sábado, 21 de julho de 2012

EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL...

Oiiii!!

RA = SB = Dunkan
AF = 6 quilômetros

Muitas amigas e leitoras anônimas (tem um monte!) devem me achar sem noção por não entenderem tantas mudanças alimentares. Posso garantir que não sou sem noção não, apenas estou tentando agir como pessoa normal no quesito alimentação e toda vez que insisto nos carboidratos o peso sobe, mesmo comendo bem pouco. Eu juro que tento mas a coisa não funciona para mim.

Vejam bem, foi eliminando os carboidratos, vivendo de SB e Dunkan que em dois anos eu saí dos 97 quilos e cheguei aos 70 quilos!

Nesse tempo todo de RA prescrita pela nutricionista eu anotei tudinho na agenda e o peso só oscilou. Acredito que só não engordei de fato por conta da AF diária, afinal, são 6 quilômetros diários de caminhada feitos em 30 minutos (perdão às corredoras de plantão, mas pra mim é muuuito!!).

Eu vivo num grande impasse, não posso engordar e não posso descuidar da saúde. Preciso de frutas, legumes e todos os vegetais possíveis, porém, não devo exagerar nos carbos, proteínas (carnes, leite e derivados do leite) e gorduras.

Alguns médicos dizem que o leite e derivado do leite aumentam a incidência de células cancerosas, outros,  que os carboidratos devem ser eliminados da dieta de quem tem ou teve a doença e, existe ainda, aqueles que afirmam  ser a carne um veneno. E eu, remida de um Linfoma Não-Hodgins e com a imunidade lá em baixo, ouço de uma médica que obesidade é fator de risco. Então, me digam: O QUE EU COMO?!

É por isso que eu vivo nesse dilema, correndo atrás de alguma RA que não prejudique a minha saúde, que me emagreça, aumente a minha imunidade e ajude na manutenção das células saudáveis.

Durante o tempo de tratamento conheci uma médica com CA que faz tratamento no Sírio Libanês (referência no tratamento do CA) e o médico proibiu a ingestão de leite e derivados do leite. Depois conheci uma garota (19 anos!) que eliminou os carboidratos porque o seu médico pediu e como se não bastasse esses dois casos, conversei com um rapaz que cortou a carne a pedido médico.

E aí, vamos viver de brisa??

Nesse período de tratamento eu tive/tenho acompanhamento médico com três médicas ótimas e uma delas me proibiu de engordar (na época, Dez/2011, cheguei aos 58 quilos em virtude da doença). Ela me disse que o tratamento por si só engordaria (É VERO!!) e que a cada engorda a quantidade de quimio aumentaria (é ruim porque a quimio ataca as células boas também). E que terminando o tratamento era necessário controlar a boca nervosa e ingerir uma alimentação balanceada para preservar o peso baixo e a saúde.

Acontece que dieta balanceada por aqui engorda!!

É por isso que eu vivo nessa loucura atrás de nutricionista, gastando horrores e me frustrando. Me frustrando sim, porque não sou criança, não posso brincar com a minha vida e tenho um filho de 9 anos para criar. É por isso que vou gastar sem poder com o nutrólogo famoso!!

Hoje passei só para desabafar e explicar aos anônimos desavisados que não leram as postagens antigas o porquê de tantas tentativas.

É isso. Volto na quinta-feira, pois, vou pra casa da mamys curtir o seu carinho por uns dias.

Fiquem com Deus!

Beijão.


Jan/2011 - com 82 quilos, com cabelos e felizzzz!!

14 comentários:

  1. Sabes uma coisa? Não te preocupes com o que as pessoas pensam ou falam. Tem muita gente que não entende o que falamos, ou não querem ler de verdade.
    És muito linda e consciente do que fazes.
    No meu caso, se como mais frutas por dia engordo, oscilo e empaco! Tudo junto e misturado.

    Tem gente que não acredita! Acha que fruta não engorda. Mas e aí? A minha experiência foi essa, relato o que vivo, o que se passa comigo.

    Espero sinceramente que tua busca tenha um fim, que encontre finalmente um tipo de alimentação adequada ao teu caso, situação, necessidade.

