quarta-feira, 1 de maio de 2013

START!

Oiii!!

Começo hoje o meu desafio pessoal de 50 dias. Inspirei-me na Quel - Sra. Redonda, então, se nada se cria e tudo se copia, que seja por alguma razão boa.

O que farei neste desafio?

  • Corrida 3 vezes por semana
  • Academia todos os dias 
  • Alimentação saudável
  • Comer de 4 em 4 horas
  • Muita água
  • Sono bom
  • Continuar com a terapia

Não adianta fazer uma lista extensa e não cumprir por isso eu vou com calma, respeitando os meus limites.

Corrida 3 vezes na semana - isso eu já faço e graças a ela o estrago no meu corpo não foi maior. Quero melhorar a performance porque em junho farei a minha primeira corrida e serão 6 km.

Academia todos os dias. Vou controlar os meus gastos e investir em algo que vale a pena e adivinha só? AMANHÃ! 
Gosto de estar no meio de gente bonita e bem cuidada, rsrsrs... 

Alimentação saudável - Saudável do ponto de vista nutricional ela já é. O que eu tenho que fazer é reorganizar as porções e horários. Amanhã marcarei um horário com  a nutróloga, acho que ela vai puxar as minhas orelhas, mas valerá a pena.

Comer de 4 em 4 horas - Sei que o ideal seria comer de 3 em 3 horas, mas sou professora e não adianta prometer algo que não posso cumprir, pois, não tenho intervalo e não posso comer na frente das crianças. Assim, tomarei o meu café-da-manhã e quando estiver saindo do CEI, como uma fruta e espero chegar em casa para fazer uma refeição digna.

Tomar muita água - isso não é sacrifício algum, pois, logo em jejum eu tomo 1/2 litro. Mas vou me policiar na escola porque muitas vezes, na correria do dia-a-dia escolar, a garrafa de 1 litro fica lá na minha mesa sorrindo pra mim...

Sono Bom - vixe, é aqui que a coisa pega. Sempre dormi pouco, umas 5  horas no máximo. Nunca durmo antes das 23:30/24:00 e acordo todos os dias às 5:00 da matina. Vou tentar me deitas às 23:)) e se me acostumar, vou gradativamente aumentando as horas de sono até atingir 7 horas por noite. Isso será uma grande vitória.

Continuar com a terapia - Acho muito chato ter que ficar expondo "cara-a-cara" os meu pesadelos, mas se não fizer as consequências serão bem maiores do que o meu peso. Tenho que desassociar muitos elementos (dores  cotidiana, perda de peso) do câncer, porque estou remida e o meu check-up ótimo. Quero reaprender a viver plenamente, sem o sorriso amarelo desta foto que acabei de tirar.


Por hoje é isso.
Beijão.

12 comentários:

  1. A Quel é realmente um exemplo a ser seguido viu! Se seu processo correr do mesmo modo que o dela, você só terá sucesso! :) Boa sorte! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Sucesso!! Ela é mesmo um exemplão a ser seguido... gostei da lista, viu? Coisas reais e possíveis!! Boa sorte flor!! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mas com um plano desses tu vai virar uma Luiza Brunet amiga!rsrrs
    Estou aqui na torcida! Se você quer, você consegue!
    Se cuide mesmo porque você merece. Não fique pensando no que passou e nem no que virá. Viva um dia de cada vez intensamente!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Aposto que vc vai cumprir o programa!! Tô na torcida, lembre de sua saúde sempre!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Puxa que legal, senti firmeza.. porque vc não listou nada que seja impossivel....
    quanto ao fato de comer de 4 em 4 horas, sem problema, porque minha gastro disse que o intervalo nao pode ser menor de 3 horas e maior de quatro horas e meia...

    e nem preciso dizer que amei o fato de vc estar correndo 3x na semana...

    bjkas more... e vamo que vamo...

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, parabéns pelo novo desafio, sempre nos motiva né?
    Uma linda quinta pra você. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Bora lá amiga, vai com tudo...a noite de sono um dia vem!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi minha flor, que lindo seu cantinho, e parabéns pela iniciativa, achei seu blog num blog da Sandra Pereira minha amiga linda =) ai vim conhecer, e tô te seguindo =)
    Beijos.
    Também tenho um blog com de tudo um pouco, DIETAS, treinos, crônicas, livros e viagens... passa lá ;)
    http://sandrinha-falcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieee, sou nova por aqui e adorei seu blog, tbm estou me inspirando na Quel, que tbm é uma linda!!!
    Menina do céu, então a Emilinha é metidinha,,,, que coisa rsss não tive tempo de assistir a novela ainda, mas já vi as flore, saõ lindassss!!!parabénsss
    Bjus
    Deka
    http://dekaemagrecendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Guria linda, força e persistência, TU CONSEGUES, acredite !!! Não saiu o resultado ainda, amiga kkkk postei sobre a corrida de ontem, mas acho que não fui muito bem, mas claro, corri e amei (só um fato triste, aconteceu ...). Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Minha linda, já disse um sábio: sorria, mesmo q seja um sorriso triste...
    O sorrisinho da foto não soube transparecer toda energia q vc tem aí dentro, mas eu sei q ela existe, e é exatamente dessa energia q vc vencerá todas essas metas!!!
    Um passo de cada vez, as vezes a vida nos dá uma rasteira, mas vamos aproveitar as quedas e fazer vários abdominais? rsrsrsr... Tenho certeza q venceremos!!! bjsss

    ResponderExcluir
  12. adorei a foto ..adorei a sua lista .. realmente perfeita ... eo que tenho feito todaaa semana ,... afinal correr e bom de mais da conta né ... tava sentindo sua falta .. mais tb nem vinha aqui né ..afff.. beijos ..vamos que vamos que tamus juntas ..

    ResponderExcluir