quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DE TUDO UM POUCO

Oiiiii!!!

RA = atribulada, dias perfeitos e em outros jacadas!
AF = caminhando porque o calor e os ossos não deixam eu acelerar


É bem isso aí, o peso não desce (SUBIU!!) porque de domingo pra cá os dias tem sido mais ou menos, muito mais pra menos. Domingo na mamãe eu dei uma estrapolada e está difícil manter as rédeas. 

Eu já havia dito que o trigo é a minha perdição, que não posso experimentar um pão ou uma massa que a gula desperta e a RA desanda. Pois é, desde que comecei o tratamento com a nutróloga eu venho me comportando muito bem e  tenho preferido ingerir carboidratos através dos legumes e tubérculos, mas no domingo a  mamys fez lasanha de berinjela exclusivamente para essa pessoa aqui e por incrível que possa parecer, o empanado despertou a gorda louca dentro de mim e ataquei não só a lasanha e sim, tudo mais que tinha na mesa. É ou não é de entortar o braço da viola?!



Não contente, a tarde substitui o café com pão de queijo por  mais lasanha de berinjela. Voltei para casa e o marido queria comer o bolo Marta Rocha e lá fomos à Casa da Sobremesa, uma doçaria tradicional daqui de Campinas. Eu que não ligo para doces e raramente como um, me atraquei com uma mega, blaster fatia do bolo Estupendo (massa, trufa chocolate branco, morangos, massa folhada, chantili, etc, ...) E sabe o que aconteceu? Entrei em crise e chorei metade da noite.


Fala se eu não mereço ir pro troco e levar umas 100 chibatadas?!

Na segunda-feira decidi não me pesar para coisa não piorar de vez e passei o dia todo num mal humor do cão, a base de salada e água. Mas eis que antes de dormir eu olhei pra balança, ela olhou pra mim e quando vi estava em cima dela. Resultado? Passei a noite chorando!! PESO: 80 QUILOS!!

Estava com 77 quilos na sexta-feira, toda feliz porque havia emagrecido 2 (em 1 mês!!) comendo bem e sem neuras. Alguém pode me explicar como um ser humano leva um mês para emagrecer dois quilos e engorda três em um dia?!

Mas como chorar e xingar não adianta, remarquei a nutróloga para próxima semana e cá estou eu seguindo religiosamente a minha RA.

Quanto a AF também está um fiasco. Senti muitas dores nos ossos da última semana pra cá, liguei pra médica e ela pediu que eu procurasse um reumatologista, pois, o tratamento contra o linfona pode no futuro (e o futuro já chegou por aqui) desencadear ácido úrico, artrite, reumatismo, etc. Fui à consulta ontem de manhã e a médica reumatologista disse que pode ser uma inflamação, passou-me ARCOXIA 90mg e solicitou um monte de exames.

Ela não proibiu a corrida, disse-me apenas para ir no meu limite e se a dor aumentar, repensar a corrida neste instante. Então, tenho caminhado mais e trotado menos. Na segunda eu consegui trotar 1600 direto e fiquei mega feliz mesmo caminhando o resto do percurso. Ontem eu caminhei 400 e trotei 200 e fui assim até o final dos 6 quilômetros.

Outra coisa que tem dificultado na AF é o calor. Campinas, terra do vento, não tem uma brisa sequer,o tempo está seco demais e sem previsão de chuva. Depois do 3 quilômetro a coisa tem ficando feia e só a minha vontade de participar da corrida em dezembro é que me mantém na ativa.

Respondendo algumas perguntas:

Por enquanto a cor e a textura dos meus cabelos não mudaram, mas depois que do crespíssimo do Gianechini, tudo é possível, rsrsrs...

O mingau de aveia marroquino tem aproximadamente 420 calorias e é liberado  no sábado, dia de treino com o Clube da CoRRida pois não dá tempo para a fruta das 10h porque o treino vai até às 10:45h.

Meu marido produz flores do campo, orquídeas e antúrios. Olha só que belezura um dos arranjos da última ENFLOR:


Mas não se iludam, em casa de ferreiro o espeto é de pau, rsrsrs... 
Por hoje é só.
Beijão.

