terça-feira, 5 de agosto de 2014

EU TÕ VOLTANDO PRA CASA

Oie!

Sim, acabei de chegar. Não há no mundo lugar melhor do que a nossa casa e nem há melhor lugar  do que os braços daqueles que tanto amamos.

A minha medula pegou!!

Estou bem, meu organismo está reagindo e a minha imunidade subindo...

Foram dias difíceis, mas a vontade de viver foi bem maior do que qualquer sofrimento. Nunca pensei que um dia eu passaria fome e passei. Tive mucosite na boca, garganta, laringe e faringe. Passei 8 dias comendo gelatina e nada mais. Emagreci exatos 6 quilos e estou com 88 quilos.

Nesse tempo de fome, pude repensar nos últimos anos de engorda e emagrece e no quanto maltratei o meu corpo. Valeu a pena? Cheguei onde queria? O que ganhei com essas dietas miraculantes além do efeito sanfona?

Posso afirmar com todas as letras; NÃO, NÃO valeu a pena! Não, não quero mais maltratar o meu corpo porque ele já sofreu demais. Preciso viver em harmonia se o objetivo for ver o meu filho crescer e transformá-lo num homem de bem. Quero ser feliz, ainda sou jovem e tenho o direito de desfrutar as coisas boas da vida.

O momento agora é de recuperação, mas já agendei um horário com uma super nutróloga para daqui 50 dias e nesse mesmo tempo, retornarei às atividades físicas. Não quero mais dietas de restrição de alimentos, não quero mais sentir vontade de comer e muito menos sentir a fome dos dias de isolamento no leito do hospital. Já brinquei demais e aprendi com o sofrimento.

Estou de quarentena, usando máscara cirúrgica 24 horas por dia. Por enquanto, só podem entrar em casa o meu marido e o meu filho devidamente higienizados e paramentados para evitar qualquer tipo de contaminação. Estou tal qual um bebê que exige cuidados e até mesmo as vacinas de 0 a 15 anos terei que tomá-las. É a vida inspirando cuidados e eu não posso vacilar...

Passar por tudo o que passei e por tudo o que estou passando e retornar aos velhos hábitos é assinar um atestado de óbito e de burrice.

É óbvio que não será fácil porque obesidade é uma doença grave e difícil de ser combatida, no entanto, preciso assumir a responsabilidade por meus atos e buscar o equilíbrio à partir de hoje. E vamos à luta!!

Obrigada por tanto carinho recebido. Juntas somos + fortes!

Beijão. 


Meses atrás


3 comentários:

  1. Que bom q vc já tá em casa, do ladinho das pessoas que mais ama!
    Desejo uma recuperação maravilhosa! Você é uma guerreira e merece tudo de melhor!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Lindeza... sabe ke te desejo uma pronta recuperação bem rapidinho né.. tudo de melhor.. e realmente a gente aprende pelo pior meio.... assim como eu.. aprendi a não comer gluten pela merda da dc...rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Fico contente que tudo esteja ficando bem, amiga. Superação total, guerreira ! Simbora viver a vida, então. Um beijo carinhoso, uma semana feliz e muito obrigada pela presença.

    ResponderExcluir