terça-feira, 24 de junho de 2014

O PODER DA DISCIPLINA

Oi!


Tenho visto que muitas pessoas passam por aqui, espiam e não comentam. Até mesmo as velhas companheiras já não me incentivam. Paciência, nada posso esperar dos outros se não consigo esperar nada de mim. 

Venho aqui, escrevo e prometo mundos e fundos para quê? Para nada. Minha vida tem sido um caos no quesito DISCIPLINA ALIMENTAR. Em outros setores consigo atingir as minhas metas com louvor e sou feliz, mas quando se trata de encarar o monstro da obesidade, sou um fiasco. 

Interno no próximo dia 20 de julho para realizar o tão esperado transplante de medula e seria interessante emagrecer um pouco para evitar possíveis riscos. Esse tempo todo tem sido de tentativas vãs, emagreço 2 quilos numa semana e recupero tudo em três dias...

Queria a mesma disciplina que eu tenho com os estudos. Estudei em escola pública a vida inteira e desafiando a classe A e seus cursinhos preparatórios, estudei sozinha e em pouco tempo, serei Doutora em Educação por uma universidade pública. Me curei de dois cânceres quando a previsão não era tão favorável para mim. Nunca erro duas vezes em todas as outras áreas da minha vida, mas quando o assunto é dieta, RA e emagrecimento, sou um FIASCO! Um fiapo de gente...

Não pense que é fácil assumir os meus erros e fragilidades, mas estou um tanto cansada de tentar e nunca conseguir. Às vezes sinto tanta raiva de mim, que dá  vontade de me esbofetear pra ver se aprendo. É difícil lidar com essa limitação, aliás, difícil não é a palavra certa, em verdade, é terrível, é insuportável!!

Comecei com a reeducação taoísta e ela realmente funciona para quem é disciplinada, mas para essa pessoa aqui, bastou a primeira oportunidade de jacar e adivinha? Pisei na jaca com os dois pés, chutei o balde, caí de boca e o peso que emagreci, voltou todinho.

Essa sou eu, a inconstante emocional diante de um bom prato. 

Vou desistir? Não, lógico que não. Sou brasileira e não desisto nunca!

Será que alguém aí, ainda quer apostar suas fichas em mim? Dúvido!

Amanhã será um novo dia e espero que essa tempestade emocional desvie sua rota e que a paz volte a reinar no meu coração. Hoje, metade de mim é um drama e a outra metade, um dramalhão.

DISCIPLINA VEM EM MIM QUE ESTOU DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBÊ-LA!

Até mais,
Beijão.


Um comentário:

  1. Oi querida!
    Nossa...quanto tempo né? E quantas coisas aconteceram!
    Eu não cheguei a saber da sua doença, mas fico feliz em saber que tudo foi superado. Por tudo isso que passou, sinceramente eu acho que você está melhor do que a maioria das pessoas estaria. Como pensar em estética lutando contra uma doença que pode tirar a vida? É normal procurar uma válvula de escape e dentre as opções, acho que a comida ainda é a menos pior.
    Parabéns pela sua maturidade, sua fé e sua força viu?
    Não seja dura com você. Claro que é preciso disciplina, mas não faça a si mesma o que não faria com uma amiga querida.
    Vá aos poucos cortando coisas nocivas, reduzindo gorduras, açúcares...tire um dia para comer coisas que gosta e fique tranquila, sem ansiedades e sem cobranças.
    Sobre o BB Cream, só vieram realmente 3 cores para o Brasil. Eu até gostaria de ver esse tom "bege nude". O "claro" é muito amarelado pra mim e fica diferente do meu colo.
    Que tal uma resenha pra gente? rs
    Olha, conte comigo para o que precisar viu?
    Conte comigo de verdade!
    Super beijo!

    ResponderExcluir