segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PORQUE HOJE É SEGUNDA

Oiiii!!

AF - aumentei mais duas voltas (6.800 metros)
RA - iniciando novo cardápio (1.600cal)

Mudei meu horário de caminhada e trotes para a noite, pois, na próxima semana eu volto ao trabalho e o período da manhã ficará comprometido. E gostei porque na volta eu tenho tido menos fome e dormido muito bem (sempre tive insônia) e sem nenhuma interrupção. Aumentei mais duas voltas na caminhada/trote o que significa 800 metros a mais. Muito feliz comigo nesse quesito, viu?!

Mas preciso ser sincera, rsrsrs... até uma tartaruga centenária me ultrapassa durante o trote, rsrsrsrs...

Quanto a RA ainda estou apreensiva porque acho a ingesta muito alta. Na última RA consumia aproximadamente 1300 cal diárias por um mês e não emagreci nenhum graminha sequer e estava fazendo AF, então, imagina só com 300 calorias a mais no dia. Meu único consolo é que o consumo de carboidratos é baixo e proveniente das leguminosas e frutas, como disse a nutróloga, são alimentos catabólicos -  a queima calórica utilizada no processo digestivo é maior que a caloria do alimento - e eu quero muito acreditar nessa nova proposta alimentar.

De resto, estou pesquisando os valores de alguns grupos de corrida aqui de Campinas e também, aulas de pilates e badmington. Não desmereço a qualidade do pilates, mas os preços aqui por essas bandas é surreal e com os valores pagos por duas horas semanais dá para eu fazer  3 h/aula semanais de corrida e mais duas aulas de badmington por semana na Confederação Brasileira, o que inclui aulas de musculação e exercícios funcionais. Tanto a corrida quanto o badmington posuem acompanhamento de educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas. 

Preciso de uma ajudinha básica, rsrsrs... quero comprar um par de tênis de corrida e gostaria de indicações de vocês. O meu é da New Balance, está ficando velhinho e só encontro modelos casuais desta marca nas lojas esportivas. Tenho um da Adidas e outro da Nike, mas não gosto nenhum pouco para caminhadas/trote, embora sejam específicos à prática de corridas, não os acho confortaveis.

Li em um Blog de uma corredora sobre um tal Sprint que é feito sob encomenda para corredores mas achei muito barato e fiquei com medo de encomendá-lo. Ah, são feios de doer, rsrsrsrs... o site de venda é este aqui www.asprinttenis.com.br  - por favor se alguém conhecer me avisa, tá. Mas preciso de sugestões de tênis que eu possa ver, experimentar, OK?!

Por hoje é só.
Beijão.

3 comentários:

  1. pARABÉNS, AMIGA!! ESSA INGESTÃO DE CALORIAS VAI TE AJUDAR SIM A EMAGRECER PQ ASSIM O CORPO CONTINUA GASTANDO O Q ESTAVA ACOSTUMADO AO INVES DE REDUZIR PQ ACHA Q NAUM TEM MAIS COMIDA DISPONÍVEL" sORRY PELO CAPS LOCK. MEU TECLADO TÁ DOIDO! BJS

    ResponderExcluir
  2. Opa, parabéns por conseguir trotar, eu bem que queria conseguir, hehehe. Olha, eu tenho um da mizuno (da epoca que conseguia trotar 4km). Comprei um pra pisada torta e gosto muitooo dele (piso direitinho e amortece bem o impacto). Foi indicação de uns profs de educação física que correm também.
    É isso aí, força e vamos adiante!
    Luana

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada. O meu sofrimento de ontem irá continuar hoje mas será diferente. Hoje irei pensar na minha alimentação também. Ontem não tive forças para pensar nisso... Mas hoje tem que ser. Tenho que arranjar forças não sei onde!
    Beijo
    Miss xxl

    ResponderExcluir