sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DE VOLTA AO PRUMO

Oiiiii!!

Semana corrida com os preparativos da minha vlta ao trabalho. Depois de seis meses hibernando volto à ativa cheia de energia eamor para dar às minhas crianças. Ainda falta fazer um último exame - PETCT - que é um escaneamento do corpo para verificação de possíveis focos cancerígenos (realizado a cada 3 meses durante 7 anos). mas já estou com a liberação da médica pra voltar. Ai, que felicidade!!!

Agradeço imensamente pelas palavras de carinho e pelas sugestões dadas na última postagem. Obrigada, muito obrigada Amigas Queridas!

Durante o meu tratamento tive além da minha vontade de viver, muita proteção do Pai Celestial (sua generosidade foi imensa e por isso estou aqui) e também a ajuda de Louise Hay com todos os seus livros. É auto-ajuda?! Não me importo, sou sua seguidora desde os anos 90 e suas afirmações sempre me judaram muito. Ah, também ganhei muitas correntes de oração das mais diferentes denominações religiosas (DEus está onde há um coração aberto à sua presença!). Obrigada, obrigada, obrigada!!!!

Mas como esta casinha não é para falar de doença e sim de saúde, vamos lá.

Voltei para as caminhas nesta segunda-feira. Na terça parecia que um caminhão havia me atropelado, rsrsrs... mas mantive-me forte nos 6 quilômetros. Na quarta-feira comecei com pequenos piques de corrida (trotes). Andava uns 200 metros e trotava 100 metros. Só rindo porque qualquer velhinha me ultrapassa o meu trote facilmente, rsrsrsrs....

Na segunda eu fui buscar a minha RA na nutróloga e sinceramente, é tudo a mesma coisa, poucas variações, nada mirabulante. A diferença é que nesta RA a ingesta de carboidratos é baixa e proveniente das leguminosas,  tubérculos e rizomas. Pão e derivados do trigo só esporadicamente.

Não, ela não retirou o trigo a meu pedido e sim, devido ao meu histórico, pois, o trigo é comprovadamente acidificante o que não é interessante observando o meu histórico.

Mas nem pense que tem fartura de carne porque não tem. São 80 gramas de carne bovina/suína ou 100 gramas de aves (frango, perú, chester, pato), é miséria mesmo. Ela também não é adepta dos produtos ligths, diets porque acredita que temos que reaprender a comer. Restringe apenas as gorduras das carnes e do leite o resto é controlar as porções.

A ingesta diária de calorias é grande - 1600 por dia, ou seja, o emagrecimento é "devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho"...

E aqui estou eu em mais uma tentativa, rsrsrs...

Fica a dica, no lanche da manhã comer pera porque possui baixo índice glicêmico, é de baixíssima caloria e fonte sólida de água, rsrsrs...
Ela também reforçou o uso da canela com o mel em jejum por serem termogênicos e remineralizantes.

Por hoje é só. Vou ali cozer os meus leguminhos no vapor porque está chegando a hora do papá.




Beijão.

8 comentários:

  1. OI!!!
    Que bom que vai voltar a trabalhar isso ajuda muito mantendo a cabeça ocupada rsrs
    quando aos diet e light eu sou favorável porque eles podem ser pra vida toda também rsrs
    bom fim de semana e depois conta como foi o retorno!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito neh?! O emagrecimento é mesmo à base de comida saudável. Eu tirei os adoçantes da minha vida, não acho saudável. Também evito as farinhas brancas... mas difícil é não comer nada processado... 1600kcal não é tão pouco assim não e o emagrecimento mais lento é definitivo.
    Grande beijo e obrigada pela visita no meu cantinho.
    Luana

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não conheço a sua história porque estou lendo pela primeira vez. Mas já posso dizer que gostei dele logo de cara. Boa sorte no seu novo plano alimentar.

    Eu faço minhas corridinhas, mas vou devagar e todo mundo me passa!! Hehehe Mas sei que estou dando o melhor de mim!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Amei a imagem do prato saudavel! Nos dá uma ideia como devemos montar!
    Desejo a vc muita força e bençãos!
    Estou te seguindo e se possivel, me visite e me siga tbm...será uma honra te-la por lá!
    Bj e otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Amiga só noticias boas! Parabens!! Voltar ao trabalho vai ser otimo!! Tb tô começando a correr mesclando com caminhada. Mto mais caminhada q corrida, lógico!!kkkkk Força e continue firme! bjs

    ResponderExcluir
  6. Parece um cardápio bem elaborado.. fico feliz por sua saude estar indo de vento em popa.. bjokas e ke seu fds seja perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, vamo que vamo, 2013 está aí e quero entrar nele bem gostosinha!
    Ah, para acessar o site de receitas, é só clicar na palavra "aqui" do blog, mas o site é esse: https://receitasgostosinhas.wordpress.com/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Vim te conhecer ... Parabéns pelo teu espaço, é muito bom ! Beijo, obrigada por teu carinho.

    ResponderExcluir