    Um beijo grande, muita luz pra ti! Que o fim de semana seja de alegria, junto aos seus!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, cada um sabe de si e das suas necessidades, dos seus problemas... Tem mt gente que não se adapta a um ou outro tipo de alimento, mesmo pra maioria das pessoas ele sendo excelente. Só que tem gente que não consegue entender individualidades, joga tudo num saco e acha q o q é bom pra um é pra todos! Mas nós sabemos que não é... A tua necessidade de encontrar uma dieta perfeita pro teu caso é mt grande, então tu tem mais é q gastar mesmo, pq é por ti, pela tua vida, pelo teu filho. Nem liga pros urubus q ficam azucrinando, tu que sabe do q é melhor pra ti! Um grande abraço, bom final de semana e espero que a consulta com esse médico caro te ajude, se ele fizer valer cada real da consulta, ótimo, vale sim a pena:)

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi lindona .. eu evito medico por isso .. eles não entram num acordo .. o que tento levar pra mim e comer bem, tipo de tudo um pouco e tentar gastar mais com atividade física .. esse e o básico da vida .. pois viver de brisa não faz parte da minha vida .. realmente carboidrato engorda mesmo ..deixe de comer por 3 semanas e perdi 3 kilos .. só que passei mau por que malho de mais e preciso deles .. dai descobri que essa porra de carboidratos que da oxigenação pro celebro ..pira .. e complicado .. mas e assim .. temos que comer de um cadim de cada coisa ... mas não em excesso entende .. bem sei que entende ... o melhor e não ligar pra tudo que se ve ..cada corpo sobrevive de uma forma a um tipo de dieta.

    ResponderExcluir
  4. ha!! esqueci de falar .. kkkkk beijos sua linda ,... obrigada pelo carinho ..

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA, não é fácil...mas não desista! Sei que vc é danada de forte e que não vai desistir! Procure esse médico que é caro, quem sabe????
    Vc está linnda na foto!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor, tb estou te linkando pra não te perder.
    Nossa, que saga, não?
    É claro que vc tem o agravante de ter passado pela doença, mas, quem tem problemas de peso vive nessa angústia por toda a vida, tenha certeza...rs
    Fui numa nutri o ano passado, preciso fazer um post sobre isso. Ela foi um divisor de águas pra mim justamente por me mostrar uma maneira gostosa de se alimentar. Eu, como vc, tb não posso com carbos, me engordam demais e confesso que os amo intensamente...rs
    Mas cortei, inclsuive arroz, e só fiquei nos integrais. Fora isso, ela dá um mix de sementes (castanha do pará, nozes, etc) pra acompanhar com as frutas, e segundo ela, é o melhor "remédio" pra emagrecer que ela tem. E é verdade. No começo vc não percebe, mas depois vê ele segura mto a fome, sabe? Bom, tudo isso me ajudou a emagrecer 10 kg, mas desde junho que estou dando um tempo, e já engordei 2. Caca, viu... Por isso que a não podemos dar tempo, duríssimo de recomeçar. Parabéns por sua insistência e persistência em ficar bem. Não pense que vai achar a fórmula exata, pq nem os médicos a tem, não é? É como religião, cada um defende uma linha, complicado... Fique bem com vc mesma, que a cabeça boa e uma sincera ligação com o alto fazem a gde diferença! Bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Querida você é uma lutadora sem fronteiras :) ignore o que dizem as anónimas :) é apenas pessoas que não têm vida própria e tentam cuidar da vida dos outros para ocupar tempo :) continue na luta da dieta e da procura de uma nutri que a ajude a 100% e força nesse luta :) eu vou-te acompanhar querida :)

    ResponderExcluir
  8. Menina como vc está linda ;)Olha cada um sabe de sí ne? continue na sua luta com determinação que tudo dará certo! bjos

    ResponderExcluir
  9. Você está muito linda e é emocionante sua luta diária em prol de sua saúde.
    Faça mesmo , todas as tentativas possíveis. Uma hora você acha a mais adequada. E enquanto não encontra a adequada, não está também errando.

    Parabéns. Você é um grande exemplo de pessoa.


    Beijos

    http://filhadefrida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu acho que cada dieta é única e pessoal sendo que só nós mesmas podemos encontrar aquela que dá certo com o nosso dia a dia e organismo.
    Por isso te dou todo o apoio para continuar tentando até encontrar uma que sirva para vc e que te deixe muito mais linda e feliz do que já está nessa fotinho que postou!! ^_^
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Tem mais é que ir atrás até encontrar o profissional e a dieta ideais. Está certíssima!
    Só espero que a casa da sua mãe não seja perto da Jangada, e que ela não entorne de novo. rs...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, meu nome é Sandra e por acaso cheguei no seu blog e lendo esse texto me identifiquei bastante com essa sua luta para encontrar a dieta ideal. Para mim a RA não funciona pois me alimentando bem pouco não consigo eliminar peso. Só consigo emagrecer quando elimino carboidratos. Recentemente com a dieta Atkins perdi quase 10kg e foi só iniciar a ingesta de carboidratos que estou novamente engordando. O maior problema é ficar sem alimentos que contenham carboidratos por muito tempo. Estou cansada de comer apenas proteína e gostaria de variar mas meu organismo não aceita.
    Torço para que vc. assim como eu, consiga descobrir a dieta ideal. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oieee, estou com uma promoção super legal no blog, vou sortear uma camera digital, vem participar??

    http://www.driviaro.com.br/2012/07/promocao-album-do-bebe.html

    beijos e bom restinho de semana ;)

    ResponderExcluir