sexta-feira, 7 de março de 2014

SIM, EU ESTOU VIVA!!

Olá!

Como diz o título da postagem - "SIM, EU ESTOU VIVA!!

Sumi porque precisei cuidar da vida e isto significou idas e vindas do hospital, sessões intensas de quimioterapia, injeções e mais injeções de Granulokine para aumentar a imunidade, períodos de reclusão, uma careca brilhando, olhar sem cílios e sobrancelhas, enfim, estive fora do ar para exterminar o câncer linfático que resolveu dar as caras novamente. Foi um susto imenso, momentos que passei com o coração apertado e a vida entregue nas mãos do Pai.

Sobrevivi e descobri que sou mais forte do que pensava. O câncer Linfoma Não Hodgkins de grandes células B foi exterminado e embora ainda tenha que enfrentar um transplante de medula óssea, do tipo autólogo, para que o danado nunca mais volte, estou bem, viva e feliz.

Envelheci 10 anos em 6 meses, engordei e cheguei aos 94 quilos, mas por incrível que pareça me sinto bem, me sinto forte, mais forte do que nunca e com um brilho no olhar que me fascina. Resultado de tudo o que vivi e vi naqueles dias em um leito de hospital. Sou feliz, estou muito feliz!!

De lá pra cá emagreci 5 quilos,  calço o meu par de tênis e subo na esteira diariamente enquanto não posso voltar pra pista e, aos poucos, vou retornando à rotina. 

O que aprendi com os percalços? Que a força interior aliada com a Divindade produz milagres, que aquela frase "Força, foco e fé" tem o poder de mudar/reverter qualquer situação, que a vida é efêmera demais para deixarmos as coisas para o amanhã. 

Hoje estou mais tranquila e certa daquilo que eu quero. Sei que tenho força para modificar o que me entristece e peço a Deus tolerância e paciência para suportar tudo que não posso modificar. E assim tem sido os meus dias...

Hoje estou melhor que ontem, amanhã estarei bem melhor que hoje e com certeza, infinitamente melhor daqui a um ano. Este é o meu lema, este é o meu mantra!

Aprendi que não posso viver pensando no futuro porque ele é incerto, mas que o meu futuro pode ser construído um pouquinho a cada dia, em todos os setores da minha vida. 

Como diz a Milena do http://futilidadeseutilidadesfemininas.blogspot.com.br/:  "Daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje."

Então, embora começar?!
Beijão.


Pronta para substituir o Tás, rssrs...


3 comentários:

  1. Que bom que vc é forte!!! As mulheres são mesmo fortes, não é?? Seja cada dia um novo e lindo dia pra nós todas, e que Deus a encha dfe bênçãos por seres tão lutadora, amiga!!!

    bjs de sua admiradora!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa menina, que saudades de vc ... que barra em ... vamos lá força foco e fé ... não se afaste da gente de novo, estamos aqui pra qualquer barra ..bjus flor ...

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo o futuro é incerto pra todos nós, vamos ser feliz hoje. Beijos

    ResponderExcluir