10 comentários:

  1. Oi lindona ai ai ontem estava assim louccaaaaaaaaa por doce, eu que nem to nem ai para eles. sei lá esses organismos. achei sua lasanha uma gostosura não dá para rejeitar mesmo. Não diz que corrida caminhada é boa para os ossos? veja bem. um lindo dia. bjos. gi

    ResponderExcluir
  2. Não sei... Eu quero muito fazer tudo certo mas nunca sei se estou realmente a faze-lo... =S
    Beijo
    Miss xxl

    ResponderExcluir
  3. Amiguinha, não esquenta demais
    Tá descontrolou, ok foi mal, mas não confie numa balança à noite. Tudo que voce comeu ainda está ali, fora que o liquido que a gente ingere pesa pra caramba.
    Volte a RA, de uns dois dias pelo menos pro teu organismo ficar mais limpinho - intestino tá ok?- e se pese de novo, de preferência de manha. Vai ver que a coisa muda
    Minha cunhada, so de farra se pesou antes e depois de um churrasco...sete quilos de diferença, e ela bebe mais que come!
    Força ai e não desiste!!
    Beijos
    ah flores lindas mesmo

    ResponderExcluir
  4. Minha flor, primeiro amei o arranjo lindo lindo e sei bem o que quis dizer com essa frase de casa de ferreiro.... quanto a RA nem sempre conseguimos nos empenhar 100% e as vezes desandamos e não conseguimos mais voltar pro foco...Mas ó nada de chorar não meu anjo,vc é uma guerreira e vai conseguir secar esses kg chatinhos que estão ai... viu? bjo

    ResponderExcluir
  5. me sinto outra sem dúvida

    hoje me sinto muito mais feliz

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, não se martirize, os deslizes sempre estarão presentes minha linda, mas a gente aprendendo a comer de tudo e não comer tudo, sempre estaremos nos mantendo focadas na RA... e se abusar.. sempre podemos recomeçar... bejo enorme pra ti

    ResponderExcluir
  7. BOla pra frente, amiga, não esmoreça ! Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  8. Avoh, que arranjo liiiiindo!!! Parabéns pra ele!!! Eu sinceramente acho que identificar perfeitamente o que nos leva ladeira abaixo ajuda muito. Isso faz com que a gente rapidamente procure uma solução pra virar o jogo e fico feliz que vc tenha feito isso!!! Vamos em frente!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus o que é esse bolo...
    Desculpe mas depois de ver a foto e ler a descrição nem consegui me concentrar no restante do post.
    Eu amo bolo, amo morango e amo chocolate branco. Imagino tudo junto como deve ser. Infelizmente só imagino.
    Aqui até tem docerias, mas nunca vi algo assim.
    Eu devia estar te consolando e estou aqui venerando o bolo que te fez chorar né?
    Desculpe querida!
    Isso pode acontecer com qualquer uma de nós. Não se sinta fraca ou incapaz por isso.
    Passe uma borracha nesse dia e vamos olhar pra frente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Lindona, vamos por partes, ehheheheh (post longo e comentário longo, rs)

    Perdoe-se pela "jacada". Na minha cabeça nem foi tao grave assim. Não tinha necessidade de ter perdido parte da noite e do seu descanso se torturando né? Mas a gente aprende, rs.

    É claaaaaaro que vc não engordou 3kg num dia. O psicologico pode ter afetado e um monte de outras coisas tb. Desencana que o ponteiro volta a descer.

    Se você postar fotos dessas delícias (que não sao lights) aki de novo, eu pego um avião e vou aí ter uma conversinha cara a cara com vc, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. No CCA (Comedores Compulsivos Anonimos) que eu já participei, claro, rs, eles diziam pra gente nao falar desse tipo de comida pra nao despertar a vontade alheia, rsrsrs.

    Ameiiiii as flores, acho lindas.

    Obrigada por falar da quantidade de kcal do mingal. Ainda nao tive oportunidade de fazer, mas to doida pra experimentar.

    Agradeço pelo envio do livro em pdf. Meu email é luanageotur@yahoo.com.br

    Finalmente: cobre-se menos e curta-se mais. Vc JÁ É uma vitoriosa. ;)

    Grandeee beijo,

    Luana

    ResponderExcluir