quarta-feira, 2 de maio de 2012

RETORNO A SOUTH BEACH

Oiii!!

  Depois de quase um ano sem aparecer nesta casinha, eis-me aqui de novo. Muitas coisas aconteceram neste período, algumas boas, outras nem tanto e uma que definitivamente virou-me de ponta-cabeça. Mas a vida é assim, retiramos força de onde não imaginamos existir. Só posso dizer que este tem sido um período de aprendizagem. Curiosas?! Ainda não estou preparada para enfrentar o divã "on line" e assim, vou contando aos poucos o que passou e se passa comigo.  Só adianto que fiquei do dia 23 de novembro ao dia 31 de dezembro internada e uma semana na UTI, a coisa foi punk, mas aos poucos vou retomando a vida, o trabalho e a DIETA.
  Emagreci muito (30 quilos!!) e por incrível que possa parecer tive que tomar suplementos para engordar, rsrsrs... e agora eu tenho que emagrecer e controlar o peso porque o tratamento exige uma grande carga de corticóides e com eles o peso sobe na velocidade da luz. Hoje estou na casa dos 70 (já engordei 15 quilos!!) e para quem chegou aos 97 posso dizer que estou bem. Também não posso cometer loucuras, pois o tratamento é desgastante e acaba com a imunidade, então, a RA tem que incluir frutas, legumes, verduras e carnes magras. Então, dá-lhe SOUTH BEACH (a partir da segunda fase) porque é saudável e não foge do básico das dietas prescritas por nutricionistas, aliás, foi escrita por um renomado cardiologista
  Também tenho pensado em participar de um grupo de ajuda AMIGOS DO PESO, mas para isso preciso da autorização da minha médica, pois, não posso frequentar lugares cheios e abafados devido a baixa imunidade. Mas falta pouco, estou quase remida e com fé na cura porque tenho a companhia do Pai Celestial e estou nas mãos de uma excelente equipe médica.

  O importante é que voltei e estou aqui para escrever a minha história, mudar a partir dos erros, fortalecer com os acertos e crescer como ser humano.

  Por hoje é só.


Beijão.

5 comentários:

  1. Que bom te ver de volta. Me deu ânimo para voltar a escrever também. ebaaaa...e vamos nos ajudando. Não é fácil os desafios que temos que passar. Tive maus bocados entre 2008 e 2009 e gracas a Deus tudo se normalizando. Ano passado tambem nao foi facil com a morte do meu pai (um pedaco de mim, uma pessoa mais que importante na minha vida) Mas tive um start, peguei firme e com vigilantes do peso e academia cheguei aos 67 quilos (ao todo 26 quilos eliminados). confesso que pra chegar nos 63 to aqui com preguiça (hahahaha), mas nao desisti nao amiga. adorei te reencontrar e vamos nos ajudando sempre. beijao e feliz feliz. força na peruca :)

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI MUUUITO FELIZ COM SUA VISITINHA E VIM CORRENDO RETRIBUIR!!! PUXA, O QUE HOUVE, QUERIDA??? QUE BOM QUE TUDO PASSOU, AGORA É SEGUIR EM FRENTE E COM FÉ EM DEUS!!! ESTAREI REZANDO POR SUA RECUPERAÇÃO!!! E EU QUE ANDAVA RECLAMANDO POR TÃO POUCO... OBRIGADA PELO SEU DEPOIMENTO DE FÉ!!!

    BEIJOS E FIQUE BEM!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahah eu tbm fico feliz em poder comer 1kg de presunto inteirinho! hahaahahah
    beijoca!

    ResponderExcluir
  4. xa eu te falar uma coisa... 70% da populacao blogueira deixa de comentar quando ve aquelas letras CHATAS de verificacao rsss... tira elas... =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, passei pra te conhecer e gostei muito. Tirando essa restrição sua de não poder estar em local cheio, acho um grupo de apoio muito bacana pra nos dar um up. Acho que seria maravilhoso pra vc!!! Mas precisa mesmo ver com seu médico o melhor para si. Bom, não entendi bem o que vc teve ou tem, mas independente disso te desejo saúde. Muuuuuita saúde!!! O resto a gente corre atrás bonito!!! Um bjo e tô te seguindo por aqui

    ResponderExcluir