quinta-feira, 11 de setembro de 2014

21 DIAS PARA MUDAR...

Olá!

E ontem começou a minha saga...

Decisões para os 21 dias: 

  • seguir religiosamente o cardápio da nutróloga
  • tomar duas xícaras de chá verde ao dia
  • eliminar o glúten
  • reduzir os derivados do leite (sou DOIDA por queijos!!)
  • comer ao menos uma fruta por dia
  • dançar 40 minutos todas as manhãs até a alta médica e poder voltar pra academia e pra pista de corrida


O primeiro dia dos 21 foi super tranquilo, as minhas refeições foram balanceadas e comi na quantidade ideal, aquela prescrita pela nutróloga há um ano atrás. Dancei por 40 minutos (é o que estou autorizada a fazer por enquanto).

Na minha lista de resoluções, o item mais difícil  de ser seguido é tomar o dito cujo do chá verde. Tomei duas xícaras tapando o nariz e engolindo tudo de uma vez porque simplesmente não o suporto. Prefiro tomar chá de carqueja, de boldo ou qualquer outro, mas esse tal de chá verde é de doer. Resultado: INSÔNIA!

Substituí o glúten e em seu lugar vou consumir a tapioca e o inhame (que é hiper, mega, blaster DETOX do sangue e pães feitos com outras farinhas. Ontem fui de tapioca com queijo branco e geléia de frutas vermelhas diet no café da manhã. Hoje eu repeti a tapioca e recheei com patê de sardinha light (aumenta os leucócitos e é o peixe com maior índice de ômega 3) feito por mim.

No almoço de ontem eu comi dois mini pastéis de berinjela + um prato de sobremesa de brócolis regado com azeite e muito alho. Os pasteis foram feitos com fécula de batata, farinha de arroz e polvilho doce e ficaram bons demais. Pena não ter tirado fotos. Para complementar um pêssego de sobremesa. Hoje eu almocei um mix de cogumelos shitake e shimeji (tem lentina que é um protetor contra o câncer), 1 inhame pequenos com 4 coxinhas de frango a passarinho (feito na minha maravilhosa Air Fryer) e 1 morango grande (não posso comer frutas cruas e um já foi um abuso!).

Ontem eu jantei dois ovos mexidos com espinafre e cubos de queijo branco. Hoje será uma alcachofra gigante com algum molho light e um filé esturricado de alguma carne. Confirmo amanhã, rsrsrs...

Muitos devem ter pensado, cadê a salada no prato dessa mulher? Pois bem, por enquanto eu só posso comer legumes, folhas e frutas cozidas para não correr riscos de contaminação e mesmo higienizadas com o hipoclorito de sódio, é proibido. Até sonhei que estava me atracando com um lindo prato de alface, rsrsrs... só damos o valor merecido às pequenas coisas diárias quando ficamos limitadas de tê-las.  

Hoje eu já tomei uma xícara do verdinho e agora só falta dançar...



Por hoje é só.
Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário