos pra Sampa City almoçar com a galera animada do marido. Resumindo, mesa farta, amor e alegria em excesso, graças ao Bom Deus. E presentes, muitos presentes (mesmo não sendo o essencial) alegra a alma, rsrsrsrs...

No dia 31/12 eu participei da São Silvestre, huhu!! Mas não se entusiasme porque fiz o circuito em cima do meu simulador de corrida, em frente a TV. Tudo bem, eu não corri 15 quilometros, mas que terminei o "meu" percurso junto com o Marílson, ah, eu terminei (9 quilometros!!), rsrsrsrs... um dia eu chego lá.

Para quem me acompanha desde os tempos do Pluma Blog, sabe da minha eterna briga com a balança. De lá para cá muita coisa aconteceu, alguns quilos a mais, outros a menos. Bati na maledita casa dos 90 e quase enlouqueci, depois veio a gravidez, a perda do bebê, a depressão e a tentativa de me reerguer. Aos trancos e barrancos vou me recuperando, controlando a boca nervosa, me exercitando e emagrecendo (- 7 quilos!).
Esse é o primeiro ano que inicio com a consciência leve, sem nenhum grama a mais, rsrsrs...
Ganhei uma agenda e comecei a anotar o que levo à boca para não ter prejuízo.

Hoje amanheci tensa porque ao invés de aproveitar as férias tenho que me debruçar sobre os livros, mais especificamente, mergulhar em Freud. Minha qualificação é em maio e até lá vou respirar psicanálise e escrever muuuuuuuuito. Isso se não virar a LOKA!!
Resultado: afoguei a minha tensão em 4 torradas besuntadas em Manteiga Aviação e completei a doidera me afogando num AFOGATO!!
Para quem não conhece essa maravilha italiana vai a receita que é facílima de fazer e engorda que é uma beleza, ou seria engorda que é uma feiúra?!




Mas se você tem, como eu, descendência genovesa (Gênova), acrescente duas colheres de doce de leite de qualidade e isto se tornará uma "bomba calórica".

Quer ver o resultado? Então vai:




Sabe o resultado desse momento de insanidade? São 14:11 e eu ainda não almocei com medo da inconsequência do café da manhã e estou guardando as poucas calorias que me restam (se é que restam) de direito para não dormir com fome. Ô vida, agora tenho que aumentar o percurso do dia. Será que uma São Silvestre inteira, uns 15 quilômetros bastam?!?

A LOKA vai ficando por aqui. Agora vou visitar outras casinhas.

Beijão.



2 comentários:

  1. Oi Alisson,
    Me deu vontede de me afogar!!!
    Também luto com a balança desde sempre. Ô batalha terrível essa. E o pior é que eu sempre perco! Quem sabe em 2011 a minha promessa de regime se concretiza ...

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    Chr

    ResponderExcluir
  2. Akemashite Omedetou!!!

    Vc podia ter avisado que vinha a SP, que poderíamos nos encontrar na Liberdade (eu estava por lá, por volta do 12:00) pelo menos, nos veríamos pessoalmente :P

    Qdo vier novamente, não deixe de avisar.
    bjs

    ResponderExcluir