segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CINCO DIAS EM SOUTH BEACH

Oiiii!!


AF= (ontem) vale caminhar no shopping depois do almoço?
       Se não chover hoje tem Clube da CoRRida às 19:00 horas.

Ontem eu acordei bem tarde e não tomei café da manhã. Fomos ao Solar dos Pampas e como o nome sugere, uma churrascaria. Comi muita salada e quando digo muita é muita mesmo (dois pratos de serviço cheios de rúcula, alface americana, 4 tomates grape, 4 couve de bruxelas, 3 pedaços de quiabo, um jiló, 2 aspargos temperados com um fio de azeite e uma pitada de sal), uma fatia de picanha, uma fatia de maminha e 1/4 de um queijo coalho. Sei que é um exagero, mas eu não ligo muito para carne, então, exagerei nas folhas para não atacar a mesa de frios, saladas engordativas e massas. Pensa num buffet que oferece 170 tipos diferentes de acompanhamentos e mais uma mesa com 40 tipos de sobremesas. Pensou?!? 

Acho que deu para entender a gula forçada por salada, não é?!

A noite eu comi os restos mortais do cheesecake genérico SB/Dukan e mais nada.

Hoje eu já comecei errado. Acordei sem fome e fui ao supermercado comprar ovos, ricota, cotage, verdinhos e afins. Cheguei em casa e fui pra cozinha preparar o almoço. Meu filho queria filé de frango a parmegiana e eu fiz pra ele. Para mim um peito de frango com pimentões vermelho, verde e amarelo, tomates pelados, cebola, alho, salsinha e cúrcuma. Não sei se foi a fome acumulada ou se foi a vontade de comer o filé do Rafa, só sei que, o que era para duas refeições foi destruído sem dó nem piedade numa única refeição. Fiquei tão estufada que não consegui comer a salada. Aff...

Tudo bem que na South Beach não existem porções predeterminadas e que você deve comer no limite da tua fome, mas comer um peito inteiro é um exagero, não concordam? Então, a partir de amanhã o café da manhã será obrigatório.

A noite iremos pro sítio fazer um churrasquinho porque a minha cunhada que mora no Rio vai embora amanhã. Sorte que eu não ligo pra carne, mas o duro será enfrentar a mesa de quitutes japoneses preparados pela minha sogra.

Um dos meus objetivos para 2013 é ler no mínimo 4 livros por mês. Desde que terminei a minha última pós, traumatizei tanto que aos poucos fui deixando a leitura de lado. E eu sempre fui uma leitora voraz.

Pois bem, ontem depois da churrascaria nós fomos ao Iguatemi fazer umas comprinhas e dentre as coisas adquiridas, um livro que há anos eu queria mas que só agora foi editado em português. É um livro caro, R$ 69,00, mas vale cada centavo.
Olha ele aí:


Só que não encontrei esta edição que é de bolso e por módicos R$29,00. A minha é a edição do leito de morte, ou seja, todos os poemas "avulsos" de Walt Whitman foram compilados e anexados nesta edição de Folhas de Relva. É uma leitura complexa e quem gostar de ler e reler buscando a profundidade de cada estrofe, vale a pena.
Quer ver?

"Acredito que uma folha de grama não é menos que um dia de trabalho das estrelas,
E a formiga é igualmente perfeita, e um grão de areia, e o ovo de uma gansa,
E a rã é uma obra-prima ao mais elevado,
E a cerca-viva poderia adornar os salões do céu,
E a menor junta da minha mão põe abaixo todo e qualquer maquinário
(...)
Acho que posso mudar e viver com os animais, eles são tão plácidos e independentes,
Fico parado olhando para eles muito tempo.
Eles não suam ou reclamam da sua condição,
Eles não se deitam acordados no escuro e choram os seus pecados,
Eles não me irritam discutindo seus deveres para com Deus,
Nenhum deles é insatisfeito, nenhum deles enlouquece com a mania de possuir coisas,
(...)
Então eles me mostram as suas ligações e eu as aceito,
Eles me trazem evidências de mim mesmo, eles as manifestam abertamente em seus domínios.
Eu me pergunto onde foi que eles conseguiram essas evidências,
Será que eu passei por ali há muito, muito tempo e sem querer as deixei cair?"

