terça-feira, 19 de outubro de 2010

NUANÇA BEGE... BEGE DE RAIVA!!!

Oiiiiiiiiiii!!

Não estranhe o título, mas realmente estou bege de raiva!! Ontem saiu a nota de um trabalho da Pós e como diz o meu marido: Bem vinda ao mundo dos insignificantes!!
Quem me acompanha sabe o meu dilema com as notas, não sei lidar com isso, tenho traumas profundos.

Sou a caçula de casa e única mulher. Meu irmão mais velho sempre deu trabalho (hoje seria bobeira, mas no passado eram absurdos, rsrsrs) e o meu irmão do meio era o CDF, o típico aluno queridinho dos professores porque não tinha um 9 e 1/2 sequer. E eu vivia num turbilhão, pois, nunca era suficiente boa pra ser comparada com um e qualquer coisa que fizesse   de errado era comparada com o outro, aff...

Por conta disto, sou extremamente exigente comigo, super crítica e auto-punitiva (passei a noite chorando e me chamando de burra!). Tudo bem que fiquei na média (7,5), mas média como diz o maridex pertence à clase dos não notados, daqueles que não chamam a atenção nem pelo bom e nem pelo ruim, rsrsrsrs...

Cara, já estou irritada com a nota e com as justificativas injustificáveis (pq suas argumentações não condizem com os meus escritos) da professora e o bunitu ainda me sai com essa. Na verdade esta é a segunda vez que ouço isso dele. A primeira foi no último semestre do ano passado quando tirei 8,5, então imagina agora com um 7,5?! Casa com japonês que dá nisso, rsrsrs... já sou louca e neurótica e me junto com uma pessoa que diz que o importante é ganhar e não competir.  Estou bege de raiva!!! Comigo e com ele!!

É por isso que não posso parar com a terapia. Tenho medo de transformar o meu filhote num doidivanas e já tem doido demais nessa casa.

A conversa está chata e eu mais ainda. Então, vou encerrando por aqui com uma mensagem de otimismo:

PAI CELESTIAL!!

Aumente o meu conforto interior. Envia-me uma benção grandiosa, poderosa, que me sacuda o espírito e me traga alívio. Uma benção que anime, levante e felicite. Que me dê o desejo de ser alegre, vencer dificuldades, fazer o bem desinteressado, melhorar o ambiente à minha volta, falar e ouvir com cuidado, trabalhar com prazer, amar as pessoas, a natureza, o mundo.

O meu pensamento, ao se voltar para Ti, preenche-se de esperança, doçura, leveza, vontade de tudo bem fazer e de estar em paz com todos - o que é muito agradável. Tua benção é o sol que me ilumina os dias, é suave luar de noites tranquilas, é carícia, é bem-estar que me toma o coração e me ajuda a viver ativamente.

Entrego-me a Ti, ó Deus, agora, sentindo que me supres as necessidades, me fortaleces a saúde e me pôes cada vez mais alto. O meu coração pulsa alegre e Te agradece. Obrigada, muito obrigada!! 

OBS: Infelizmente não sei a autoria, se alguém souber me avisa, OK?! Só me lembro que não há vínculo religioso porque retirei de um livro ecumênico (não é da LBV!), há uns 20 anos atrás.

Beijão.

Minha luz, minha vida: Meu filho!!
"Sempre há uma luz ao final do túnel."




3 comentários:

  1. Ai amiga, atualmente os professores não consideram as provas o melhor sistema de avaliação, importante pra eles é conhecer os alunos e saber o nível de conhecimento que o aluno tem, todos os meus professores mandam não nos importamos com as notas, apesar dos pesares... rs. Inclusive pq tem gente que tira 10 em trabalho pegando tudo da net, sem pensar, ou tira 10 na prova colando, mas cadê o conhecimento adquirido? Isso que é importante!
    Siga em frente, não esquente com comentários de um ou de outro, por mais importante que essa pessoa seja em sua vida ok? Beijos

    ResponderExcluir
  2. oiii!!! legal seu cantinho, viu? só quero que vc saiba que perder as vezes faz parte da vida de todos nós e que deus nos dá uma nova oportunidade a cada dia. continue assim determinada sua vitória logo chegará. força na peruca! estou te seguindo, viu?
    bjus
    claudia.bh

    ResponderExcluir
  3. Entendo a sua raiva, mas com minha experiência de vida, posso lhe dizer que ela já pode, perfeitamente, e DEVE ser afastada de você. Passou. Nem sempre as notas condizem com o que merecemos, com o que tentamos mostrar do nosso conhecimento. Nem sempre conseguimos mostrar tão bem assim, acontece também. Eu acho que temos que nos preparar para o 10, sem dúvida. Mas se veio o 7,5 ele é injusto, dá chateação, mas é importante você saber que fez o seu melhor possível. Essa associação de uma nota não tão alta com mediocridade não é sempre justa, não se apegue a isso. Continue batalhando, dando o seu melhor sem pensar nisso.
    Sei como é esta coisa da comparação com os outros, principalmente irmãos. Mas você é você, pense sempre nisso e siga. Vença por si mesma. O que os outros pensarem, é problema deles.
    Vá porque você pode cada vez mais. Confie no seu taco, abra um sorriso de quem se garante e vá vencer ainda mais. Beijos!

    ResponderExcluir