segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

HUMMMM... É GORDELÍCIA

Oiiiiii!


É chegado o final de ano e junto inúmeras delicias, ou melhor, gordelícias. Meu filhote é louco por suflê, seja salgado ou doce, encara até mesmo o de chuchu (desde que não saiba, é claro), rsrsrsrs ...


Entao, eu resolvi postar uma receita recém saída do forno - literalmente!


Espero gostem, mas não exagerem porque para  (EU) desfrutar de um ramequim é necessário eliminar o jantar e caminhar por 40 minutos e como nao sou boba já fiz a minha lição, porque eu não quero aumentar o número do meu manequim, ao contrário, quero e vou emagrecer!!


SUFLÊ DE LEITE CONDENSADO


Ingredientes:


2 colheres (sopa) de manteiga sem sal


2 colheres (sopa) de farinha de trigo


1 xícara (chá) de leite


3 ovos (claras e gemas separadas)


1 lata de leite condensado cozido em ponto de pasta




Modo de Fazer:]




Coloque uma panela a manteiga e a  farinha de trigos. Leve ao fogo misturando até incorporar. Adicione o leite aos poucos até obter um creme espesso e cozinhe por 2 minutos. Retire do fogo e adicione as gemas. Misture bem.  Acrescente o leite condensado/doce de leite  ao creme de gemas e deixe esfriar. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente in ao creme frio. Aqueça o forno.


Unte 5 ramequins e polvilhe com bastante açúcar. Coloque a massa  em 5 ramequins e leve para assar até ficar crescido e dourado (aproximadamente 20 minutos em  forno 180 º). Sirva quente.


Bom Apetite!


Olha só a textura...





É extremamente macio e úmido, hummmmmm ...


Ainda bem que não sou amante dos doces e um único me basta.

Beijão.

2 comentários:

  1. Deve ser bem gostosinho sim. Mas, como você disse, é gordelícia, para comer com moderação e só de vez em quando.
    Nem vou mostrar a receita facílima ao marido, senão ele vai querer...rs
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Ai guria nossa que tentação hein, que maldade com esta blogueira que anda comendo só proteina kkkkkk...beijocas!

    ResponderExcluir