terça-feira, 12 de outubro de 2010

CASA NOVA, NOVAS CORES...

Oiiiiiiiiiiii!!

Sejam Bem Vindas à minha nova casinha!

Por que um novo Blog?

Porque a vida é assim, cheinha de mudanças em cada novo amanhecer. Escrever sobre emagrecimento foi bom e teve o seu tempo. Agora, eu quero escrever algo além das minhas tentativas e frustrações com o peso. Quero falar da vida que habita em mim com todas as nuanças que o mundo me oferece. É isso e nada mais.

Abaixo, um pouquinho de mim:

Nasci num lar abençoado, sem muitos luxos mas cheinho de amor, respeito e amizade. Sou a filha caçula de uma doceira e de um funcionário público, tenho dois irmãos mais velhos, duas cunhadas e uma afilhada. Sou casada com um nissei muito amoroso e mãe de um ga(ro)tão, chamado Rafael.

Graduei-me em Direito (tenho OAB!!) e Pedagogia e sou pós-graduada em Psicopedagogia. Me formei em Magistério no ano de 1987 e comecei a lecionar em 1992 quando prestei concurso público para Educação Infantil. Neste mesmo ano comecei a estagiar em um escritório de advocacia no período da manhã e a tarde ia `a EMEI. Pouco tempo depois descobri que as Ciências Jurídicas não eram o meu forte, pois, sou emoção a toda prova e nesta área o que conta é a razão. Porém, a pressão familiar foi mais forte e eu continuei com os pés em duas canoas por mais alguns anos, aliás, oito longos anos, até que em 2000 resolvi me atirar por inteiro no que realmente acredito ser a minha vocação. Até hoje questionam a minha opção e a maioria das pessoas, amigos e familiares não entendem por que eu deixei uma profissão de futuro promissor , rentável e elitizada para me submeter às agruras do magistério. A todos eu simplesmente respondo: eu quero é Ser Feliz!


Como lazer, gosto muito de ler (coisas úteis e que acrescentem) e escrever (mesmo que sejam bobagens). Sempre pratiquei esportes e tenho o tênis como o meu preferido, mas depois que o meu filho nasceu eu não tive mais tempo para quadras e academias. Agora, é o momento da cria, dos estudos (sim, contiuno estudando) e no máximo as duas aulas semanais de hidroginástica (para não enferrujar!).

Gosto de filmes, entrevistas, documentários e não assisto novelas. Quanto a música, acredito ser bem eclética, adoro MPB, clássicos, jazz, música “caipira“, etc, só não gosto muito de pagode e sertaneja, afinal, nem tudo nessa vida é perfeito, não é?!

Minha cor preferida é o azul em todas as suas tonalidades, embora no momento use muito preto para esconder os excessos adquiridos. Eis aqui, um motivo para eu repensar o meu tempo disponível (risos).

Sou muito ligada na minha família e ela é o meu bem mais precioso.

O que mais eu posso querer da vida?!

Não sou ambiciosa e nem fico sonhando acordada. Quero aquilo que a vida puder me oferecer de melhor e como sei que as coisas não caem do céu, não fico parada, pois, como diria papai: "Quem fica parado é poste!"

Isso sou "Eu" e se você quiser ser meu/minha amigo(a), entre que este espaço também é seu.

Beijão.












Um comentário:

  1. Oi Alisson!
    Que bom que agora vamos nos encontrar virtualmente também!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir