quinta-feira, 13 de março de 2014

UM DIA DE CADA VEZ

Oie!

Hoje eu acordei com uma imensa agonia, um aperto no peito e uma vontade louca de chorar. Bem sei que essas sensações desagradáveis são fruto da espera do transplante, da liberação do meu convênio médico. Não tenho mais o câncer e isso me dá uma certa tranquilidade, porém, eu quero voltar pra lida, voltar pra vida plena e satisfazer minhas vontades e desejos. Enquanto isso não acontece a vida fica em suspenso...

O meu plano de ação contra as incertezas e medos foi dançar, dançar muito durante uma hora. Zapeando os canais da TV passei pelo MSH e parei para ver um clip, Don' t you  worry child do Swedish House Mafia, então, pulei da cama, calcei o tênis e dancei uma hora inteirinha, alucinadamente, sentindo o suor levar embora todos os sentimentos ruins. E agora estou muito bem e novamente feliz.

Mas isso foi apenas o aquecimento porque q noite eu subirei na esteira e só descerei de lá depois de completar os meus 5 KM de caminhada e trote. Sim, eu estou recomeçando do zero. 

A minha alimentação está meio louca desde que cortei todos os carboidratos. Não, eu não estou fazendo a Dukan e tampouco a Atkins, esta foi uma opção emergencial, uma decisão tomada depois do último PCT (escaneamento do corpo para monitorar possíveis focos cancerígenos) e da conversa esclarecedora com o médico responsável pelo exame. Perguntei a ele sobre a necessidade de excluir os carboidratos para o preparo do exame e ele, na maior tranquilidade me disse que o açúcar é o responsável, o combustível que alimenta o câncer, pois, este não sobrevive em um ambiente alcalino. Então, decidi eliminar temporariamente os carboidratos da minha RA, até que o transplante seja realizado. 

Por esta boca só tem entrado vegetais com baixo carboidrato (5%) e carnes magras. É lógico, que uma vez ou outra eu como um brigadeiro ou algo deliciosamente perigoso, mas isso é eventual, em um mês jaquei duas vezes. O objetivo não é emagrecer, mas a boa e bela consequência de tanta determinação foi sair da perigosa casa dos noventa. UHU!! Conta uma vitória!!

Ontem eu resolvi me propor pequenos desafios e a cada 5 quilos eliminados com saúde e exercícios, me darei pequenos mimos.

Vamos lá:

1. Ray-Ban com aro dourado e lentes âmbar. Eu tenho um aviador preto que ganhei da maridão, mas sou loira, muito branquela e me sinto uma abelha com aquele trem escuro nos olhos.


2. Caça Levi's com stretch. Acho que com 10 quilos a menos (saindo da casa dos 80 quilos) poderei usar uma calça legal, não é?! Até lá vou usando aquelas que servem e se precisar as amarrarei com barbante pra não caírem porque não tenho um número alternativo no guarda-roupa, por aqui ou é numeração de gorda ou de magra, rsrsrs...



3. Na segunda metade do ano terei um casamento no período da manhã e eu pretendo usar um vestidinho pin up por ter eliminado 15 quilinhos. Que felicidade!


4. Estou louca pelo Boost da Adidas e se for amarelão assim, vou amar! Este seria o meu primeiro objeto de desejo, mas eu acabei de ganhar um Asics Nimbus rosa fosforescente (detesto rosa!!) do meu marido, então, vamos com calma, rsrsrs...


5. Se conseguir cumprir com os meus objetivos até aqui, me darei um presentão e, para ser sincera, terei que pedir ajuda ao marido, pois, com o salário de professora vai ser difícil, rsrsrs... Cèline, como eu te quero!!!!


Será que eu conseguirei?! Baby, eu lutei e eliminei  o câncer duas vezes, então, eu posso tudo!!
Até amanhã.
Beijão.

3 comentários:

  1. Conseguirás, sim, tenhas certeza, amiga. Sobre o Adidas, cuida, acho que o amortecimento dele não é muito bom ... Mil vezes o ascis, prefiro muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada pela visita seja sem pre bem vinda, eu estarei por aqui também, acredito que juntas somos mais fortes! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, obrigada pela sua visita e que por sinal foi muito importante pra mim.
    Outro dia estava em uma livraria comprando um livro para o meu filho e um em especial chamou minha atênção, ele se chama " BARRIGA DE TRIGO" e lá o médico responsável afirma com todas as letras e pesquisas que o TRIGO é o grande responsável por inúmeras doenças em nosso corpo como a ARTRITE REUMATÓIDE por exemplo. Como fui diagnosticada com essa doença comprei o livro rapidinho e estou chocada com as informações contidas nele. O médico afirma que esse trigo de hoje foi completamente modificado e que sofreu várias mudanças genéticas causando assim tantos males para nós, inclusive o INTEGRAL que comemos achando que estamos fazendo o melhor e não é nada disso. Ele só é bom por causa das fibras mas em compensação eleva absurdamente o índice glicêmico no sangue.
    Ele aconselha cortar em absoluto os carboidratos originados do trigo para uma melhora total da saúde e eliminação da gordura abdominal que é tão perigosa pra saúde.
    Quando você disse que cortou o trigo e não está sentindo mais dores foi uma confirmação pra mim, pois ele afirma isso no livro.
    Pois bem, espero que a gente vença essa batalha com garra e muita força de vontade. Grande beijo pra você e espero que você também se recupere logo e volte a ativa como tanto deseja.
    Um abraço
    Sandra.
    OBS: se puder leia esse livro. Ele se chama BARRIGA DE TRIGO e o autor é WILHAM DAVIS

    ResponderExcluir