sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SEGUNDO DIA EM SOUTH BEACH.

Oiii!!

Pura inspiração!



Pena que a realidade seja outra e por hora tenha que me contentar com a kitnet do Zé Menino, rsrsrs... 
Vamos lá...

O meu embarque foi tranquilo e não senti fome. Mas fiz algumas modificações no cardápio. Havia dito que faria o chancliche e o babaganuche genéricos, mas resolvi passar a tarde relendo o livro do Dr. Agatston e eis que me deparo com a deliciosa receita de Custard de café. Revi os meus planos e como não queria  extrapolar a minha cota de derivados de leite, mudei o cardápio. Tudo bem que a dieta permite, mas o bom senso deve ser a minha companheira nessa viagem.

O meu jantar ficou assim: 2 bifes de contra-filé na chapa com muita salada de rúcula, tomate, mussarela de búfala ligth e de sobremesa o Custard. Este doce é perfeito para quem segue a SB e Dukan por ser zero carbs e agradou toda a família, inclusive o marido que é um chato de galocha pra comer. Se alguém quiser a receita é só deixar o E-mail que eu envio.

O que eu tenho previsto para o dia de hoje:

Café da manhã: iogurte desnatado com gotas de baunilha, duas fatias de presunto magro com uma colher de cream cheese ligth. Parece que faltou alguma coisa e se dependesse da minha vontade comeria um pouco mais.

Almoço: Os restos mortais ( 3 fatias generosas) do peito de chester de ontem com salada de alface, radicchio e tomate grape. De sobremesa Danoninho genérico, zero carbs que eu acabei de fazer.

Lanche da tarde: fatia imensa de  queijo zero gordura, aguado e sem graça,  mix de nozes,amêndoas e avelãs (3 de cada).

Jantar: Lombo assado, lentilha e salada de alface e rúcula. Se ainda estiver com fome, vou de danoninho genérico.

AF = 30'min de caminhada e 30'min trotando. A éguinha ainda está  me empacando, rsrsrs... e o calor não ajudou muito. Prefiro trotar a noite.

A partir de hoje deixarei uma dica de Kimberly Willis - O pequeno livro da Dieta.  E a de hoje é para quem está com um desejo inconveniente por comida:

"Friccione a área entre seu nariz e o lábio superior com o dedo indicador por cerca de um minuto."

Este é um ponto calmante que a confortará reduzindo o desespero por comida. Eu friccionei por muitos minutos e acho que melhorou, rsrsrs... não custa tentar.
Por hoje é só.
Beijão.

7 comentários:

  1. vou precisar pressionar o lábio e nariz por 10 minutos. Que lugar mais lindo esse! Um convite à vida mais saudável. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Também estou fazendo a dieta de proteínas (Dukan) e fiquei curiosa com essa sobremesa. Só que não encontrei em português a receita. Poderia compartilhar?

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida..

    Passando para retribuir a tua visitinha e agradecer muito as tus palavrinhas de conforto.

    Já sou tua seguidora e vou passar aqui sempre que possível,ok? Também vou ficar a aguardar pela tua, sim?

    Muita força, coragem, sorte e sucesso e tudinho de bom...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi pois é temos coisas em comum rs.. Eu gosto de correr, não viro uma maratonista por falta de folego rs.. mas quero pelo menos correr 5km direto. vou treinar para isso. aproveita as ferias. o mar leva tudo de ruim. bjos. um otimo final de semana. gi

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Realmente, se dá para manter o cardápio durante a viagem pra que mudar? No meu caso vai além de manter a linha pois meu organismo quando acostuma com determinada dieta e eu mudo, é trono certo! Já pensou querer passear e ter que ficar no banheiro? Nem pensar! Vou tentar isso de friccionar entre o nariz e o lábio superior! Normalmente a fome de ansiedade me assalta à noite e fazer uma massagem vai até melhorar meu sono! Quando você embarca? Faça uma boa viagem e aproveite bem! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  6. rsrsrsrs ... morro de rir dos teus posts ... SÃO SENSACIONAIS ! Beijos mil, amiga linda.

    ResponderExcluir
  7. Dia lindo mesmo viajando!!! Q local maravilhoso!! Aproveite mto viu? Amei a dica! Vou testar qdo a fome louca aparecer

    ResponderExcluir