quinta-feira, 31 de maio de 2012

DUNKAN E OUTRAS COISINHAS

Oiii!

Tudo bem por aí? Por aqui vamos inventando modas, rsrsrs... Por que?!
Ontem eu fui na Saraiva atrás do livro do Dr. Pierre Dunkan e descobri depois de algumas horas de leitura que estava inventando uma nova dieta, rsrsrs...

Tudo o que eu sabia sobre a Dunkan eu vi pela Net, nos Blogs de algumas lindas e achei que estava fazendo tudo certo. Não culpo ninguém, pois, eu acabei misturando com a South Beach e acabou virando o samba da italiana doida (EU!), rsrsrs... e embora eu tenha emagrecido no começo, só agora entendo o porque estagnei por duas semanas.

Cortei totalmente os carboidratos e me atraquei com as carnes magras, mas eis que a carne de porco é proibida na fase PP, até mesmo o lombinho que é seco e que sem os acessórios (bacon, azeite, etc) fica estorricado, rsrsrs... e eu no lombinho... porque na S.B. desde que seja magra, pode!

Depois veio o azeite de oliva que não pode e por aqui tudo é regado no azeite e como na SB se for pouco pode, estava eu me encharcando no verdinho.

E a água? Segundo o livro devemos ingerir 3 litros por dia, menos que isso só por algum tipo de restrição médica e mesmo assim, ingerindo 1 litro e 1/2. Sei lá quanto eu estava ingerindo, mas com certeza não o exigido na dieta. Este item é considerado muito importante e segundo o autor:

 " Tentar emagrecer sem beber água não só é tóxico para o corpo como reduz ou até bloqueia totalmente a perda de peso e põe abaixo todos os esforços. Por que? Porque o motor humano que consome suas gorduras durante uma dieta funciona como qualquer motor a combustão. A energia queimada libera calor e resíduos. (...) Se esses resíduos não são eliminados regularmente pelo rim, seu acúmulo acaba, cedo ou tarde, interrompendo a combustão e freando toda perda de peso, mesmo numa dieta seguida à risca."(pag. 41/44, Dunkan, 201)

O autor ainda contraria a maioria absoluta dos médicos e nutricionistas e recomenda a ingestão do líquido junto às refeições.

Bom, verdade seja dita, mesmo com "grandes" erros, emagreci! Então, agora é arregaçar as mangas e partir pro ataque certeiro, não é?

Eu queria muito postar fotos de obesa, fotos do período de emagrecimento e de agora, mas não sei o que está pior, eu obesa ou eu semi-careca, rsrsrsrs... Eu me achava linda careca até que fui ao Leroy Merlin na última sexta-feira e me deparei com a minha imagem nas câmeras de segurança. Careca me achei parecida com um segurança, rsrsrs... ombrão (sim, tenho porte físico de nadador, mas com pochete) e cabeçuda, rsrsrs... ai, ai, minha auto-estima que estava boa, despencou, rsrsrs...

Mas ainda quero dar uma garibada e tirar ao menos uma foto para me lembrar dessa fase e sorrir muito mais para vida, porque com quilos a mais ou a menos a vida é pra ser muuuuuuuuuuuu bem vivida.

Aliás, moçada bonita do meu cuore “O tempo de ser feliz é agora, pois, o entardecer pode não chegar. Se não temos domínio do nosso futuro, vamos correr atrás da felicidade que pode estar aí do seu lado nas coisas mais simples e bobas do dia-a-dia. Leia um livro, assista um filme, plante uma árvore, adote um cachorro, escreva um livro, cozinhe, faça caretas, estude (se lhe dá prazer!), trabalhe, faça AF, dance, beije, descabele, sorria muuuuito...Ah, e faça outro ser humano feliz porque felicidade dada é recebida em dobro - acredite! Não importa o jeito, o que importa é ser feliz. VAMBORA que a hora é AGORA!!”  

E agora vou dar uma voltinha na minha amada manicure e caprichar na cor. acabei de comprar o Vermelho Fundamental da Risqué, que de vermelho não tem nada. A cor lembra um rosa antigo e escuro.


Por hoje é só.
Beijão.

Um comentário:

  1. pois é lindona, pelo livro agora tu vai fazer direitinho, tem muita coisa lá, eu tomo os 3 litros recomendado, e adorei a parte que ele fala pra gente comer tomando agua hehehe

    outra coisa eu não faço a risca, porque não tenho condiçoes $$$$ pra isso, ja que é uma dieta cara, o proprio dr fala isso, que sabe que uma dieta cara...eu faço com os principios dele, mas as minha condiçoes, talvez por isso, eu não emagreça tao rapido...mas tudo bem, o importante é que estou emagrecendo, estou mais cienti no posso ou não comer...e fazia desde março que não dava uma furada, li ontem sobre o açucar, realmente ele o condenada...então pra mim açucar só na fase de consolidação

    tem muita gente adaptando ela, mas nao é certo, eu acho que tambem dou uma adaptada...os produtos light aqui são muito caros, não é tudo que consigo usar light e diet

    é bom tu guardar uma foto, pra recordar...

    ando cuidando bastante das minhas unhas tambem..beijocas!

    ResponderExcluir