Por hoje é só.
Beijão.

11 comentários:

  1. Oi Alysson, nossa, qdo li o título pensei q vc tava em Miami...rsrs, sabe que tbm adoro ler?... mas como vc preciso me focar mais nisso, este ano q passou li mt pouco, desculpa que n tenho tempo... que bom que continua no clube da corrida, deve ser tão bom. Bj grande pra ti e uma abençoada semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oieeee!!!
    Uhuuuuu você é minha primeira seguidora!!!
    Adorei o recadinho... vou precisar de bastante força de vocês!!!!
    Também tenho esse problema em não comer nada no café da manhã, mas preciso mudar!!!
    beijos,
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Oi linda mulher .
    vim deseja uma semana maravilhosa para vc.
    Achei essa parte que digitou maravilhosa.
    ...Acho que posso mudar e viver com os animais, eles são tão plácidos e independentes,
    Fico parado olhando para eles muito tempo.
    Eles não suam ou reclamam da sua condição,
    Eles não se deitam acordados no escuro e choram os seus pecados,
    Eles não me irritam discutindo seus deveres para com Deus,
    Nenhum deles é insatisfeito, nenhum deles enlouquece com a mania de possuir coisas,...
    Mostra como as coisas são simples. perfeitas..é que nós que complicamos.
    bjos

    gi

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Sabe que eu não vivo sem meu café da mNhã....se não tomo eu "destruo" o dia inteiro na comilança. Café da manhã obrigatório :)
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Boa leitura, amiga querida !! E o desejo de uma excelente semana ! Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro carne com todas as minhas forças. Se querem me agradar é só levar numa churrascaria. rsrs... Parabéns pelo comportamento exemplar!

    ResponderExcluir
  7. Meu... Isso!

    Desde que terminei a minha última pós, traumatizei tanto que aos poucos fui deixando a leitura de lado. E eu sempre fui uma leitora voraz.

    Incrível como a vida acadêmica detona geral com a vontade de ler, não? Acho incrível isso. Engraçado que não foi assim quando eu era adolescente, mas foi 100% depois dos 30. Ugh.

    Esse papo de carne é total meu post de amanhã. Eu não acho que salada é exagero nunca -- exceto pelo molho ou uma quantia mais gulosinha de proteína. Mas folhas? Pfft, jamais.

    Picanha: nunca foi meu forte. Uma vez conheci uma menina que comia a gordura da picanha isoladamente. Ela gostava tanto que comia pura e deixava por último. Detalhe: isso eu assisti boquiaberta numa saidinha de spa -- saidinha de 15 dias que eles permitiam à época, uns dez anos atrás, não sei se ainda é assim.

    Que tal? rs

    Eu nem sei quanto é um peito de frango inteiro. Depende. Acho que some frangos are bigger than others, não? rs

    Desejo que saboreie seu Whitman. :)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nossa, como o café da manhã é importante né? Senão chegamos ao almoço loucas de fome, atacando tudo! rsrsrsrs... depois conte sobre o livro!! beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que está conseguindo manter a dieta. Poucas pessoas conseguem, mas as que conseguem tem resultados maravilhosos e você será uma delas.
    Churrasco é bom demais né? E olha que eu só conheço churrasco genérico feito mais ou menos por quem não entende nada. Fico imaginando como deve ser um autêntico churrasco Gaúcho... Delícia!!! rsrrs
    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  10. alem do café da manha .... mesmo sem fome e importante o lanche antes do almoço caso vc levante cedo ..entende .. comer de 3 me 3 horas ajuda a não nos sabotar ... aprendi isso graças a Deus ... vc ta no dukam tb ??? meu sonho e ter coragem de encarar essa dieta ... beijos linda

    ResponderExcluir
  11. oi more.....

    não pode pular refeição.. humpf...
    puxar sua orelha....

    o problema dessa dieta é que carboidratos é proibido, isso?
    já fiz e pra mim não serve... mas to conseguido me organizar e comer direito... e maneirando nos carbo, afinal pra corrida não posso ficar sem, senão não tenho disposição pro treino....

    bjkas linda, cuida do joelho pra voltar a correr, musculação ajudou a fortalecer o meu....

    ResponderExcluir